Guilherme Pavarin, de INFO Online
|
Speedy, da Telefônica: vendas do serviço ainda estão proibidas pela Anatel, que tomará nova decisão na próxima semana |
O anúncio do retorno, ou não, da comercialização do Speedy estava na pauta da reunião de ontem (20), porém, o conselheiro Plínio Aguiar pediu vista, argumentando que não teve tempo de analisar o parecer da conselheira Emília Ribeiro sobre o assunto.
No despacho, a Anatel informou que o produto de acesso à banda larga só poderá ser vendido novamente quando a operadora comprovar que as medidas impedirão novas panes.
Os problemas em 2009 com o Speedy se iniciaram, abertamente, com um incêndio nas instalações da Telefônica em Barueri. Os problemas persistiram pelos meses seguintes, com falhas em março e abril. Em junho, muitos usuários reclamaram da instabilidade das conexões.
Semana passada, no dia 12, a Telefônica anunciou o término do processo de expansão de sua infraestrutura para Speedy em mais 91 municípios do Estado de São Paulo, atingindo, agora, 488 cidades e cumprindo as metas expansão definidas pelo Ministério das Comunicações e Anatel.
Ponto extra
Ontem (20), A Anatel também adiou a análise do pedido de reconsideração da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA) sobre a cobrança do ponto extra, por causa de um pedido de vista da conselheira Emília Ribeiro.
*com informações da Agência Brasil
Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/internet/anatel-adia-decisao-sobre-venda-do-speedy-21082009-5.shl