terça-feira, 17 de março de 2015

Google Flights agora mostra se o voo tem Wi-Fi, tomada elétrica e mais

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/google-flights-agora-mostra-se-o-voo-tem-wi-fi-e-mais-recursos.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=Editorial_not%C3%ADcia_vidadigital

Google Flights está com novas funções bem interessantes, que foram liberadas para os usuários a partir da última quinta-feira (12). A partir de agora, estão disponíveis informações mais detalhadas sobre recursos de conforto durante seu voo como disponibilidade de Wi-Fi, tomada elétrica nos assentos e mais. A função também pode ser acessada na versão em português da ferramenta de buscas.


Google Voos, que já oferecia uma busca pelas passagens aéreas mais baratas também adicionou informações sobre recursos de TV ou programação sob demanda no seu cardápio de informações. Se o usuário não pode ficar desconectado durante suas viagens, o serviço também indica a disposição de rede Wi-Fi no voo.

A função do Google funciona por meio de uma parceria com o serviço Routehappy, que oferece uma grande rede de pesquisa sobre informações nos voos nacionais e internacionais. Os códigos foram adaptados para o Google Flights, tornando mais fácil ver se o voo de determinada companhia aérea oferece esses recursos de "conforto", antes de comprar a passagem.

Para visualizar basta fazer uma busca tradicional pelo destino da viagem e selecionar os voos de ida e volta. A função é indicada ao lado direito dos dados do voo, com ícones representativos e destacados caso tenha disponibilidade do serviço. Caso necessário, o internauta pode escolher outra companhia ou opção com as funções e serviços que desejar.