quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Pesquisa de Imagens Por Tamanho no Google

 

Gus's SOS Brasil

Pesquisa de Imagens Por Tamanho no Google

Posted: 03 Feb 2009 05:47 AM PST

O Google possui uma ferramenta de pesquisa de imagens e fotografias images.google.com. Uma função pouco conhecida é a que permite especificar o tamanho em pixels da imagem que esta procurando.

google imagesize search

Para procurar imagens de um certo tamanho você deve especificar a largura e altura em pixels na caixa de busca, da seguinte maneira:

imagesize:LARGURAxALTURA

Vamos por exemplo pesquisar por um pano de fundo de resolução 1024×768. Veremos então o resultado como na imagem acima. O recurso é ótimo para encontrar imagens para um certo projeto, pano de fundo, logotipo, etc.

Leia Mais:

   

Teste o Tempo de Inicialização (Boot) do Windows

Posted: 03 Feb 2009 05:27 AM PST

O programa grátis BootRacer permite testar a velocidade de inicialização do Windows. Se a inicialização for em menos de um minuto você ganha a classificação de excelente.

Medir o tempo de boot do Windows é bastante útil para ficar sabendo de possíveis problemas com a instalação. Todos sabemos que ao longo do tempo o Windows vai ficando "cansado" pois sempre que instalamos novos programas, mais bibliotecas são adicionadas, mais arquivos para serem carregados e mais memória é ocupada.

bootracer time boot

O BootRacer armazena seu melhor tempo de inicialização e você pode comparar posteriormente para ver quanto seu Windows está degradado. Ele é grátis para uso não comercial, ocupa apenas 3Mb e funciona em Windows XP/2003/Vista/2008.

Leia Mais:

Unir Vários PDFs em Um Só ou Quebrar Um em Vários Sem Adobe Acrobat

Posted: 03 Feb 2009 04:47 AM PST

O Adobe Acrobat é um programa dedicado a trabalhar arquivos PDFs, porém nem todo mundo tem poder aquisitivo de compra-lo. Uma de suas inúmeras funções é poder unir vários arquivos PDFs em um só arquivo e caso você tenha essa necessidade pode fazer isso de forma grátis sem precisar comprar o Acrobat.

Em inglês merge significa unir, e split dividir. Alguma pesquisa no Google e encontramos duas boas opções:

O programa de código aberto grátis PDF Split and Merge permite quebrar ou unir arquivos PDFs. Existe versão para Windows e Mac. O instalador para Windows poder ser baixado aqui. Se você quer ver outras versões pode visitar a página oficial do split and merge.

Outra opção que não precisa de instalação e pode ser usada de qualquer máquina é o site MergePDF.net permite unir até 10 documentos PDFs de no máximo 10Mb cada um. Basta escolher os arquivos e pressionar o botão "merge pdf".

Alguma outra opção para trabalhar arquivos PDF? Deixe aqui seu comentário.

Leia Mais: