sexta-feira, 18 de outubro de 2013

WinToFlash leva o Windows para onde você quiser

Fonte: http://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/s/wintoflash.html

WinToFlash é um aplicativo desenvolvido para transferir os arquivos  da instalação da plataforma Windows para dispositivos móveis por USB.

Fácil de usar e extremamente útil para conservar a sua versão do sistema operacional colocando-a em um Pen Drive, este programa também permite que você instale e atualize novas versões do Windows em aparelho que não possuem leitor de CD ou DVD, como nebooks e ultrabooks.

Prático e objetivo, este aplicativo é recomendado para os usuários que desejem guarda melhor suas cópias do Windows, ou facilitar a extração ou emulação de um arquivo ISO do sistema operacional.

Como utilizar

Uma vez que você tenha realizado o download de WinToFlash, basta extraí-lo para uma pasta e já iniciá-lo. Para que o programa funcione o usuário precisará tenha uma cópia de CD, DVD ou arquivo ISO do Windows e algum dispositivo com memória suficiente para receber tal arquivo e com entrada USB.

Todos os comandos do aplicativo irão prosseguir por uma série de etapas, que poderão estar escritas em português se tal idioma for escolhido pelo usuário na opção "language" na parte inferior direita do programa.

Possuindo suporte para as várias versões do Windows, o assistente do programa irá lhe guiar até o pedido de confirmação do contrato de licença de cópia e em seguida irá formatar todo o conteúdo de seu PenDrive.

Em seguida será iniciado o processo de  transferência do conteúdo da cópia de instalação do sistema operacional para o seu dispositivo, que será mostrado em uma barra de progresso e irá demorar alguns minutos.