segunda-feira, 30 de junho de 2014

Calça jeans de grife faz recarga wireless do novo Nokia Lumia 930


Parceria entre Microsoft Mobile, Nokia e designer inglês A. Sauvage gera primeiro par de jeans que recarrega bateria de smartphone no bolso.

A Nokia UK e a Microsoft UK, em colaboração com o designer inglês A. Sauvage, parecem ter realizado o sonho de todo "homem moderno: recarregar a bateria do seu smartphone, sem fio, simplesmente colocando-o no bolso frontal da sua calça jeans e caminhando. Isso é que é "wearable technology".
Mas não é barata: os jeans vão custar US$ 350 na Amazon, aceitando em breve pedidos de pré-venda, segundo a Microsoft. A empresa criou a hashtag #wirelesscharging para manter os usuários informados sobre o produto e deverá fazer um concurso via Twitter para sortear um par dos jeans.
A calça jeans foi projetada por Sauvage como parte da sua coleção "Modern Man" 2014 e usa a mesma tecnologia de placa de recarregamento por indução (inductive charging) do dispositivo de recarga wireless Nokia DC-50 para os smartphones Lumia.
Segundo a Microsoft Mobile, Sauvage embutiu a placa de recarregamento wireless do DC-50 no tecido da calça. Dessa forma, ao colocar seu smartphone Lumia no bolso frontal do jeans, o feliz dono das "smart pants"  faz com que os dispositivos se toquem e permite o recarregamento da bateria.
Os detalhes do produto ainda não estão muito claros, mas ao que parece a energia que recarrega o recarregador infelizmente ainda não é gerada por movimento, portanto, da mesma forma que o dispositivo independente DC-50 precisa ser ligado à energia para recarregar suas próprias baterias, as calças também vão ter de fazer o mesmo.
"Temos orgulho do nosso histórico de relacionamento com a indústria da moda e já colaboramos antes com designers como Bruce Weber e David Bailey, e com parcerias nas Fashion Week de New York e Londres", diz Adam Johnson, Diretor de Marketing da Microsoft Mobile (UK e Irlanda). "Portanto estamos entusiasmados em trabalhar com um designer talentoso como A. Sauvage e ser co-criadores dessas calças sensacionais."
A pergunta, claro, que não quer calar: você usaria um carregador wireless por placa de contato assim tão perto do seu corpo? A ver o resultado das vendas para descobrir a reação dos consumidores.