domingo, 31 de agosto de 2008

Aspire One versus Eee PC 900. Quem pode mais?

Brincamos aqui no INFOLAB com o novo minilaptop da Acer, o Aspire One. Lado a lado com um Eee PC 900, a maquininha impressionou pelo bom acabamento e pelo tamanho confortável do teclado e da tela de 8,9 polegadas.

O pequenino já é encontrado numa Santa Ifigênia da vida por cerca de 1 100 reais, na configuração com processador Intel Atom de 1,6 GHz, 1 GB de RAM, disco rígido de 120 GB e rodando Windows XP.

A relação custo/benefício é das melhores para esse tipo de produto. O Eee PC, por exemplo, sai pelo mesmo preço, mas tem chip Celeron de 900 MHz, memória de 1 GB, SSD de 20 GB e vem com Linux.

O Aspire One é um pouco mais largo que o modelo da Asus, fazendo as teclas ficarem mais bem espaçadas. Pela qualidade das imagens, a tela brilhante do micrinho da Acer dá um banho na fosca do Eee PC.

Um pequeno detalhe faz a diferença a favor da Asus no quesito ergonomia. Seu modelo tem o teclado inclinado, proporcionando mais conforto na hora de apoiar as mãos. As teclas do Aspire ficam numa base reta, o que incomoda depois de algum tempo digitando.


Postado por - Marco Aurélio Zanni - 29/08/2008