quinta-feira, 26 de março de 2009

Desfragmentar Pastas e Arquivos Mais Rapido no Windows com Defraggler

Gus's SOS Brasil


Posted: 25 Mar 2009 02:50 PM PDT

Com o uso intenso do seu computador, os arquivos utilizados começam a ficar fragmentados no disco rígido. Isso quer dizer que, por falta de espaço continuo, um mesmo arquivo é quebrado em pedaços que são gravados em diversas partes do disco e a leitura torna-se cada vez mais lenta.

Imagine que um arquivo que ocupa 1GB quando vai ser gravado no disco, o sistema operacional não encontrando este espaço vago de forma contínua, então quebra o arquivo em partes menores. É o mesmo que você tentar estacionar seu carro, não encontrar espaço e quebra-lo em diversas partes menores que possam ser encaixadas nas vagas pequenas. Teoricamente depois você teria que remontar o carro para poder sair. Um processo bem mais lento e complicado.

O Windows já vem com uma ferramenta para desfragmentar o disco, porém é muito limitada e só permite fazer o processo em todos os arquivos ao mesmo tempo. E isso demora muito tempo.

defraggler desfragmentar windows arquivos

O programa grátis Piriform Defraggler foi criado pelos mesmos desenvolvedores do famoso CCleaner e Recuva.

A vantagem do Defraggler é permitir desfragmentar determiadas pastas e arquivos separadamente, sendo assim você não precisa esperar tanto tempo. Um exemplo prático seria desfragmentar a pastas mais utilizadas como a "Arquivos de Programas" e também do próprio Windows.

O Defraggler é grátis e bem pequeno, apenas 755kb.

Baixe o Defraggler

Leia Mais:

    
o