No entanto, não há limite de transferência ou de tamanho de arquivo quando se usa o software fornecido. O programa, aliás, tem versões para Windows, Mac e Linux, permitindo a sincronia automática entre sistemas operacionais.
Ao instalar o aplicativo, o usuário define uma pasta que funcionará com o serviço e terá seu conteúdo sincronizado. Apesar da versatilidade, o programa fornecido pelo Dropbox tem poucos recursos. Ele só avisa sobre as alterações nos arquivos armazenados online, além de permitir o compartilhamento. Documentos que forem editados depois de colocados na pasta de sincronia do Dropbox são armazenados online e mantêm controle de versão. Ou seja, se você fez alterações dias atrás e se arrependeu, poderá recuperar o arquivo antigo com uma visita ao site.
A interface web do serviço é bem fácil de usar. Todas as fotos armazenadas podem ser acessadas em uma mesma seção, mas não dá para exibi-las como show de slides. O Dropbox só não é indicado para backups mais completos do micro – fica difícil copiar tudo no pouco espaço fornecido e dá um trabalhão mover centenas de arquivos para a pasta