terça-feira, 16 de setembro de 2008

Teste de Velocidade

 

Gus's SOS Brasil

Teste de Velocidade da Internet Para Upload e Download

Posted: 14 Sep 2008 09:07 PM PDT

Muitas páginas por aí podem testar velocidade da sua conexão da internet. A maioria diz exatamente o que você quer saber, taxa para baixar arquivos que pode ser medida em bits por segundo (mais comum) ou bytes por segundo (1 byte equivale a 8 bits).

internet test speed.io

O speed.io vai um pouco além disso. Além do seu visual bem feito e requintado, ele analisa a quantidade de conexões que podem ser abertas no seu computador. O teste é bem rápido e o resultado pode ser compartilhado.

Uma outra página interessante que compara a velocidade da sua internet com outras conexões existentes por ai é o InternetFrog:

internet-frog-speed-test

O InternetFrog ainda tem outras ferramentas úteis na sua página como um teste de conexão VoIP por exemplo.

O site numion.com tem diversas ferramentas de análise de tempo de download, upload, testa a velocidade para baixar uma página se você tem um site, entre muitas outras opções.

Por exemplo: Se você quer saber quanto tempo demora para baixar um arquivo de 100Mb, existe uma ferramenta para isso.

Outros casos interessantes:


Quantos bytes você pode baixar por dia dada sua conexão de X MBps
? Se você adquiriu uma banda larga de 2Mbps, você saberia dizer quantos bytes você pode baixar por dia? Veja aqui.

Qual a largura de banda necessária para seu servidor web? Se você tem um site e precisa saber quantos bytes serão consumidos por dia/mês para encontrar um bom provedor de hospedagem.

Quantos visitantes seu site é capaz de suportar? Outra calculadora que ajuda na hora de encontrar seu provedor de hospedagem.

Ainda existem muitas outras calculadoras interessantes. De qualquer forma o que eu citei aqui já dá pra satisfazer 99% dos casos.

Leia Mais: