sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Gus's SOS Brasil


Gus's SOS Brasil

Recuperar ou Quebrar Senha de Arquivos PST do Outlook

Posted: 23 Oct 2008 01:29 PM PDT

O Microsoft Outlook armazena todos seus e-mails, contatos e tarefas num arquivo do tipo PST (extensão .pst). Existe a possibilidade de colocar senha de segurança na sua pasta pessoal e desta forma o pst fica trancado caso qualquer outra pessoa tente acessa-lo.

O problema é que se foi você que fez isso e depois esqueceu a senha, pode ficar numa situação desagradável de perder todos os seus dados.

Uma solução que encontrei foi o programa "Outlook PST Password Recovery". Ele consegue quebrar a encriptação da maioria dos arquivos pst (Outlook 97, Outlook 2000, Outlook XP, Outlook 2003, e Outlook 2007) facilmente.

pstpassword

Ao iniciar o programa, você verá uma lista dos arquivos pst da sua conta. Para cada arquivo existente, o pstpassword consegue 3 novas senhas para o arquivo e desta forma você consegue abrir ele novamente. Se o seu arquivo pst não aparece na lista, basta apertar a tecla F7 para escolher a localização dele. Se o programa não conseguir recuperar a senha um aviso de erro cor rosada aparece na coluna de erro.

Baixe PstPassword, ele é grátis e é um bom programa para se levar no pen drive ou ter guardado dentro da conta do Gmail.

Leia Mais:

Desenvolver Aplicações Para Celulares Nokia em Python

Posted: 23 Oct 2008 12:11 PM PDT

forum nokia logoOntem participei do forum da Nokia Code Camp no hotel Intercontinental no Rio de Janeiro. Destinado a programadores e entusiastas de aplicações para celulares, pude conhecer um pouco desse mundo através das apresentações e profissionais presentes. Também vi coisas interessantes como o novo Nokia 5800 com touch screen que deverá chegar em breve ao mercado brasileiro. Se quiser ver a apresentação em powerpoint baixe ela aqui.

Nokia 5800 XpressMusic: Music Player from smashpOp on Vimeo.

Aprendi bastante sobre o desenvolvimento de aplicações em celulares Nokia da série s60 com a linguagem Python. Para quem nem imagina o que é isso, Python é uma linguagem de desenvolvimento criada pelo holandês Guido van Rossum que consegue fazer coisas bem avançadas com simples instruções fáceis de aprender. Das muitas linguagens de programação para celulares existentes é a que mais sai do mundo obscuro do C++, Open C e tantas outras complicadas de aprender e usar.

Fico pensando se vale investir na programação Python para celulares Nokia já que a tendência atual é do iPhone e Google Android.

Devo escrever um artigo depois demonstrado passo-a-passo o desenvolvimento de uma aplicação em Python mas quem chegou até aqui procurando saber o que precisa para começar, eis a lista:

1. Active Perl.
2. Active Python.
3. SDK do s60 3rd edition para Symbian OS.
4. Python para o emulador do SDK instalado. Copie estes arquivos para a pasta epoc32 no sdk instalado no seu pc. Ele instala o python no emulador.
5. Python for s60. Funciona em celulares Nokia ou qualquer outro com sistema operacional Symbian.
6. Python Script shell for s60.
7. Ensymble. O Ensymble transforma o arquivo python (.py) em tipo symbian (.sis).
8. OpenSSL. Ou então use diretamente este link com os arquivos necessários.

Você não pode desenvolver uma aplicação e usar todos os recursos do celular livremente. Precisa antes certificar a aplicação. Hoje é fácil fazer isso. Para certificar o arquivo sis, você precisa do IMEI do aparelho e saber para quais "features" precisa. No site Symbian tem uma página dedicada ao assunto. Basta carregar seu código, escolher as opções e preencher seu email para receber a aplicação certificada.

O site oficial da Nokia para programadores também tem vários códigos com exemplos de programas em Python.

Leia Mais: