quarta-feira, 12 de junho de 2013

Confira as melhores novidades do iOS7

Fonte: http://itweb.com.br/107452/confira-as-melhores-novidades-do-ios7/

Conheça as principais melhorias trazidas pelas mudanças anunciadas pela Apple no iOS7 para iPhone e iPad, durante a WWDC 2013

Nesta segunda, a Apple lançou a próxima geração de seu sistema operacional móvel, o iOS 7. A nova plataforma passou por uma grande transição desde a estreia do iOS 6 no ano passado. O iOS 7 apresenta um novo look e uma nova experiência, bem diversas de novidades em seu interior. Durante seu discurso de apresentação na WWDC da Apple, realizada nesta segunda-feira,o CEO Tim Cook se referiu ao iOS7 como “a maior mudança do iOS, desde o lançamento do iPhone.”

Aqui estão as novidades que mais gostamos.

O novo visual

O iOS 7 é uma mudança radical em relação a todas gerações que vieram anteriormente. A influência do designer Jony Ive é clara. Todos os elementos 3-D e as texturas naturais que deram ao iOS sua assinatura visual em todos esses anos sofreram alterações. Isso significa que não veremos mais a estante de madeira do iBooks, a mesa de feltro do Game Center, nem o calendário com capa de couro, e assim por diante.

O novo sistema operacional tem um visual muito mais moderno, graças às linhas mais limpas e ao uso de espaços em branco, fontes modernas e uma paleta de cores diferente. Não há como negar que é uma grande ruptura, mas a Apple sabia que manteria muitos dos elementos da plataforma iguais, tais como o layout da tela inicial e a forma de ícones.

Gestos de deslizamento

A Apple adicionou um novo gesto de deslizamento (sliding) para uma série de aplicações, incluindo o Safari, Mensagens de e-mail que tornam mais fácil se deslocar entre as mensagens, in-boxes ou barras abertas. O gesto é ativado deslizando as mensagens para a direita ou esquerda durante a visualização.

Further, Apple added a new control screen that is accessible via swiping up from the bottom of the screen. This control screen provides quick and easy access to the wireless radios, brightness settings, a and music controls. (Users of Google’s Android platform will likely find it familiar.)

Além disso, a Apple adicionou uma nova tela de controle que pode ser acessada deslizando-se de cima para baixo da tela. Esta tela de controle oferece fácil e rápido acesso para rádios sem fio, configurações de brilho, flash e controles de música. (Os usuários de plataforma Android, do Google provavelmente vão achar o recurso familiar.)

Notificações da Tela de Bloqueio

A tela de bloqueio tem uma nova aparência para combinar com o resto do sistema operacional. Mais importante do que isso, no entanto, é o novo suporte para as notificações. O iOS 7 permite que os usuários vejam mais notificações diretamente da tela de bloqueio, bem como consigam tomar medidas sobre elas. Além disso, as notificações serão sincronizadas entre os dispositivos, por isso, se você marcar algo em um iPad ou um computador Mac, será marcado no iPhone também.

Multitarefa

A Apple fez melhorias significativas na forma nas funções multitarefa dentro do iOS. Principalmente, o multitarefa é agora oferece suporte a  todos os aplicativos disponíveis para o sistema operacional. Anteriormente, apenas os aplicativos selecionados poderiam funcionar em segundo plano enquanto os usuários faziam outras coisas. Além do suporte expandido, o iOS 7 está mais inteligente. Ele usa um novo conjunto de parâmetros para definir quando se deve ou não atualizar chamadas no fundo, que são destinados a ajudar a maximizar a vida da bateria, garantindo ao mesmo tempo que os usuários tenham as informações mais atualizadas.

Integração com carros

A Apple mostrou a nova integração entre o iPhone e os sistemas de informação e entretenimento. A partir de modelos de veículos do ano 2014,o iOS 7 será capaz de se conectar plenamente com eles. A Apple demonstrou como seria usar o iOS através da tela de um carro para fazer chamadas telefônicas, ouvir música ou navegar através de mapas. Doze fabricantes de carro já prometeram apoio para a função, entre eles Chevrolet, Jaguar, Mercedes, Tesla, Ferrari e outros.

Siri

O Siri será capaz de fazer muito mais do que antes, graças à nova integração com a engenharia de busca do Bing, da Microsoft, e da Wikipedia. O Siri está melhor para compreender os pedidos de linguagem natural e poder interagir com mais aplicativos no iPhone ou iPad. Por exemplo, os usuários podem solicitar que o Siri reproduza mensagens de voz ou leia mensagens SMS.  O Siri também recebe uma nova voz, de ambos os sexos, com suporte para o francês e o alemão.

Safari

O navegador móvel da Apple vê um grande número de mudanças, muitas das quais refletem as que estão sendo feitas no sistema operacional do desktop OS X Mavericks da Apple. O navegador é muito mais rápido na renderização Java, e tem um novo visual que permite que as pessoas vejam mais conteúdo em páginas da web. Ele suporta um melhor acesso ao keychan para armazenar senhas e informações de cartão de crédito através de dispositivos, bem como melhores controles dos pais para gerenciamento de conteúdo. Por último, ele tem uma nova interface de usuário para interagir com múltiplas abas. Ele suporta mais de oito abas abertas ao mesmo tempo, e permite que os usuários reordenem e fechem abas com o toque de um dedo.

Music e iTunes Radio

A Apple atualizou não só a loja do  iTunes, mas o aspecto geral do leitor de música do iOS 7. Ele tem um visual mais limpo, mais simples, mas ainda assim oferece vários recursos. Talvez a maior novidade seja o suporte para o iTunes Radio, um novo serviço de streaming que permitirá que os proprietários de dispositivos iOS possam criar e ouvir estações de rádio com base em artistas, músicas e assim por diante. O iTunes Radio é grátis para os assinantes do iTunes Match, mas mostra anúncios para aqueles que não são. A Apple criou centenas de suas próprias estações de rádio, mas também permite que os usuários compartilhem as suas próprias.

O iOS 7 foi disponibilizado para os desenvolvedores iOS registrados no final do dia de ontem. O sistema operacional completo não estará disponível aos consumidores até setembro, provavelmente por ser perto do lançamento da próxima versão do iPhone. A Apple oferece normalmente um novo iOS beta a cada semana que antecedem o lançamento final.