segunda-feira, 17 de junho de 2013

Slate 7 já está em homologação na Anatel

Fonte: http://itweb.com.br/107491/slate-7-ja-esta-em-homologacao-na-anatel/

 

Expectativa da HP é que tablet com Android comece a ser vendido no Brasil até setembro

Aos que tinham dúvidas sobre a chegada do tablet Slate 7 da HP ao Brasil, o mistério acabou. Como afirmou o VP de PPS da HP no País, Claudio Raupp, em conversa com jornalistas durante o HP Discover 2013, em Las Vegas, o device já está em processo de homologação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e deve começar a ser vendido entre a segunda quinzena de agosto e o início de setembro.

O executivo explicou que o tablet, que é o primeiro da companhia a rodar Android, será focado no consumidor residencial, até por vir com o Beats Audio embarcado. A companhia, entretanto, está preparada para atender a uma possível demanda do mercado corporativo pelo produto, uma vez que tem sido cada vez mais comum encontrar CIOs investindo em automação de vendas por meio de dispositivos com a plataforma do Google.

Detalhes relacionados ao preço do produto não foram divulgados, nos Estados Unidos o Slate 7 é vendido a US$ 179. Existe uma intenção ainda de fabricar o dispositivo localmente, mas, como frisou Raupp, as primeiras unidades, obviamente, serão importadas.

O tablet tem tela de sete polegadas, roda Android 4.1, 8 GB de memória e processador ARM de 1.6 GHz.