quarta-feira, 11 de março de 2015

Android 5.1 Lollipop é oficial: Google anuncia atualização do sistema

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/03/android-51-lollipop-e-oficial-google-anunciou-atualizacao-do-sistema.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=Editorial_not%C3%ADcia_celulares

Google anunciou oficialmente a nova versão do seu sistema operacional móvel, o Android Lollipop 5.1. A atualização da plataforma traz novidades interessantes, como suporte a múltiplos chips, ligações com alta definição de áudio e melhorias no sistema de proteção ao aparelho.

Em nota publicada no blog do sistema operacional, o vice-presidente da divisão da plataforma no Google, Dave Burke, comentou as novidades. O suporte à utilização simultânea de vários chips foi um dos grandes destaques.

Além disso, a proteção de dispositivos agora permite que dispositivo roubados ou até perdidos fiquem bloqueados até que seja feito login com sua conta do Google novamente, mesmo que alguém faça um reset de fábrica no gadget. Uma solução parecida com o que a Apple faz com o iPhone

Outra novidade são os ajustes no volume. O Lollipop 5.1 ainda não traz o modo "mudo", mas aumentaram as opções: "nenhum", "prioridade" e "tudo" tornam mais fácil para os novatos relacionarem ao status da barra. Ao ativar o modo "prioridade", o usuário poderá escolher o tempo que aquela configuração vai durar.

Completando a lista de novidades, aparelhos que têm suporte a isso, agora ganham opção de realizar ligações em HD, aumento a qualidade das ligações. Outras melhorias são em detalhes como pareamento Bluetooth e conexões WiFi, que estão mais eficientes e práticos, com atalhos para acessá-las mais rápido.