sexta-feira, 12 de junho de 2009

Baixe e Instale Wordpress 2.8

Gus SOS Brasil
 
 

Gus's SOS Brasil


O novo WordPress codinome Baker está pronto e disponível para baixar e instalar. Se você já possui um site com Wordpress 2.7 basta clicar no botão de atualização automática. Instalar o Wordpress é fácil e necessita apenas 5 passos como você pode ver no tutorial em português.

A maior novidade do Wordpress 2.8 é de poder navegar novos temas existentes a partir da própria interface do dashboard, escolhendo quantas colunas deseja ter, cores, etc…

Outras melhorias na interface dos widgets, maior velocidade e também conserto de 790 problemas (bugs).

O Wordpress é um gerenciador de conteúdo principalmente utilizado para blogs. Você pode instala-lo num domínio próprio sem qualquer custo. O site wordpress.com é para quem não tem um domínio próprio e não precisa de tantos recursos customizáveis.

Gerenciar seu domínio com wordpress pode ser fácil se você não tem muitas visitas. A partir de certo ponto, é necessário um certo conhecimento para evitar elevação do uso de CPU do servidor, evitar hacks através de plugins e também consertar outros problemas do dia-a-dia.

É bastante útil ter uma instalação local do Wordpress para testes onde você poderá certificar que novos temas e plugins funcionam sem problemas. É uma dica que me ajudou bastante no processo de conhecimento desta excelente ferramenta.