quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Baixe Anti Virus Gratis Microsoft Security Essentials

Gus's SOS Brasil


A Microsoft entra de vez no ramal de segurança grátis anti virus para Windows e lança seu próprio software chamado de Security Essentials.

Seria um programa anti-virus seguro para substituir seu AVG ou Avast grátis?

microsoft_security_essentials

O Security Essentials oferece proteção a Malware com atualização grátis, e diz ser fácil de usar. Ele funciona em background sem interferência no uso do Windows com popups, processamento pesado ou chatas mensagens de atualização.

O Microsoft Security Essentials é totalmente grátis para quem tem o software genuíno da Microsoft, funciona nos OS: Genuine Windows XP (Service Pack 2 or Service Pack 3); Windows Vista (Gold, Service Pack 1, ou Service Pack 2); Windows 7

..e pode ser baixado no endereço:

www.microsoft.com/Security_essentials/

Gerenciador de Senhas Gratis Para Windows, Mac e Linux

Posted: 05 Oct 2009 06:56 AM PDT

Cansado de memorizar tantas senhas e logins para páginas na internet? O que dizer do preenchimento de formulários repetitivos com nome, endereço e telefone que muitos pedem. Ao exemplo do fato do recente vazamento da senha do hotmail/messenger/windows live de milhares de contas, é bom poder contar com um sistema de gerenciamento de senhas.

Por que não existe algo que faça isso automaticamente de maneira segura? Existe sim.

lastpass logo

O lastpass é um gerenciador de senhas online, compatível com todos os navegadores do mercado (Internet Explorer, Firefox e Safari). Como funciona?

1. Você faz seu cadastro no site lastpass.com.
2. baixa o plugin para seu navegador.

Depois que instalar o plugin para seu navegador, note que o símbolo do LastPass aparece ao lado da barra de endereços URL:

lastpass firefox button

Atenção: As senhas são localmente criptografadas e salvas no seu Pc ou Mac. Somente o LastPass consegue ler este registro.

Depois disso a cada entrada que fizer em alguma página na internet que peça login/senha o LastPass oferecerá para guardar aquele registro. É claro que senha de banco não é possível pois existe aquele teclado virtual ou senhas que mudam com token.

Porém para os sites comuns o LastPass funciona muito bem. Depois de ter seu login e senha memorizados ele automaticamente entra nos sites para você. E se um dia precisar verificar alguma senha, basta acessar seu cadastro para ver online.

Além de login e senha o LastPass também preenche automaticamente os formulários que peçam dados comuns como nome, endereço e telefone.

Existe ainda uma versão paga chamada LastPass Premium para sincronizar com aparelhos celulares como iPhone porém acredito que a maioria das pessoas não vá usar isso, mas caso precise.

O LastPass funciona no Windows 2000/XP/Vista/7 (Internet Explorer e Firefox), Mac OS X (Safari e Firefox), Linux, BSD e Solaris.