sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

IPTV Trio Xtreme da Telefonica

Em uma parceria com a TVA, a Telefonica lançou nesta terça-feira, 17, o serviço de IPTV Trio Xtreme, que reúne telefone fixo com franquia de minutos e ligações locais grátis na rede da Telefonica, TV digital da TVA e banda larga com velocidades nominais entre 8 Mbps e 30 Mbps.

Os assinantes poderão responder a enquetes da programação de TV pelo controle remoto ou alugar filmes virtualmente. Para isso, basta escolher entre os 600 títulos disponíveis, entre filmes e séries, e baixá-lo pela banda larga. O arquivo fica armazenado no conversor digital oferecido pela TVA e pode ser visto na televisão.

Como o serviço exige banda larga poderosa, a Telefonica só vai comercializá-lo nas localidades onde a fibra óptica chega. Em São Paulo, cerca de 200 mil residências em 26 bairros terão acesso ao novo serviço. Bairros nas cidades de Barueri, Cotia, Santo André, São Bernardo e São Caetano também estão inclusos no Trio Xtreme.

Ao todo, 370 mil domicílios podem assinar o serviço e os preços dos pacotes que incluem voz, TV digital, IPTV e banda larga variam de R$ 245 a R$ 301. 

Use o Skype a Partir do Pen Drive Sem Instalação

 

Gus's SOS Brasil

Use o Skype a Partir do Pen Drive Sem Instalação

Posted: 19 Feb 2009 06:37 AM PST

Cada vez mais estamos vendo programas que podem ser usados a partir do pen drive sem instalação no Pc. Isso porque os pen drives têm mais capacidade por um preço bem acessível, um com 16Gb pode ser comprado por cerca de 30 dólares no Ebay.

Então para que instalar programas em um computador quando você pode tê-los no pen drive e poder levar e usar onde quiser?

Vejo muita gente usando este artifício para poder usar programas não autorizados dentro de empresas, por exemplo o navegador Firefox (leia como usar o Firefox do pen drive sem instalar) quando o Internet Explorer é obrigatório.
20080422-skype-logo.jpg
O Skype é um dos mais utilizados programas que permitem falar grátis ou pagando permitindo chamar qualquer telefone no mundo, inclusive podendo ser instalado no celular. Ter o Skype disponível no seu pen drive pode ser bem interessante quando você precisa ligar para alguém.

Para usar o Skype a partir do pen drive são necessários alguns passos:

1. Instale o Skype no seu Pc (Windows) e encontre a pasta de instalação. Normalmente deve ser "C:\Arquivos de programas\Skype". Copie o arquivo skype.exe para o seu pen drive numa pasta com qualquer nome, pode ser por exemplo chamada de Skype (bem original).

2. Dentro desta pasta Skype no seu pen drive, crie uma nova pasta chamada "data".

3. Crie um novo arquivo texto chamado "Skype.bat" ou qualquer outro nome que quiser. Lembre-se que o Explorer deve estar mostrando a extensão dos arquivos.

4. Abra este arquivo criado no item 3 com o bloco de notas para poder edita-lo e escreva o seguinte comando:

skype.exe /datapath:"data" /removable

5. Salve e feche o arquivo.

Quando você clicar duas vezes no skype.bat você poderá usar o skype a partir do pen drive. As suas configurações serão armazenadas na pasta "data" e onde você estiver basta conectar o pen drive na porta USB.

Baixe o Skype Gratis

   

Recuperar Arquivos de Fotos, Videos, Musicas Apagados com Programa Gratis e Portatil

 

Gus's SOS Brasil

Recuperar Arquivos de Fotos, Videos, Musicas Apagados com Programa Gratis e Portatil

Posted: 19 Feb 2009 09:56 AM PST

Depois de conseguir instalar o Skype no pen drive, descobri mais um programa grátis muito útil que entra na lista dos indispensáveis de se levar.

Todo mundo já passou pela situação de apagar sem querer fotos de um cartão de memória ou qualquer outro arquivo no seu windows. Quando você limpa a lixeira já era. Eu ainda tenho um hábito pior que é de apagar segurando a tecla shift, o que dispensa o uso da lixeira. Selecionou errado os arquivos que quer apagar e já era.

Quando acontece esse problema de "apagar sem querer", o melhor é não tocar mais em nada no seu computador, não gravar ou instalar mais nenhum arquivo ou programa. Qualquer arquivo gravado lá pode apagar seus dados para sempre. No cartão de memória a mesma coisa. Se você quer recuperar suas fotos, mesmo que tenha formatado o cartão, não continue usando ele.

Vamos a mais uma solução grátis de recuperação (veja outras soluções para recuperação de arquivos apagados/deletados acidentalmente), agora portátil para levar no pen drive, que é o programa chamado DiskDigger.

DiskDigger Recupera Arquivos Apagados Acidentalmente

file recovery disk digger

No Windows Vista ou 7 assegure que esteja no modo administrador para executar o DiskDigger. O programa varre o conteúdo de discos, USB flash, cartões de memória (SD, CompactFlash, Memory Stick), etc, a procura de arquivos deletados. Como ele ignora as informações do sistema operacional, isso permite vasculhar os bytes gravados em busca de recuperar dados. Lembre-se que o programa não reconstrói nada, apenas recupera o que puder ser recuperado. Em todo caso, se passar por uma situação destas, boa sorte. Senão, apenas leve o DiskDigger no seu pen drive e evite certas catástrofes.

  


   

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Teste CSS e HTML em Tempo Real com Rendur

 

Gus's SOS Brasil

 

Teste CSS e HTML em Tempo Real com Rendur

Posted: 18 Feb 2009 05:56 AM PST

Para quem está aprendendo a desenvolver em HTML e CSS, e mesmo para quem já sabe, é muito útil poder testar em tempo real as alterações, ao invés de salvar e recarregar os arquivos para visualizar no navegador.

Html é a linguagem de desenvolvimento utilizada nas páginas da internet. CSS significa Cascading Style Sheets e molda o resultado da página codificada em HTML para formatação de cores, fontes e posicionamento dos objetos.

Bom, alguém achou o processo de desenvolvimento de HTML com CSS tedioso e pensou em melhora-lo, talvez em processo de auto-ajuda, criou então uma página na internet chamada Rendur onde você pode fazer seus testes em tempo real.

css html test drive rendur

O Rendur é uma simples página com abas onde você cola seu código html, css e também javascript na parte da direita. O resultado é mostrado na mesma hora na parte esquerda, facilitando o processo de criação.

Eu já uso duas ótimas extensões para Firefox, a Web Developer e também Firebug que me ajudam no processo de desenvolvimento de HTML e CSS. Leia o artigo com as melhores extensões do Firefox.

Testei o Rendur somente no Firefox e se alguém puder fazer o mesmo no Internet Explorer para ver como funciona, deixe um comentário aqui informando o resultado.

Rendur

   

Atualize o Messenger Para a Nova Versão e Evite Pegar Virus

 

Gus's SOS Brasil

Atualize o Messenger Para a Nova Versão e Evite Pegar Virus

Posted: 18 Feb 2009 06:08 AM PST

A Microsoft disponibilizou a nova ferramenta de atualização para o Windows Live Messenger e outros programas da linha "Live" para baixar grátis.

messenger update

Sempre pegue estes programas da Microsoft no endereço download.live.com para evitar versões desatualizadas ou contaminadas por vírus em páginas de hackers. Leia o tutorial para remover virus do Messenger.

A versão nova do Messenger 2009 traz novidades na performance de chamadas de audio e vídeo, novo modo de ver seus contatos favoritos na parte superior da lista, mostrar seu senso de humor com figuras personalizadas, novo modo rápido e fácil de compartilhar fotos entre outras coisas. É a melhor versão do Messenger até hoje, eleita pela PC Magazine "Editor's Choice Award".

Esta ferramenta do windows live serve, além de instalar o novo Messenger, para baixar os seguintes programas: Windows Live Mail, Photo Gallery, Family Safety, Writer, Movie Maker (beta) além da barra de ferramentas do Internet Explorer.

Para problemas de login com o Messenger leia o artigo "MSN Messenger Com Problema 80048831".

Baixe o Live Messenger Grátis aqui: download.live.com

 

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carregador Universal Para Celulares

 

Gus's SOS Brasil

Carregador Universal Para Celulares

Posted: 17 Feb 2009 06:57 AM PST

Uma ótima notícia para usuários de celulares ao redor do mundo. A associação GSM (GSMA) anunciou no Mobile World Congress realizado em Barcelona que planeja introduzir um carregador universal para todas as marcas e modelos de celulares do mercado.

universal mobile phone charger

Isso significa que uma das maiores dores de cabeça dos usuários, carregar o celular, pode acabar. Hoje em dia você troca de celular tem que ter um novo carregador para o novo modelo, assim como se tiver um carregador para carro você tem que comprar um novo. Não só significa gastar mais dinheiro mas como a inconveniência de sair com o celular na rua e no caso de necessidade de carga não encontrar um carregador compatível.

O modelo de carregador que se planeja implementar é do tipo micro-USB, conexão já encontrada em alguns celulares como o N95 e o BlackBerry Storm, que inclusive já vem com esse carregador. O N95 utiliza somente para conexão de dados ainda não possibilitando a carga da bateria.

As cinco maiores empresas de celulares do Reino Unido já assinaram um acordo concordando em levar o projeto a serio. A GSMA planeja implementar o novo padrão até 2012 onde a maioria dos celulares fabricados deverão ser comercializados já com o micro-USB universal.

Fonte: Guardian

   

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Vida longa à bateria dos netbooks

Vida longa à bateria dos netbooks

 Vida longa à bateria dos netbooks

Doze truques para poupar energia e estender a autonomia da bateria de seu minilaptop

O tamanho dos laptops diminuiu, mas o dilema da bateria continua o mesmo. Em média, um ultraportátil tem quase o dobro da autonomia que um notebook com tela de 15 polegadas teria nas mesmas condições. Mas há grande variação entre os modelos. No INFOLAB, alguns deles agüentaram mais de três horas de trabalho intenso, enquanto outros mal passaram de uma hora. Nenhum permite ficar o dia inteiro com o micro ligado sem fazer demoradas pausas para recarregar. Sim, você quer um ultraportátil justamente para trabalhar fora de casa, longe de uma tomada... Então confira 12 dicas para prolongar o fôlego da bateria.

1. Abaixo o brilho!
Reduzir a luminosidade da tela o quanto for possível é o primeiro mandamento para a economia de energia. Experimente, também, diminuir a resolução da tela para o nível mais baixo disponível e desativar animações do sistema operacional. Esses dois procedimentos poupam esforços da placa de vídeo. No Eee PC, os atalhos para diminuir e para aumentar o brilho da tela são as combinações de teclas Function + F3 e Function + F4, respectivamente.

2. Cada um com seu consumo
Notebooks com sistema Windows têm um recurso para ajustar o consumo de acordo com a fonte de energia usada em cada momento. O poder de processamento da máquina diminui assim que o portátil for tirado da tomada, preservando a bateria. No Windows XP, para acessar o recurso, o usuário deve clicar no ícone da bateria na Área de Notificação e optar por Maximizar Bateria. Para personalizar os ajustes, clique com o botão direito no mesmo ícone e escolha Ajustar as Propriedades de Energia. Você poderá definir quanto tempo o Windows espera para desligar a tela e o HD antes de hibernar. No Windows Vista, também ao clicar com o botão direito no ícone da bateria, escolha o ajuste Economia de Energia.

3. Chame reforços

Com uma bateria externa, é possível prolongar bastante o tempo de uso do notebook longe da tomada. No INFOLAB, uma bateria externa de 70 Wh da APC, que tem preço sugerido de 808 reais, aumentou o fôlego do HP 2133 consideravelmente. A autonomia do mininotebook passou de 1 hora e 8 minutos para 4 horas e 1 minuto. O tamanho do acessório (29,8 x 2,0 x 22,0 cm) e seu peso (853 g), porém, comprometem a mobilidade proporcionada pelo uso do ultraportátil.

4. Wi-Fi? Só se for usar
Quando não estiver usando a conexão Wi-Fi, deixe o transmissor desativado. Mesmo sem nenhuma transferência ativa, o recurso continua a gastar bateria. A mesma dica vale para o Bluetooth.

5. Recarregue antes
As baterias atuais não têm mais o efeito memória, mas agradecem se você tomar alguns cuidados. É recomendável recarregá-las antes que a carga se esgote totalmente. Além disso, é bom mantê-las longe de condições de temperatura extrema, como no porta-malas de um carro estacionado sob o sol. Outra dica é guardar as baterias sobressalentes sempre com carga total.

6. Lugar de multimídia é na tomada
Desligue os sons do sistema e evite rodar músicas ou vídeos enquanto o micro está desconectado da tomada. Ao exibir esse tipo de conteúdo, o processador é muito exigido na decodificação dos formatos, o que implica mais consumo de energia.


7. Partida limpa


Quanto menos programas forem executados, menor será o consumo de energia. Esse é mais um bom motivo para evitar que aplicativos desnecessários iniciem automaticamente quando o micro é ligado. Execute o utilitário MSConfig e edite a lista de programas que são carregados durante a partida do sistema. Para ativar esse programa no Windows XP, digite msconfig no campo Executar. No Vista, escreva isso dentro do campo de buscas.

8. Atualizações na hora certa
O Windows Update pode baixar dados e exibir notificações em momentos inoportunos. Essas tarefas também consomem energia, é claro. Por isso, é melhor deixar para fazer o download e instalar as atualizações quando o notebook estiver na tomada. No Painel de Controle, selecione o item Atualizações Automáticas e desative o recurso de mesmo nome. O mesmo vale para o antivírus. Procure programar as varreduras e as atualizações para os momentos em que você estiver perto de uma tomada.

9. USB é sanguessuga

Mouse, pen drive e outros acessórios que usam a porta USB como único conector são vilões do consumo de energia. Se precisar economizar bateria, use dispositivos USB da forma mais breve possível.

10. Saídas desobstruídas
Não dificulte a refrigeração do notebook deixando-o sobre superfícies macias, que podem tampar suas saídas de ar. A máquina superaquecida tem menor vida útil e requer energia extra para o cooler.

11. Pronto para hibernar
O modo de hibernação do Windows poupa mais energia que o modo de Espera. A hibernação desliga o micro enquanto ele não está sendo usado. Depois, restaura as janelas e programas que estavam em execução a partir de dados gravados no disco rígido. A opção de deixar o micro no modo Espera faz quase a mesma coisa. Mas ela deixa os dados gravados na memória, que consome energia. No XP, caso a opção não esteja visível no menu que aparece quando o notebook vai ser desligado, acesse o Painel de Controle. Clique no ícone Opções de energia e escolha a aba Hibernar para ativar o recurso.

12. Pingüim econômico
Quer saber que programas gastam mais energia no Linux? Peça ajuda ao utilitário PowerTOP. Ele ordena os processos em função do consumo de energia e facilita sua vida na hora de desativar itens desnecessários. No site do projeto há uma lista de dicas e a documentação completa, em inglês.

>> Troque dicas e informações sobre minilaptops no Fórum INFO.
 

Tutorial Para Remover Virus do Messenger

 

Gus's SOS Brasil

Tutorial Para Remover Virus do Messenger

Posted: 16 Feb 2009 05:23 AM PST

informatique_virus-msn-messengerAqui esta um tutorial completo para remover virus do Messenger.

O que acontece? As pessoas ficam infectadas por navegarem por páginas oferecendo "ver quem te bloqueou ou apagou da tua lista pessoal", como verificador.net ou blocksviewer.com, ou então clicaram em arquivos enviados por spam.

