domingo, 31 de agosto de 2008

Produtividade e elegância com o Nokia E71

Produtividade e elegância com o Nokia E71

O design caprichado chama a atenção do E71, novo smartphone da família Eseries, da Nokia. Fino, compacto e elegante, ele faz seu irmão E61 parecer desajeitado.

Mas a beleza não é a única qualidade do E71. O aparelho, que acaba de desembarcar no INFOLAB, está cheio de recursos de produtividade e multimídia rodando no Symbian S60. Com o Quickoffice, é possível criar, visualizar e editar planilhas, documentos de texto e apresentações. Para e-mails, é compatível com IMAP, POP e Exchange.

Para garantir a segurança das informações, há um aplicativo que criptografa os dados da memória do aparelho e do cartão de memória microSD.  A memória interna é de 110 MB, mas o cartão de memória pode ter até 8 GB.

O E 71 tem um teclado QWERTY, um pouco apertado. Apesar disso, o desenho das teclas facilita a digitação. Ele é rico em conexões, compatível com redes sem fio Wi-Fi b/g, 3G (WCDMA/HSDPA) e Bluetooth.

O Nokia Mapas 2.0, aplicativo para localização e navegação por GPS, vem instalado, mas sua licença para navegação vence em três meses. No quesito multimídia, o E71 vai bem, com destaque para seu alto-falante potente. A câmera tem 3,2 megapixel e consegue imagens de boa qualidade, mas mostrou-se lenta.

A integração com serviços da internet é outro destaque do E71. Ele permite postar diretamente do celular vídeos e fotos no Ovi, Voix e Flickr.

O E71 começa a ser vendido nas primeiras semanas de setembro, pelo preço (sugerido pelo fabricante) de 1.559 reais.


Postado por - Kátia Arima - 29/08/2008