quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Nexus One: Google anuncia seu novo celular oficialmente

 

O Google anunciou hoje (terça-feira, 5 de janeiro) o tão esperado smartphone Nexus One, que roda seu sistema operacional Android na versão 2.1. Com tela sensível a toque de 3,7 polegadas e tem resolução de 480×800. Porém não multitouch, ou seja, você só pode usar um dedo de cada vez. O aparelho fabricado pela HTC tem capacidade de 512MB de memória RAM. A memória flash é designada por um cartão microSD de 4GB (expansível até 32GB).

O celular é extremamente fino – mais até do que o iPhone – e conta com detalhes que hoje em dia já até são padrão: Wi-fi, 3G e Bluetooth 2.1. Sua câmera é de 5 megapixels, e ela tem foco automático e flash de LED.

O aparelho estará a venda somente nos Estados Unidos, Reino Unido, Hong Kong e Cingapura, pelo menos por enquanto.

Você pode comprar o Nexus One desbloqueado, por 530 dólares, ou se estiver nos EUA com um contrato de dois anos (mensalidade de 80 dólares) na operadora T-Mobile, por 180 dólares. Até junho, o celular estará disponível nas operadoras Vodafone e Verizon Wireless também.

Segundo fontes, cada pessoa só poderá adquirir cinco celulares, e os aparelhos também poderão ser vendidos para fora dos EUA .

No Brasil ainda não há data estimada para entrar no mercado, nos resta aguardar.

Confira algumas fotos que o site Engadget publicou sobre o aparelho:

Galeria de fotos:
Foto: Engadget Foto: Engadget Foto: Engadget Foto: Engadget Foto: Engadget