sexta-feira, 27 de julho de 2012

Veja 10 aplicativos gratuitos para acompanhar as Olimpíadas no Android

Cauê Fabiano
Separamos jogos, calendários, apps de notícias e até de músicas para você ficar ligado (e se divertir)com os Jogos Olímpicos de Londres

Os Jogos Olímpicos de Londres começam oficialmente nesta sexta-feira (26/7) e o mundo inteiro estará ligado no evento televisionado mais transmitido do mundo. Se você um entusiasta das provas e não pode perder um lance ou medalha conquistada, não precisa ficar grudado na TV tempo todo. Há um aplicativo para isso - neste caso, para Android. 

Separamos 10 apps para a plataforma móvel do Google para que você veja resultados, as principais notícias, estatísticas e até se divirta jogando games com a temática do evento internacional. Todos eles estão disponíveis no Google Play, loja de aplicativos da empresa, são gratuitos, mas nem todos estão em português.

UOL Olimpíadas
Esse app oferece notícias sobre as provas, além de uma ferramenta de busca por modalidade como (como salto em distância, ginástica, natação, etc), além de exibir o quadro de medalhas e um calendário com as principais datas dos Jogos. O app ainda conta com galerias de fotos e vídeos e é atualizado automaticamente. 

Estadão Olimpíada 2012
Com detalhes históricos sobre heróis olímpicos e os atletas atuais, o usuário pode navegar através de infográficos sobre cada esporte, ver as estrelas de cada modalidade, curiosidades sobre as Olimpíadas, entre outros. Há também fotos e gráficos, além das notícias sobre as delegações brasileira e de outros países do mundo, que são inseridas no app automaticamente. 

Terra London 2012
Para quem quer assistir ao vivo as provas e tudo o que acontece na capital inglesa, o Terra London 2012 possui 18 canais podem ser acessados diretamente do seu celular ou tablet Android. Todas as modalidades serão transmitidas em tempo real e o app conta com integração com Facebook, quadro de medalhas, agenda, resultados, tudo atualizado automaticamente. Só tome cuidado para o seu plano de dados não queimar a largada.

Torcida Time Brasil
Voltado mais para nossos compatriotas que foram à terra da rainha em busca do ouro, o Torcida Time Brasil deixa o usuário informado sobre os resultados, o quadro demedalhas do evento, programação das partidas, entre outros. O app também exibe notícias e possui uma seção dedicada aos perfis dos atletas brasileiros, além de mostrar em quais modalidades estamos competindo e quais os representantes mais famosos, por meio de um sistema de votação.

BBC Olympics
Com textos (em inglês) com comentários dos jornalistas da BBC, o app da emissora também possui transmissão de vídeo 24 horas por dia, exibe entrevistas com os atletas, cronograma detalhado e os resultados das modalidades, e conta com uma página específica para cada esporte, atleta olímpico, país participante. As notícias, vídeos e resultados podem ser compartilhados via e-mail ou redes sociais. 

Londres 2012
Este é o app oficial das Olimpíadas de Londres, e possui informações que abrangem tanto as 36 modalidades tradicionais como também os jogos Paraolímpicos. O aplicativo exibe a programação do evento (com a possibilidade de criar lembretes para acompanhar seus esportes favoritos), os resultados das provas, além de atualizações com notícias, imagens e comentários, que podem ser compartilhadas com os amigos em redes sociais. Há também uma seção com detalhes de todos os atletas e opções para receber updates personalizados. 

Aplicação Join In Londres 2012
Outro aplicativo oficial dos Jogos Olímpicos, mas que serve como um guia de bolso para acompanhar outros detalhes que envolvem o evento. Há listas de atividades culturais, localização dos telões de transmissão ao vivo em Londres e no Reino Unido, mapas e dados das instalações Olímpicas, além de funções para acompanhar em tempo real por onde anda a Tocha Olímpica e integração com Facebook, Twitter e FourSquare.

London 2012-OfficialGame
O terceiro app oficial da competição é um jogo para dispositivos Android, no qual você pode encarnar um atleta, que compete em 9 eventos diferentes: 100 metros, 110m com barreiras, 100 metros livre, tiro, salto triplo, salto com vara, 100 metros borboleta, canoagem e tiro com arco. Há opções para personalizar seu atleta com mais de 220 itens, três modos de jogo e compras in-app. 

My Beat Maker da Coca-Cola®
Este game é para você se mexer (literalmente) e criar músicas com batidas e efeitos sonoros ao balanças seu celular. Você pode escolher entre diversos tipos de ritmos e adicionar vocais ou "instrumentos", combinações de sons extraídos das modalidades esportivas, como corrida, tiro com arco, entre outros. O usuário monta sua trilha sonora e pode salvá-la e compartilhar o resultado na rede. 

London 2012 Calendar Free
Se você prefere uma coisa mais minimalista, o London 2012 Calender exibe uma lista completa de todos os eventos esportivos das olimpíadas organizada de maneira cronológica. O usuário pode adicionar modalidades como favoritos ou buscar as datas por modalidade esportiva. Um app bem simples e sem frivolidades.