quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Teste CSS e HTML em Tempo Real com Rendur

 

Gus's SOS Brasil

 

Teste CSS e HTML em Tempo Real com Rendur

Posted: 18 Feb 2009 05:56 AM PST

Para quem está aprendendo a desenvolver em HTML e CSS, e mesmo para quem já sabe, é muito útil poder testar em tempo real as alterações, ao invés de salvar e recarregar os arquivos para visualizar no navegador.

Html é a linguagem de desenvolvimento utilizada nas páginas da internet. CSS significa Cascading Style Sheets e molda o resultado da página codificada em HTML para formatação de cores, fontes e posicionamento dos objetos.

Bom, alguém achou o processo de desenvolvimento de HTML com CSS tedioso e pensou em melhora-lo, talvez em processo de auto-ajuda, criou então uma página na internet chamada Rendur onde você pode fazer seus testes em tempo real.

css html test drive rendur

O Rendur é uma simples página com abas onde você cola seu código html, css e também javascript na parte da direita. O resultado é mostrado na mesma hora na parte esquerda, facilitando o processo de criação.

Eu já uso duas ótimas extensões para Firefox, a Web Developer e também Firebug que me ajudam no processo de desenvolvimento de HTML e CSS. Leia o artigo com as melhores extensões do Firefox.

Testei o Rendur somente no Firefox e se alguém puder fazer o mesmo no Internet Explorer para ver como funciona, deixe um comentário aqui informando o resultado.

Rendur