sábado, 20 de dezembro de 2008

Evite Que o Windows Se Reinicie Sozinho Após Atualização Automática

Gus's SOS Brasil

 

 

Evite Que o Windows Se Reinicie Sozinho Após Atualização Automática

Posted: 19 Dec 2008 11:28 AM PST

Se existe uma coisa que me irrita profundamente no Windows é o fato dele se auto reiniciar após uma atualização automática. Às vezes deixo o computador de casa ligado a noite baixando alguma coisa e quando vou verificar pela manhã se ja terminou, vejo aquela tela de logon do Windows.

Como pode um sistema operacional querer ser respeitado se ele reinicia sozinho? Imagina se estivesse fazendo algum trabalho, uma rederização 3D de horas, tudo iria para o brejo via sapatada da Microsoft com suas atualizações band-aid de segurança. Que segurança!

Por isso gosto do meu Mac onde reinicio o OS X uma vez por mês, já imaginou isso no Windows? Impossível! Afinal muita gente até mede o desempenho de seu hardware através de quantos segundos ele toma para iniciar o Windows. O “boot” é coisa do cotidiano no Pc.

A Solução

Mas, se você quer evitar que seu Windows reinicie sem pedir sua autorização, já existe uma alternativa para resolver seu problema.

O ShutdownGuard com apenas 70Kb de tamanho, grátis ainda por cima, é a solução. Compatível com o Windows XP e Vista (não pude testar com Windows Server).

Leia Mais:

§ Usar iTunes Com Qualquer Mp3 Player do Mercado

§ Atualização do AVG Anti-vírus Apaga Arquivo user32.dll do Windows XP

§ Porque o Próximo Windows Chama-se 7

§ Desbloquear WGA (Windows Genuine Advantage) Versão 1.8.32.1

§ Baixe Crack Para Windows Genuine Advantage (WGA) v.1.8.32.0

LastFM Internet Radio No Celular Nokia N95 s60 Symbian

Posted: 19 Dec 2008 01:22 AM PST

Se você possui um celular Nokia da série s60 como o N95 ou N80 já pode ouvir radio via internet de banda larga (3G) através do serviço da excelente LastFM.

mobbler-lastfm-s60-client

mobbler-lastfm-s60-client

O programa chama-se mobbler, é grátis e muito bem feito. No momento escuto a estação de jazz no meu Nokia N95 via rede wireless. Além de tocar bastante música de qualidade o mobbler ainda faz o scrobbler no LastFM, que é informar as faixas que você escutou para incrementar seu banco de dados.

Notem que usar radio via internet requer bastante tráfego e isso pode causar uma surpresa na sua conta da operadora no fim do mês. Já se você tem um plano de dados isso não vai importar muito.

Baixe o mobbler.

LEIA TAMBÉM: Melhores aplicativos grátis para Nokia N95

Leia Mais:

§ Transmitir Vídeo Ao Vivo do Celular Para Seu Blog na Internet

§ Como Salvar (Backup) Agenda de Contatos do Seu Celular

§ 10 Rádios Internacionais Ao Vivo Para Ouvir Na Internet

§ Nokia N95 iSync Plugin Para Mac

§ Presente de Natal Para Cachorros, Gatos, Faça Uma Doação a Suipa