quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Carregador Universal Para Celulares

 

Gus's SOS Brasil

Carregador Universal Para Celulares

Posted: 17 Feb 2009 06:57 AM PST

Uma ótima notícia para usuários de celulares ao redor do mundo. A associação GSM (GSMA) anunciou no Mobile World Congress realizado em Barcelona que planeja introduzir um carregador universal para todas as marcas e modelos de celulares do mercado.

universal mobile phone charger

Isso significa que uma das maiores dores de cabeça dos usuários, carregar o celular, pode acabar. Hoje em dia você troca de celular tem que ter um novo carregador para o novo modelo, assim como se tiver um carregador para carro você tem que comprar um novo. Não só significa gastar mais dinheiro mas como a inconveniência de sair com o celular na rua e no caso de necessidade de carga não encontrar um carregador compatível.

O modelo de carregador que se planeja implementar é do tipo micro-USB, conexão já encontrada em alguns celulares como o N95 e o BlackBerry Storm, que inclusive já vem com esse carregador. O N95 utiliza somente para conexão de dados ainda não possibilitando a carga da bateria.

As cinco maiores empresas de celulares do Reino Unido já assinaram um acordo concordando em levar o projeto a serio. A GSMA planeja implementar o novo padrão até 2012 onde a maioria dos celulares fabricados deverão ser comercializados já com o micro-USB universal.

Fonte: Guardian