quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Maquina Virtual

 

Gus's SOS Brasil

Maquina Virtual Gratis Para Windows Mac e Linux

Posted: 15 Oct 2008 10:56 AM PDT

Ja escrevi muito aqui sobre o VMware, um programa que permite criar máquinas virtuais que você pode usar dentro do seu Windows ou Mac. O VMware contudo, é um software que custa por volta de 80 dólares, o que pode desanimar algumas pessoas de usa-lo.

Uma máquina virtual é bastante útil se você for pensar. Com ela você pode testar a instalação de aplicativos e realizar operações que poderiam causar risco ao seu computador. Ainda mais você pode testar o uso de um outro sistema operacional sem ter o trabalho de disponibilizar uma máquina para isso.

As possibilidades são muitas. Imagine que você trabalha com suporte técnico e tenha em casa ou no trabalho um Pc com Windows XP. Seus clientes podem ter outros sistemas operacionais instalados e que quando dão algum problema você terá que imaginar estar lá para poder ajudar. Instalando uma máquina virtual com o ambiente exato de cada cliente você pode resolver problemas com bem mais precisão pois saberá com o que está trabalhando.

VirtualBox_OSX_beta_3

Uma solução grátis para isso é o VirtualBox.

Tão poderoso quanto o VMWare, o VirtualBox funciona em Windows, Mac ou Linux. Com ele você pode ter no seu Windows, quantas máquinas virtuais quiser e por exemplo experimentar o Linux ou o Windows Vista.

Baixe o VirtualBox

Leia Mais: