quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Google Music


Empresa diz que usuários poderão fazer upload de suas músicas e ouvi-las em qualquer dispositivo; serviço só está disponível nos EUA por enquanto.

A Google anunciou no começo da noite desta quarta (16) a Google Music, sua loja de música online.

O serviço, que funcionava em modo Beta (apenas para convidados) desde maio, agora está aberto a todos, mas somente nos EUA, por enquanto.

O Music permite armazenar todas as músicas do usuário e fazer o streaming (transmissão via web) para qualquer dispositivo.

De acordo com a empresa, esse recurso será gratuito.

Além disso, também será possível comprar música digital no Android Market, a loja de apps para o sistema operacional. Antes da compra, será possível ouvir 90s da faixa. A Google promete que a biblioteca terá "milhões" de músicas.

A empresa também reforçou a integração com a Google+. Será possível comprar uma faixa e compartilhá-la com os amigos na rede social, para que eles a ouçam, gratuitamente.

A loja já pode ser acessada no endereçomusic.google.com, e apps para o sistema Android devem chegar nos próximos dias.

De acordo com a Google, uma nova versão de seu player de música chegará nos próximos dias, e será compatível com todos os navegadores, incluindo os do sistema operacional iOS, da Apple.

A gigante fez parcerias para vender músicas de selos independentes e três grandes gravadores dos EUA: Universal Music, Sony Music e EMI. Ainda falta a Warner Music, com quem a Google diz estar negociando.

Com a Music, a Google entra em concorrência direta com a Apple, que domina o setor com sua iTunes Store, e com a Amazon – ambas também oferecem o serviço de armazenagem das faixas na nuvem, mas a Apple cobra pelo recurso.