quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Escreva/Atualize o Twitter, Facebook por Email

 

Gus's SOS Brasil


posterous services twitter
Hoje descobri um serviço muito interessante que permite escrever no Twitter, Facebook e outros sites via email.

Talvez isto seja mais útil para outras pessoas do que pra mim, que não podem por algum motivo acessar o site original para escrever. A solução é enviar sua atualização por email, através de um serviço chamado Posterous.

O Posterous é grátis e permite você atualizar diversos sites como Facebook, Twitter, Flickr, Picasa Web Albums, Youtube, Blogger e Wordpress, com um simples email. No Facebook e Flickr você consegue colocar até diversas fotos em sequência anexando fotos no email, muito legal.

Cadastrei o Twitter na minha conta do Posterous e basta enviar um email para post@posterous.com que o assunto dele será sua atualização. Não precisa por nada no corpo do email. Se o assunto exceder os 130 caracteres, ele coloca o resto do texto no site post.ly para que seja possível a leitura completa. Neste email sua atualização será enviada para todos serviços cadastrados no Posterous, caso queira usar somente sua conta de Twitter, no caso de ter outros serviços, basta enviar o email para twitter@posterous.com.

Quando você envia o email caso queira editar ou apagar o post do Twitter o Posterous envia um email para você com um link que permite fazer isso. Bom para o caso de escrever algo inconveniente ou errado.

Não explorei o Posterous totalmente porém o Twitter foi muito fácil configurar. O site ainda é todo em inglês mas nada de muitas perguntas para fazer o cadastro.

Acesse o site posterous.com para criar sua conta agora.