sábado, 13 de junho de 2009

5 Programas Gratis Para Remover Virus do MSN Messenger

 

Gus's SOS Brasil


Com milhões de usuários ao redor do mundo, o MSN Live Messenger é o programa de bate-papo online mais utilizado e por isso talvez o mais atacado por hackers a fim de inserir vírus ou cavalos de tróia (Trojans) no seu computador para ter acesso a dados privados como contas bancários e cartões de crédito.

Geralmente esses vírus de MSN infectam seu computador sem dar qualquer sinal de vida mas quando você usa o Messenger, eles passam a enviar mensagens não autorizadas para seus contatos com links para arquivos executáveis. Se um de seus contatos clicar nesse link ele também é infectado.

Alguns destes vírus conseguem permanecer no seu computador desativando a atualização dos programas anti-virus ou também do próprio MSN Messenger. Juntando isso com outros sintomas como: não conseguir iniciar outros programas, ou programas que terminam sem qualquer aviso prévio, e até ter o computador desligado de repente sem sua solicitação. O mais chato de tudo é que todos seus amigos do MSN poderão ser infectados.

  1. MSNFix

    msn fix

    O MSNFix é um programa em francês que pesquisa e remove vírus de MSN. Baixe e descompacte o arquivo zip. Execute o arquivo MSNFix.bat para iniciar. Escolha a opção R para iniciar a pesquisa. Caso ele encontre algum problema, na tela seguinte apontará os errros e se conseguiu resolver.

  2. MSN Virus Removal

    msn virus removal

    Este programa remove até 13015 vírus de MSN, restaura acesso ao Regedit, Gerenciador de Tarefas, Executar e outras opções bloqueadas por vírus. Permite também pesquisar vírus em pen drives USB. Tudo que ele faz é salvo em log de texto para você ver as alterações no seu sistema. Além disso ele vem em vários idiomas.

  3. Clean Virus MSN

    clean virus msn

    O Clean Virus MSN remove até 3900 variantes de vírus que atacam o MSN tais como:

    Restarter.F, Agent.DWA, IRCBot.APY, Sdbot.CHA, Sdbot.BZY, IRCBot.AIU, SDbot.BXZ, Themida, Dropper, Trojan.Win32.Restarter.f Trojan.IRCBot-1698, W32/Smalltroj.CXEI, Win32/IRCBot.ADS, W32/Smalltroj.CXEI, TR/Agent.dwd.4, BackDoor.Ircbot, W32/Trojan2.TZD, Trojan.Win32.Agent.dwd, Worm:Win32/Pakabot.gen, W32/Downloader.IPQ, W32/IRCBot.BPQ.worm, Sus/Dropper-A, Sdbot alias party_jpg.zip, Ircbot alias MSN.com, Sdbot alias Dance_dec_jpg.zip, IRCBot alias virus MSN picts_????.zip,Sdbot alias virus MSN N039_jpg.zip Sdbot alias virus MSN Z058_jpg.zip, IRCbot alais virus MSN G038_jpg.zip/S_00305_jpg.zip, IRCBot alias virus MSN Photos-webcam2007.zip, Vanbot alias virus MSN Webcam_00002.com/Livecam1.com), IRCBot alias virus MSN Myalbum2007.zip

    Baixe o Clean Virus MSN

  4. MSNCleaner

    msn cleaner

    O MSNCleaner é um programa grátis criado pela empresa InfoSpyware para detecção e eliminação de todos tipos de malwares que infectam o MSN Messenger e Windows Live Messenger. Ele não requer instalação, tem diversos idiomas e é totalmente gratuito. Recomendo.

  5. BankerFix

    bankerfix

    O BankerFix é um removedor genérico de bankers, "worms" e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, paypal, orkut e MSN. Criado por brasileiros da página Linha Defensiva, o programa permite pesquisar e remover os principais problemas que estes virus de MSN podem trazer.

Instruções

Escrevi o artigo Tutorial Para Remover Virus do Messenger para esclarecer melhor o processo de como usar o BankerFix e atualizar o seu MSN para a versão mais nova.