quinta-feira, 5 de março de 2009

Calendário do Google Offline Sem Acesso a Internet

 

Gus's SOS Brasil

Calendário do Google Offline Sem Acesso a Internet

Posted: 04 Mar 2009 06:44 AM PST

Depois de colocar o Gmail offline sem precisar de acesso a internet para ler suas mensagens antigas (ler: Acesar mensagens do Gmail sem precisar de internet), agora o Google investe na sua agenda online de forma que esteja disponível também via o plugin "Gears".
200903-google-calendar-gears
O Google Gears é um plugin criado para seu navegador (internet explorer e Firefox) de forma a criar um banco de dados interno no seu computador para guardar informações de determinadas páginas na internet (criadas com suporte ao Gears) e deixar que você possa acessar a qualquer momento sem precisar estar conectado.

Com seu calendário offline o alvo é concorrer diretamente com o Outlook, iCal e outros aplicativos desktop vendidos por ai. A vantagem do Google é ser grátis e ter seus dados seguros e disponíveis onde quer que esteja. A desvantage é deixar tanto poder nas mãos de uma só empresa só, embora isso possa ser discutível e irrelevante para muita gente. Eu mesmo só uso produtos do Google.

Para usar o calendário do Google o endereço é www.google.com/calendar/ e se quiser torna-lo acessível sem internet basta instalar o Gears no seu computador. Lembre sempre que são produtos versão "beta" e podem conter bugs, por isso antes de abandonar outros calendarios testem bastante para certificar que tudo esta funcionando.