quinta-feira, 13 de maio de 2010

Usar Windows 7 Sem Ativar Nunca

A Microsoft permiteque você use o Windows 7 sem qualquer ativação por até 30 dias, desta forma você pode avaliar o produto e poder decidir pela compra ou não. Sendo assim, alguns hackers pensaram, ah e se eu ficar retestando o Windows 7 por mais 30 dias eternamente nunca vou precisar ativar. A Microsoft não é boba e impôs um limite de 3 reativações. Foi então que criaram a ferramenta para rearmar (rearm) o período de testes passando pela barreira imposta pela Microsoft.

O processo de rearmar nem é tão complicado, basta apagar algumas chaves do registro do windows com os seguintes comandos:

reg load HKLMMY_SYSTEM "%~dp0WindowsSystem32configsystem" reg delete HKLMMY_SYSTEMWPA /f reg unload HKLMMY_SYSTEM

Caso você não queira alterar seu registro manualmente basta usar uma das ferramentas abaixo. Lembre-se que não é um hack de ativação e sim uma extensão do período de avaliação. Ainda terá na tela aquele lembrete chato da Microsoft para ativar o Windows 7.

Este artigo contém links para baixar arquivos que você deve ir no site visualizar.

Baixar Windows7_RearmTask4_v2.1.rar

Baixar Windows_7_Rearm_Forever_2.0.rar

Para usar estes programas, baixe e os instale executando o rearmador, depois reinicie o computador.

Ao reiniciar aperte a tecla F8 para acessar o menu de boot avançado. Selecione Reparar Seu Computador.

Entre com as informações de login. Selecione ir no prompt de comando para digitar o seguinte:

c:reset

Reinicie o Windows 7 e depois do login você verá uma mensagem de aviso aparecer. O rearmador será executado a cada 29 dias e você nunca mais terá que rearmar o Windows 7 para extender seu prazo de avaliação. Desta forma você usará ele para sempre sem precisar nunca ativar.