sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Recuperar Arquivos de Fotos, Videos, Musicas Apagados com Programa Gratis e Portatil

 

Gus's SOS Brasil

Recuperar Arquivos de Fotos, Videos, Musicas Apagados com Programa Gratis e Portatil

Posted: 19 Feb 2009 09:56 AM PST

Depois de conseguir instalar o Skype no pen drive, descobri mais um programa grátis muito útil que entra na lista dos indispensáveis de se levar.

Todo mundo já passou pela situação de apagar sem querer fotos de um cartão de memória ou qualquer outro arquivo no seu windows. Quando você limpa a lixeira já era. Eu ainda tenho um hábito pior que é de apagar segurando a tecla shift, o que dispensa o uso da lixeira. Selecionou errado os arquivos que quer apagar e já era.

Quando acontece esse problema de "apagar sem querer", o melhor é não tocar mais em nada no seu computador, não gravar ou instalar mais nenhum arquivo ou programa. Qualquer arquivo gravado lá pode apagar seus dados para sempre. No cartão de memória a mesma coisa. Se você quer recuperar suas fotos, mesmo que tenha formatado o cartão, não continue usando ele.

Vamos a mais uma solução grátis de recuperação (veja outras soluções para recuperação de arquivos apagados/deletados acidentalmente), agora portátil para levar no pen drive, que é o programa chamado DiskDigger.

DiskDigger Recupera Arquivos Apagados Acidentalmente

file recovery disk digger

No Windows Vista ou 7 assegure que esteja no modo administrador para executar o DiskDigger. O programa varre o conteúdo de discos, USB flash, cartões de memória (SD, CompactFlash, Memory Stick), etc, a procura de arquivos deletados. Como ele ignora as informações do sistema operacional, isso permite vasculhar os bytes gravados em busca de recuperar dados. Lembre-se que o programa não reconstrói nada, apenas recupera o que puder ser recuperado. Em todo caso, se passar por uma situação destas, boa sorte. Senão, apenas leve o DiskDigger no seu pen drive e evite certas catástrofes.