A maioria dos vírus do Messenger são do tipo "cavalos de tróia", chamados também de "Bankers", que são instalados no seu computador para roubar senhas de banco, Paypal, Orkut e MSN.

Os brasileiros são os maiores culpados e vítimas desta praga. Culpados porque os inventores desta modalidade de crime são brasileiros. Vítimas porque somos grandes usuários do Messenger e Orkut.

Remover o Virus

Se você tiver um anti-virus já ativo, deve desativa-lo por agora. Isso porque ele pode impedir algumas ferramentas de remoção de vírus de funcionar.

Lembro também de como é importante ter todas as atualizações de segurança do Windows instaladas no seu computador. Você pode fazer isso através no endereço update.microsoft.com

Feche o Messenger. Não basta clicar no X da janela, procure o Messenger ao lado do relógio do Windows e clique com o botão direito nele para depois clicar em "Fechar".

Troque a sua senha do Messenger na página https://login.live.com

Vamos agora para a parte de limpeza e remoção do vírus.

O programa grátis BankerFix, brasileiro diga-se de passagem, é um removedor genérico de "Bankers" criado pela página linhadefensiva.org. É a principal ferramenta de remoção desta praga e funciona em Windows 2000, XP e Vista.

Baixe o BankerFix no endereço www.linhadefensiva.org/dl/bankerfix

Salve o BankerFix no seu disco e clique duas vezes para iniciar. Você verá então uma mensagem de necessidade de conexão com a internet. Clique OK para continuar.

Quando terminar a instalação uma janela abre com a pergunta se quer executar o BankerFix. Clique em OK.

Feche todos os programas. Na janela do BankerFix aperte qualquer tecla para prosseguir.

Depois disso você recebe uma mensagem informando se algo foi encontrado ou não. Reinicie o computador.

O BankerFix deixa um arquivo de texto contendo informações sobre o processo de limpeza. Este arquivo chama-se relatorio.txt, e você pode encontra-lo na pasta C:\LinhaDefensiva

Depois disso, se o processo funcionou, atualize a versão do Messenger. Baixe do endereço messenger.live.com.

Outro modo mais complicado mas que pode funcionar:

Alguns vírus se instalam na inicialização do Windows e para verificar isso siga os passos abaixo:

1. Feche msn messenger (evite enviar vírus para seus amigos)
2. Clique no botão "Iniciar" do Windows.
3. Clique em "Executar"
4. Digite "msconfig"
5. Procure a aba "Startup".
6. Procure por entradas estranhas. Cada arquivo neste menu pode ter sua descrição encontrada no Google se preciso. Desmarque o que você achar estranho e não achar informações a respeito.
7. Reinicie o computador
8. Utilize as ferramentas anti-virus para remover a praga do seu computador. Listo algumas ferramentas logo abaixo.

Outras Ferramentas Complementares

Netcom3 Internet Security Suite. O Netcom3 Internet Security Suite não só pode deixar seu computador mais rápido como detecta e remove Spyware, Adware, Virus, Trojans, Worms e outros parasitas.

Spybot Search & Destroy. O Spybot é uma ferramenta de pesquisa e remoção de ameaças como Virus e Trojans.

HijackThis. O HijackThis é uma ferramenta avançada que analisa o registro do windows assim como outros componentes do sistema operacional que podem ter sido alterados e infectados. Na verdade o HijackThis gera um texto contendo o que pode ser vírus e você tem que analisar. Não é fácil porém com um pouco de paciência você pode remover tipos de vírus que nenhuma outra ferramenta conseguirá.

Para facilitar o trabalho com o HijackThis, utilize o HijackReader que analisa os logs gerados e dá dicas sobre o que deve ser feito no seu computador.

Limpando o Registro do Windows

Para deixar o seu registro do Windows "tinindo", use as ferramentas grátis abaixo. O CCleaner é um programa já famoso na internet.

Eusing Free Registry Cleaner

CCleaner

Conclusão.

Se você tiver um vírus no seu computador, deve remove-lo imediatamente. As vezes um simples Messenger infectado enviando mensagens para seus amigos pode ser na verdade um espião aguardando que você digite senhas ou qualquer informação para obter vantagens. Seu computador não estará seguro. Caso você não consiga remover, não use mais o computador e chame um especialista. Além de estar correndo um sério risco, estará colocando as pessoas que conhece no mesmo barco.

Mac

Eu uso um Mac e só passo por estes problemas quando uso Windows. Felizmente para mim é assim, então se um dia você tiver oportunidade, compre um Mac e seja mais feliz.

Leia Mais:

  

Ver PDF Dentro do Outlook 2007 Sem Adobe Reader

 

Gus's SOS Brasil

Ver PDF Dentro do Outlook 2007 Sem Adobe Reader

Posted: 16 Feb 2009 07:34 AM PST

O FoxitPDF é um programa grátis para abrir arquivos do tipo PDF. Seu diferencial com o Adobe Reader é ser bem menor para baixar e ainda mais rápido. Ele não permite certos recursos como marcador texto porém para apenas leitura é excelente.

O programador Tim Heuer criou um plugin que traz uma nova funcionalidade para o FoxitPDf, que é a visualização de anexos PDF dentro do Outlook. Desta forma além de não ter que salvar o PDF fora do Outlook você pode visualiza-lo sem usar o pesado Adobe Reader. Seu trabalho fica mais bem mais prático.

foxit pdf preview handler

Para usar, primeiramente baixe o FoxitPDF e depois então o plugin.

Link alternativo para o Foxit PDF Preview Handler

Leia Mais:

  

 

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Encontre Arquivos Grandes, Economize e Otimize Espaço no Disco

Gus's SOS Brasil

 

 

Encontre Arquivos Grandes, Economize e Otimize Espaço no Disco

Posted: 13 Feb 2009 04:38 AM PST

O programa grátis Free Disk Analyzer encontra de modo fácil e rápido os arquivos que ocupam mais espaço no seu computador.

 free disk analyzer

Depois que instalado, basta abrir o programa e selecionar o disco a ser analisado para ver os maiores arquivos no painel da direita já ordenados pelo seu tamanho. Desta forma fica fácil identificar e apagar os que são dispensáveis. Um programa simples mas bastante útil.

Baixe Free Disk Analyzer (Windows)

Outros artigos que ajudam a otimizar o espaço em disco no Windows e Mac:

Liberar espaço no seu disco no Windows com WindirStat, CCleaner e CleanUP

Melhorar espaço no seu HD no Mac

Melhorar e otimizar o espaço no disco no Windows

Programa grátis para desfragmentar disco no Windows

Reduzir espaço ocupado pelo Outlook

Melhorar Windows XP - Utilitários Sistema Operacional

Manutenção de Rotina Para Mac

Leia Mais:

§ Recuperar Arquivos Deletados/Apagados Acidentalmente Gratis

§ Remover Windows 7 dual-boot do XP

§ Copiar Arquivos Grandes no Windows Com TeraCopy

§ Dual Boot Com Windows 7 na Partição do XP ou Vista

§ Mapear FTP ou Discos Remotos na Rede com NTFS No Mac com MacFuse 2

Hoje é Sexta-Feira 13, Na Era Unix 1234567890

Posted: 13 Feb 2009 04:20 AM PST

Hoje quando os relógios marcarem 21:31:30 (horário de Brasília), o horário Unix, que conta o tempo em segundos a partir de janeiro de 1970, atingirá a marca 1234567890. O horário Unix, ou chamado de “Era Unix” é utilizado em computadores para facilitar o cálculo de datas.

epoch unix bug

O mundo nerd aproveita a data para celebrar esta marca, com eventos marcados ao redor do mundo. O chamado dia 1234567890 tem até uma página na internet www.1234567890.com que conta os segundos e anuncia os eventos que serão realizados. Não vi nenhum evento marcado no Brasil mas existe um em Buenos Aires.

Para saber mais, leia a página na Wikipedia sobre a era Unix.

