sexta-feira, 26 de abril de 2013

Como o 4G pode melhorar o 3G?

Migração de usuários e melhoria de infraestrutura pode salvar a criticada rede 3G do Brasil

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/como-o-4g-pode-melhorar-o-3g

 

A rede 3G brasileira está longe de ser o sonho dos consumidores. Não à toa, as operadoras são alvos de tantas reclamações do Procon. Não é de estranhar a desconfiança do público sobre o 4G, que aos poucos vai chegando às principais capitais brasileiras.

A nova rede está sendo implantada como uma exigência da Anatel para a Copa do Mundo. Alguns apontam uma decisão precipitada em apostar em uma nova tecnologia sem nem ao menos amadurecer o 3G. As operadoras, no entanto, têm uma visão diferenciada: o 
4G melhorará o 3G, elas acreditam.

A primeira mudança já havia sido prevista pelo ministro das comunicações Paulo Bernardo. Segundo ele, a implantação do 
4G fará que com que muitos usuários abandonem a rede 3G, deixando-a menos congestionada, já que uma não depende da outra. As operadoras compartilham esta visão. O outro aspecto tem a ver com infraestrutura.

A Oi, por exemplo, afirma que os R$ 800 milhões investidos por ela na implantação do 
4G no Brasil deverão trazer reflexos positivos para quem utiliza a internet de terceira geração. Segundo o diretor de operações da empresa, James Meaney, o processo também envolve a ampliação da área alcançada pelo 3G em cerca de 10 vezes.

 

Além disso, outras empresas também deverão seguir os passos da Oi, que afirmou que investirá no marketing sobre o 4G, de forma a incentivar os clientes que hoje assinam os planos 3G a migrarem para a nova rede.

 

 

 

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Com Fonepad, Asus lança primeiro tablet com processador Intel no Brasil

O tablet com smartphone vem com tela de 7 polegadas, sistema Android e conexão 3G e segue a tendência de convergência de dispositivos

Fonte: http://itweb.com.br/107109/com-fonepad-asus-lanca-primeiro-tablet-com-processador-intel-no-brasil/

 

Muitos questionam por que a Intel demorou para entrar no mercado de tablet, mas com o lançamento feito hoje pela Asus do Fonepad, o primeiro tablet e smartphone Android com tecnologia Intel Inside, a companhia demonstra que está na corrida para oferecer tecnologias seguindo a tendência de convergência de diversas tecnologias em uma única. A Asus também lançou hoje sua nova linha de ultrabooks com Windows 8.
O Fonepad conta com processador Intel Atom Z2420 que proporciona até nove horas de bateria para uso misto, compatibilidade com o sistema Android Jelly Bean e com as redes de telefonia e 3G, design para caber em uma mão e tela de sete polegadas, tudo para se tornar um forte concorrente na categoria de híbridos. O aparelho já está à venda a partir de hoje nos principais distribuidores varejistas.
Afirmando que “o mundo roda em Intel”, Cássio Tietê, diretor de marketing para dispositivos móveis da Intel na América Latina, reforça o lançamento do Fonepad como uma estratégia de expansão do portfólio da companhia, que já tem mais de 30 desenhos de tablets no mundo, com foco na hiperonda da mobilidade e na tendência all to one.“A experiência com tablet que pauta a Intel, com a colaboração da Asus, é proporcionar dispositivos com design elegante, agilidade, experiência visual, compartilhamento de mídias, bateria de longa duração para estar sempre conectado e interface intuitiva”, completa.
Ficha Técnica:
- Processador Intel Atom Z2420 (1.2GHz) com GPU PowerVR SGX540
- Sistema operacional Android 4.1 Jelly Bean
- Tela de 7 polegadas HD (1280 x 800) LED com tecnologia IPS Multi-touch
-3G
-Cores champanhe e cinza titânio
- Câmera frontal de 1.2MP e traseira de 3MP com autofoco e vídeo
- Memória de 1GB RAM e 16GB de armazenamento com slot microSD (até 32GB)
- Bateria para até 9 horas de uso (medidas com reprodução de vídeo)
- Preço sugerido R$1.099.

 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Google tem 1,5 milhão de Androids ativados por dia

Fonte: http://itweb.com.br/107044/google-tem-15-milhao-de-androids-ativados-por-dia/

O chairman da empresa, Eric Schmidt, prevê que 1 bilhão de novos aparelhos Android estarão em uso até final do ano

 

Eric Schmidt não é tímido quando se trata de falar sobre o sucesso do Android. Respondendo a perguntas durante a conferência AllThingsD’s Dive Into Mobile, realizada na terça-feira (16) nos Estados Unidos, Schmidt tinha muito a dizer sobre os planos de mobilidade da empresa.
Resumindo, “Nosso objetivo com o Android é chegar a todos”, disse Schmidt. A empresa está indo bem em seu caminho para conseguir isso. De acordo com Schmidt, já existem 1,5 milhões de novos dispositivos Android (smartphones, tablets, etc.) ativados a cada dia. Nesse ritmo, o Google tem 10 milhões de novos aparelhos por semana.
“Vamos ultrapassar um bilhão de dispositivos Android em seis a nove meses”, disse Schmidt. (Existem cerca de 750 milhões de dispositivos que rodam a plataforma sendo utilizados neste momento.) “Em um ano ou dois, vamos bater dois bilhões. E a maneira como isso vai acontecer é com a estreia de dispositivos low-end dos fabricantes, principalmente na Ásia. Se os smartphones low-end já são baratos hoje, imagine o quão barato serão daqui a alguns anos a partir de agora. E é assim que vamos bater o próximo bilhão de dispositivos”.
O Google tem pouco espaço para crescer em mercados maduros, como os EUA e Europa. Além disso, os fabricantes geralmente almejam os americanos e europeus como consumidores potenciais para smartphones high-end, como o HTC One e o Samsung Galaxy S 4. São em mercados como Índia, Indonésia e China que a companhia vai impulsionar ainda mais o crescimento do Android. Parece que esse é exatamente o plano do Google.
Isso não quer dizer que não há muitas oportunidades de vendas com dispositivos de alto nível. Segundo com Schmidt, existem alguns produtos da Motorola incríveis no caminho, que é propriedade do Google.
“Eles têm um novo conjunto de produtos, que são fenomenais”, comentou Schmidt da Motorola. “Muito, muito impressionante.” Quando questionado para dar mais detalhes, tudo que Schmidt dizia era: “Pense neles como telefones-plus”. Mas isso pode significar qualquer coisa. Ele está falando sobre os aparelhos que fazem mais do que os de hoje, ou ele está falando  de “phablets” (telefones plus-size)? Ele não especificou.
Temos visto muita conversa na Internet sobre o que a Motorola planeja fazer com relação ao seu negócio de hardware. No início deste ano, um executivo do Google lamentou o fato de que a empresa teve a pena de 18 meses de telefones para entregar quando o Google completou a aquisição da Motorola cerca de um ano atrás. Alguns desses dispositivos, como o Droid RAZR M e RAZR HD, já chegaram ao mercado. Já se passaram seis meses, no entanto, desde a úktima vez que vimos um novo hardware da Motorola. Esses Droids desembarcaram na rede da Verizon durante o quarto trimestre de 2012. Os dispositivos “telefones-plus” mencionados na maioria das vezes são chamados de “X Phone”,esperado para ser o telefone Android que vai conquistar todos os outros que rodam a plataforma.
Até que o Google e a Motorola façam novas declarações sobre lançamentos, os consumidores americanos irão comprar alegremente dispositivos como o HTC One e o Samsung Galaxy S 4, uma vez que ambos chegam em apenas poucas semanas no mercado.

 

 

Procon-SP atualiza "lista negra" de lojas virtuais

71 endereços foram incluídos no combate a irregularidades denunciadas pelos consumidores

A lista de lojas virtuais não confiáveis, segundo o Procon-SP, ganhou 71 endereços nesta segunda-feira, 22. Agora já são 275 sites desde 2011, quando a seleção começou a ser feita. (Clique aqui para consultar)

Com o título "Evite esses sites", o órgão identifica as páginas nos grupos "fora do ar" ou "no ar" e informa seus respectivos números do CNPJ ou CPF e razões sociais.

Segundo o Procon-SP, as principais reclamações dos consumidores dizem respeito a irregularidades  como a falta de entrega dos produtos e a ausência de soluções para este problema.

"Denunciamos os casos ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e ao Comitê Gestor da Internet (CGI), mas o mais importante é que o consumidor consulte essa lista antes de fechar uma compra pela internet", afirma o diretor executivo do Procon, Paulo Arthur Góes.

Segundo ele, o rastreamento dos fornecedores virtuais se torna complexo porque as lojas não mantêm cadastros em órgãos oficiais, como a Receita Federal, o Registro BR e a Junta Comercial.

 

Para sanar eventuais dúvidas antes de comprar produtos via internet, o Procon-SP disponibiliza em seu site o "Guia de Comércio Eletrônico".

 

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/negocios/digital_news/noticias/procon-sp-atualiza-lista-negra-de-lojas-virtuais

 

 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Atualização de Segurança KB2823324

Atualização de Segurança KB2823324 com Bug Confirma Microsoft

A Microsoft confirmou que a atualização KB2823324 causou problemas a muitos usuários do Windows 7, apenas na versão 32 bits. Com a atualização os computadores paravam de funcionar, não entrando mais no Windows de forma alguma. Os usuários da versão 64 bits não tiveram este problema.
A primeira solução encontrada para resolver este problema era usar o CD de instalação do Ubuntu para voltar o arquivo ntfs.sys para a versão sem problemas. A Microsoft apresentou uma solução própria que ainda não testei.
Veja a solução para o problema do KB2823324

1. Ligue a máquina pressionando a tecla F8 até acessar o menu que tem a opção de “Recuperar seu computador” e depois entrar na opção “prompt de comando”.
2. Digitar o comando abaixo seguido da tecla ENTER para verificar onde está instalado o sistema operacional:
echo %systemdrive%
3. Com o resultado do comando acima você deve saber a letra do disco que está instalado o sistema operacional, normalmente é “C”, agora você entra com o comando abaixo usando a letra do resultado do comando. O exemplo abaixo utilizamos a letra C (“image:C”):
dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions
4. Reinicie o computador.
Quando o Windows voltar, desative a atualização automatica do KB2823324. Vá em iniciar e digite “atualização”. Entre em “Ativar ou desativar atualização automática”. Altere a primeira opção para somente instalar atualizações com a sua permissão.