Windows 7 precisa de poucos ajustes, diz MS
Reprodução |
![]() |
Alt Tab no Windows 7: Microsoft diz que não falta muito |
SÃO PAULO - A Microsoft comunicou, no blog do Windows, que o Release Candidate do Windows 7 terá poucas modificações em relação ao beta público oferecido até dez de fevereiro para download.
Segundo a companhia, o sistema operacional recebeu grande volume de comentários dos beta testers, mas a equipe da Microsoft já conseguiu processar quase todos os bugs encontrados e superar problemas de compatibilidade do novo sistema operacional.
A Microsoft explica que seu time trabalha 24 horas testando o sistema e, neste momento, se concentra em melhorias de performance. Poucas funcionalidades novas devem ser adicionadas ao RC1 do Windows, entre elas a fabricante cita a criação de novos atalhos de teclado para acionar funções do Windows.
"Boa parte das sugestões que recebemos se referem a formas de melhorar a produtividade e acessar mais rapidamente alguns comandos do sistema", diz a empresa no blog.
Segundo a Microsoft, há três prioridades no desenvolvimento do RC1. A primeira é garantir que o sistema chegue aos integradores com ótima performance. A estratégia é evitar as reclamações de sistema lento, que tanto prejudicam a imagem do Windows Vista.
Outras duas prioridades são assegurar grande compatibilidade de hardware/software e por fim eliminar os bugs apresentados por beta testers.