segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Gmail 5.0 para Android ganha "novo look" e tem suporte ao Exchange


A nova versão do app usa design e interface do Android 5.0, o Lollipop, e agora suporta todos os tipos de emails, incluindo contas POP IMAP

A nova versão do app do Gmail da Google para Android ganhou novo visual, novos recursos e passa a suportar também outras contas de email além do Gmail. A informação foi publicada pelo site Android Police.
O visual do GMail 5.0 segue a linha do "Material Design" que a Google desenvolveu para apps Android e teve a interface de navegação renovada. Material Design é o nome dado pela Google para o novo conjunto de design e funcionalidades (look and feel) dos seus apps e é uma peça-chave no contexto do novo Android 5.0 ( o Lollipop).
Novo mailbox
O painel da mailbox (caixa de emails), por exemplo, agora tem um novo estilo slide-out de "gaveta", e a tela de leitura de mensagens ficou mais limpa. O app também ganhou um esquema de cores mais brilhante comparado com o cinza claro da antiga versão.
Uma das grandes novidades é o suporte ao Microsoft Exchange, assim como a contas de email POP e IMAP (o que inclui na lista de emails suportados o Yahoo Mail, iCloud, e emails fornecidos por seu provedor de acesso). Portanto, você agora não vai mais precisar usar dois apps diferentes para checar todos os seus emails. Com a nova versão 5.0, o Gmail para Android tornou-se um cliente de email de uso genérico.
A Google vai distribuir o update do app de email para os smartphones, mas pode levar algum tempo até que seu aparelho receba o update. Um jeito de acelerar o processo, se você tem pressa, é fazer o update manual. O site Android Police publicou links para versões do APK que você pode baixar a instalar no seu smartphone manualmente.