Leia Mais:

§ Acessar Partição exFAT Formatados com Windows 7, Vista do XP

§ Tour No Escritorio do Google em Nova York (NY) Em Video

§ Foto de 1474 Megapixels da Posse de Barack Obama

§ LastFM Internet Radio No Celular Nokia N95 s60 Symbian

§ Anuncio Sexy-Vegetariano (Veggie Love) do PETA Proibido no Superbowl

 

 

 

 

 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

[Dicas-L] Não erre com a nova ortografia

Colaboração: Roberto Costa

Data de Publicação: 12 de February de 2009

Ano novo, novos planos, ortografia nova. Foi assim no Brasil desde 1 de
janeiro, quando entrou em vigor a nova ortografia, que entre outros muitos
itens, extinguiu a trema. Já existem livros e mais livros sobre o assunto.
O site ig.com.br passou a adotar a ortografia ainda em setembro do ano
passado.

E eis que chega janeiro e muitas dúvidas. A colega de trabalho Dulce
Bordignon, que deveria assinar esta dica, soltou uma e-mail coletivo na
redação e uma bela dica. Bastava acessar http://ramonpage.com/ortografa/ e
revisar pequenos textos on line. A princípio, 100 caracteres. Tenho usada
esta página e quero recomendar aos leitores do Dicas-L. Hoje já são 500
caracteres, o que ajuda bem.

O que falta, ainda, é uma relação nominal e on line das mais de mil palavras
que foram modificadas, como ideia, que perdeu o acento no "e". Os livros
trazem as regras mas não todas as palavras. Se alguém souber, manda para o
Queiroz publicar no Dicas-L. Certamente vou usar.

Detalhe: submeti este texto no endereço "dicado" antes de mandar para o
amigo Rubens Queiroz.

Roberto Costa é editor do Portal Unicamp (www.unicamp.br) - <rcosta
(a) unicamp br>

[Dicas-L] Transformação de um pirata de software em um adepto do software livre

Colaboração: Dennis Jensen Jr.

Data de Publicação: 13 de February de 2009

O Maddog fez um vídeo muito bem humorado sobre a transformação de um pirata
de software em um adepto do software livre.

Ele designa os usuários de software pirata como "Software Slaves" em uma
metáfora bastante curiosa.

O vídeo foi gravado aqui em Floripa. Ele chega a cantar no vídeo.
"Engraçadaço".

Passem a diante :-D

http://www.youtube.com/watch?v=ViGntIpdpyw

Dennis Jensen Jr. é Consultor em TI <jensen (a) inf ufsc br>

Use WebCam no Messenger Para Mostrar Seu Humor

 

Gus's SOS Brasil

Use WebCam no Messenger Para Mostrar Seu Humor

Posted: 12 Feb 2009 05:18 AM PST

Algo bem útil em um bate-papo na internet é poder mostrar como está se sentindo naquele momento, se está alegre, triste ou muito bravo. Apenas escrever não mostra realmente seu estado de espírito ou humor e até hoje você pôde utilizar os famosos emoticons, smileys, corações e flores.

messenger emoticons

Já pensou numa conversa onde um amigo diz que não vai mais poder ir no seu aniversário? Ou então quando sua namorada informa que vai viajar sozinha no carnaval?

Nestes casos onde palavras não conseguem expressar exatamente que esta sentindo.

A nova versão do Live Messenger tem um recurso muito interessante que é deixar criar suas expressões de alegre, triste, raiva e outras através da sua WebCam.

Para isso você precisa ter uma WebCam (é lógico!) e a última versão do Messenger 9 ou superior.

Criando expressões personalizadas com WebCam no Messenger

Na sua imagem que está sendo exibida na parte superior do Messenger, clique na opção "Alterar Imagem de Exibição".

messenger imagem exibicao
(na figura acima meu botão webcam está desativado porque eu não tenho uma instalada no meu computador)

Quando abrir a nova janela para seleção de imagem de exibição, veja na parte da direita o botão "Imagem da Webcam". Veja aqui webcams compatíveis com o Messenger.

