quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Copiar DVDs para AVI do Jeito Fácil Com BitRipper

 

Gus's SOS Brasil

Copiar DVDs para AVI do Jeito Fácil Com BitRipper

Posted: 10 Feb 2009 09:50 AM PST

Muitos programas por ai para copiar DVDs, alguns pagos outros não, porém sempre de um jeito complicado, cheio de opções que você nem sabe o que fazer. Na verdade o processo de copiar DVD envolve não só a cópia do filme mas também a compactação para um formato que não ocupe tanto espaço no seu computador. Para a etapa de compactação geralmente usa-se compressores de vídeo como DivX ou XviD.

Uma boa opção, fácil de usar para copiar DVDs é o BitRipper. Primeiramente baixe e instale o DivX ou XviD para poder compactar o vídeo com um da melhor maneira possível.

Após instalar o BitRipper basta o escolher o codec para compactação. Recomendo sempre o DivX ou XviD.

A interface do BitRipper não deixa muitas opções a escolher, apenas a letra onde está o disco DVD e o destino do arquivo final.

bitripper main window

A opção "Settings" é onde você escolhe o tipo de compactação do vídeo.

bitripper settings

Como eu havia falado, o XviD é uma excelente opção e se você instalou esse compactador no seu computador, verá a opção como na figura acima. Nada mais precisa ser escolhido nesta janela então clique em OK.

Quando voltar a janela principal, basta clicar no botão "Start Ripping" para começar o processo que pode demorar dependendo das capacidade do seu computador. Vá fazer outra coisa enquanto isso para aproveitar seu tempo.

Baixe o BitRipper Gratis

Leia Mais:

  

Esconda e Proteja Pastas no Windows (Segurança)

Posted: 10 Feb 2009 05:48 AM PST

Se você precisa esconder alguma pasta no Windows, sabe que isso não é possível de forma segura. Enquanto encryptar os dados pode despertar curiosidade - Leia o artigo "Como encriptar arquivos no Windows, Mac OS X e Linux" - ainda procuramos então uma solução alternativa.

Com Windows você trancar pastas mas isso também não é seguro pois além delas ficarem expostas, qualquer hacker poderia acessa-las via rede. Este recurso também não funciona no Windows Home Edition.

 esconder pastas no windows hide folders

O programa "Hide Folders" (esconder pastas em inglês - hide = esconder) permite esconder as suas pastas e desta forma deixa-las longe de qualquer curioso. Para mais segurança você pode colocar uma senha no "Hide Folders" e ainda remove-lo do menu Iniciar. Desta forma somente você poderá mostrar as pastas novamente. Tentar encontrar uma pasta que você não sabe onde está nem o seu nome é uma tarefa complicada, e esse é o sentido do "Hide Folders". Mesmo no modo de segurança suas pastas escondidas ficarão seguras.

Felizmente o Hide Folders é grátis, funciona no Windows XP, Vista com suporte a NTFS, FAT32, FAT e pode ser baixado aqui.

Leia Mais: