sexta-feira, 31 de maio de 2013

Gmail ganha nova caixa de entrada para "devolver controle ao usuário"

Fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/05/29/gmail-ganha-nova-caixa-de-entrada-para-devolver-controle-ao-usuario/

Agora, serviço de e-mail do Google terá cinco abas diferentes para mensagens recebidas: Principal, Social, Promoções, Atualizações e Fóruns.

O Google apresentou a nova caixa de entrada do Gmail com foco em organização nesta quarta-feira, 29/5, por meio de seu blog oficial. A novidade está disponível para as versões desktop e mobile do serviço de e-mail.

A principal mudança fica por conta de uma maior possibilidade de organização das mensagens recebidas. Agora, o usuário pode dividir os e-mails em um total de cinco categorias que aparecem em abas diferentes no desktop.

Com a intenção de colocar o usuário no controle da sua caixa de entrada, o Gmail passa a permitir de maneira mais simples que as mensagens recebidas sejam colocadas nessas categorias: Social, Atualizações, Promoções, Fóruns e Principal, que são os e-mails mais importantes para o usuário.

“Recebemos muitos tipos diferentes de e-mails: mensagens de amigos, notificações de redes sociais, promoções e ofertas, confirmações e recibos, e mais. Todos esses e-mails podem competir pela nossa atenção e dificultar o foco nas coisas que precisam ser feitas. Às vezes parece que nossas caixas de entradas estão nos controlando, em vez do contrário”, afirma o Google no post sobre o assunto.

A novidade será liberada aos poucos para os usuários do Gmail no desktop e nos aplicativos para Android e iOS já trazem a mudança. Na versão mobile, os e-mails principais aparecerão na caixa de entrada e o usuário podendo navegar pelas outras abas para visualizar as diferentes categorias.

Segundo a gigante de buscas, quem não gostar da novidade pode simplesmente desabilitar as abas ou escolher um outro tipo de caixa de entrada.

Os interessados em testar a novidade do Gmail devem clicar no ícone de configurações (ferramenta) e selecionar a opção para configurar a caixa de entrada. Caso consiga visualizar as novas opções de categorias, basta marcar todas e então ver se a novidade funciona para você.