Na próxima janela, se sua Webcam estiver corretamente instalada, você poderá criar até 5 fotos ou vídeos de 4 segundos cada, demonstrando suas emoções. Cada expressão corresponderá a uma emoção diferente.

Quando você usar os emoticons correspondentes as suas emoções, automaticamente sua expressão muda com uma diferente imagem de exibição.

Leia Mais:

   

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Baixe Windows 7 Gratis Até Essa Semana

 

Gus's SOS Brasil

Baixe Windows 7 Gratis Até Essa Semana

Posted: 11 Feb 2009 04:37 AM PST

O Windows 7 estará disponível grátis para baixar no site da Microsoft somente até esta quinta-feira. Os links para download não estarão mais ativos, contudo os usuários que já baixaram poderão registrar normalmente.

Para quem estiver lendo este artigo e o prazo tenha se esgotado, a alternativa é baixar o Windows 7 7022 RC1 32 bits via torrent através do Mininova.

Esta regra não se aplica para os assinantes TechNet e MSDN que poderão baixar o Windows 7 normalmente.

Leia Mais:

 

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Copiar DVDs para AVI do Jeito Fácil Com BitRipper

 

Gus's SOS Brasil

Copiar DVDs para AVI do Jeito Fácil Com BitRipper

Posted: 10 Feb 2009 09:50 AM PST

Muitos programas por ai para copiar DVDs, alguns pagos outros não, porém sempre de um jeito complicado, cheio de opções que você nem sabe o que fazer. Na verdade o processo de copiar DVD envolve não só a cópia do filme mas também a compactação para um formato que não ocupe tanto espaço no seu computador. Para a etapa de compactação geralmente usa-se compressores de vídeo como DivX ou XviD.

Uma boa opção, fácil de usar para copiar DVDs é o BitRipper. Primeiramente baixe e instale o DivX ou XviD para poder compactar o vídeo com um da melhor maneira possível.

Após instalar o BitRipper basta o escolher o codec para compactação. Recomendo sempre o DivX ou XviD.

A interface do BitRipper não deixa muitas opções a escolher, apenas a letra onde está o disco DVD e o destino do arquivo final.

bitripper main window

A opção "Settings" é onde você escolhe o tipo de compactação do vídeo.

bitripper settings

Como eu havia falado, o XviD é uma excelente opção e se você instalou esse compactador no seu computador, verá a opção como na figura acima. Nada mais precisa ser escolhido nesta janela então clique em OK.

Quando voltar a janela principal, basta clicar no botão "Start Ripping" para começar o processo que pode demorar dependendo das capacidade do seu computador. Vá fazer outra coisa enquanto isso para aproveitar seu tempo.

Baixe o BitRipper Gratis

Leia Mais:

  

Esconda e Proteja Pastas no Windows (Segurança)

Posted: 10 Feb 2009 05:48 AM PST

Se você precisa esconder alguma pasta no Windows, sabe que isso não é possível de forma segura. Enquanto encryptar os dados pode despertar curiosidade - Leia o artigo "Como encriptar arquivos no Windows, Mac OS X e Linux" - ainda procuramos então uma solução alternativa.

Com Windows você trancar pastas mas isso também não é seguro pois além delas ficarem expostas, qualquer hacker poderia acessa-las via rede. Este recurso também não funciona no Windows Home Edition.

 esconder pastas no windows hide folders

O programa "Hide Folders" (esconder pastas em inglês - hide = esconder) permite esconder as suas pastas e desta forma deixa-las longe de qualquer curioso. Para mais segurança você pode colocar uma senha no "Hide Folders" e ainda remove-lo do menu Iniciar. Desta forma somente você poderá mostrar as pastas novamente. Tentar encontrar uma pasta que você não sabe onde está nem o seu nome é uma tarefa complicada, e esse é o sentido do "Hide Folders". Mesmo no modo de segurança suas pastas escondidas ficarão seguras.

Felizmente o Hide Folders é grátis, funciona no Windows XP, Vista com suporte a NTFS, FAT32, FAT e pode ser baixado aqui.

Leia Mais: