segunda-feira, 2 de abril de 2012

Tablet do Google pode chegar ainda esse ano

O Google pretende lançar um tablet com a sua marca. A informação é do  The Wall Street Journal. Segundo a publicaçãoa ideia é impulsionar as vendas dos dispositivos com Android, em tentativa de tirar a hegemonia do mercado da Apple. O produto, que não foi confirmado pela gigante de buscas, será vendido através da internet da mesma forma que fazem a Apple e a Amazon, de acordo com fontes do jornal.

Outra grande sacada dessa novidade é que parceiros como Samsung e Asustek seriam os responsáveis pela fabricação dos devices, porém, o WSJ noticiou que essa informação também não foi confirmada pelo Google. Vale lembrar que o histórico do Google com devices não é dos melhores. Temos a história recente da sociedade com a HTC para fabricar o telefone Nexus One, que não decolou, pois os equipamentos que estavam no mercado rodando o Android deram conta do recado.

The Wall Street Journal indicou ainda que o Google considera a possibilidade de subvencionar parte do custo dos tablets que vender no futuro para competir com a Amazon e seu Kindle Fire, vendido a 199 dólares.

A expectativa de bons hardwares do Google para o mercado está em torno da compra da Motorola Mobility, realizada em agosto de 2011 pela bagatela de US$ 12,5 bilhões, negociação que ainda está nos tramites finais junto aos orgãos regulamentadores em torno do mundo.

O que pode gerar um borbulho no mercado são as dúvidas quanto ao favorecimento no desenvolvimento de tecnologias para Android voltadas para devices Google, que colocaria a Samsung, por exemplo, em xeque quanto a parceria.