segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Resolva falhas no Windows 7 e no Vista com um clique no mouse

Rick Broida, da PC WORLD/EUA
21-12-2009

Desde que você saiba o que está de errado, o programa gratuito FixWin irá corrigir a falha facilmente.

  • winfix.jpgQue tal resolver problemas do Windows Vista ou Windows 7 com um simples clique do botão do mouse? O programa FixWin oferece solução para dezenas de problemas que podem afetar PCs com o sistema operacional da Microsoft.

Faça o download do FixWin, execute o programa e abra os itens do menu, que está  localizado è esquerda da tela do aplicativo. Procure entre as opções disponíveis aquela que corresponde ao problema que afeta seu computador. Depois, basta clicar sobre ela e pronto.

A verdade é que o FixWin não analisa nada. Em vez disso, ele enumera problemas comuns que acontecem no Windows e estão divididos em cinco categorias: Gerenciador de arquivos; Conectividade e internet; Mídias (som e vídeo); Ferramentas do sistema; Correções adicionais. Esta última tem correções corriqueiras, como exemplo, corrigir a função Aero Snap que parou de funcionar.

Na prática, o FixWin não identifica o que está de errado no PC. Ele apenas oferece rotinas de correções para um banco de dados com os problemas mais comuns.

Fonte: http://pcworld.uol.com.br/dicas/2009/12/21/resolva-problemas-no-windows-7-e-no-vista-com-apenas-um-clique