quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Faltam 100 dias para a Black Friday Brasil 2014


Para marcar a data, a Busca Descontos convoca os consumidores a opinarem sobre a promoção.

Faltam exatos 100 dias para a realização da edição 2014 da Black Friday Brasil, que acontecerá no dia 28 de novembro. E para marcar a data, o Busca Descontos, portal que organiza a promoção, está convocando os consumidores a deixarem suas sugestões de promoções, ideias, indicação de produtos e opiniões no site do evento (www.blackfriday.com.br).

"Queremos saber a opinião das pessoas para bater de porta em porta nos e-commerces, conversando com lojistas e executivos, batalhando pelo que os consumidores querem. Queremos que seja um Black Friday ainda melhor para todos", explica Pedro Eugênio, idealizador do portal Black Friday Brasil.

Em 2014 os promotores esperam que a data movimente mais do que os R$ 424 milhões registrados em 2013, de acordo com dados da ClearSale.

"Este ano será especialmente interessante para o consumidor no Black Friday", explica Eugênio. "As vendas do varejo até agora não corresponderam às expectativas e há muito estoque encalhado. Por isso, os lojistas vão ter que fazer promoções mais agressivas para tentar diminuir o prejuízo".

As ofertas começarão logo à meia-noite do dia 28 de novembro e estarão disponíveis durante apenas 24 horas. O objetivo do Busca Descontos é que o portal www.blackfriday.com.br concentre as principais e melhores ofertas da chamada "Sexta-Feira Negra", com uma equipe dedicada desde a madrugada para identificar, filtrar e disponibilizar estas melhores oportunidades aos internautas. "Os consumidores não precisarão ir a outro lugar para encontrarem os menores preços", afirma Eugênio.

Outro ponto que será repetido neste ano é a adesão ao Código de Ética para o Black Friday, desenvolvido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. As lojas que aderirem ao portal estarão sob as regras do texto e anunciarão ofertas reais na ação. Caso não haja cumprimento, o e-commerce poderá ser suspenso do site.

Nos últimos anos, o volume de vendas no Black Friday tem subido de forma exponencial. Em 2012, a data movimentou R$ 217 milhões no País, um crescimento de 117% com relação a 2011. Em 2013, este número chegou aos R$ 424 milhões.