quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Magazine Luiza venderá computadores com internet pré-paga

Em parceria com Intel e TIM, intenção da empresa é atrair consumidores interessados em comprar a primeira máquina.

A Intel, a TIM e a Magazine Luiza firmaram uma parceria para vender notebooks e desktops com acesso pré-pago à Internet incluso. A oferta é voltada principalmente às famílias que desejam comprar seu primeiro computador.

Todas as máquinas vêm com Windows 7 – Basic ou Starter – e processador Intel – Dual Core ou i3, além do modem 3G. A memória pode ser de até 6GB e o disco rígido, de 500GB. Os preços variam de 899 reais a 1399 reais, com modem 3G incluso.

A grande novidade é que o plano de Internet ao qual o cliente estará vinculado é pré-pago: o Infinity Web da TIM, em que o usuário paga 1,99 reais apenas nos dias em que usar o serviço. Portanto, caso se conecte em 15 dias do mês, despenderá 30 reais em créditos, que podem ser adquiridos pelo portal da operadora

"O modelo da internet Pré-paga tem sido muito bem sucedido em outros países como uma forma de levar a banda larga à população de uma forma economicamente sustentável. A inovação deste lançamento está não apenas no modelo de negócio, mas também na simplicidade da ativação – o consumidor sairá da loja com seu computador conectado na internet", afirmou Fernando Martins, presidente da Intel Brasil.

Há algumas limitações, porém. O usuário terá direito a um consumo diário de 80MB, e, se ultrapassá-lo, terá a velocidade de acesso – de 1Mbps – reduzida. Além disso, a estabilidade do 3G costuma ser menor que a por cabo, de modo que oscilações na conexão são comuns.

Vale lembrar, também, que pelo Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) é possível assinar plano com mesma velocidade, mas consumo menor – apenas 300MB – por 35 reais mensais. Ou seja, caso o internauta passe 20 dias conectados, pagará mais no Infinity Web do que gastaria com o PNBL.

Ainda assim, a oferta foi bem recebida pelo Governo Federal. Segundo Maximiliano Martinhão, Secretário de Telecomunicações, o Ministério das Comunicações está estudando formas para acelerar a adoção de pacotes de dados pré-pagos. "Não afastamos a possibilidade de reduzir ou isentar tributos federais para estimular essas iniciativas, com foco na oferta de banda larga as classes C, D e E", disse.

A vocação para ser o primeiro computador da casa pode ser vista também pelos programas incluídos no pacote. Junto com a máquina, o cliente ganhará um DVD com um curso de inglês da British Council, o Intel PC Basics (um passo-a-passo para aprender os principais recursos do Windows) e o Skoool, que traz uma biblioteca digital com simuladores e atividades educacionais para cada fase de ensino.

"Este tipo consumidor tem muito claro o quanto ele tem condições de investir, tanto na aquisição do equipamento quanto no orçamento mensal," explicou Martins. "A solução é reduzir o custo total de propriedade, ao mesmo tempo em que ampliamos a capacidade de ele controlar seus gastos. Acreditamos que esta oferta poderá ajudar a ampliar a penetração de banda larga no País".

Os computadores estarão à venda a partir deste final de semana nas lojas da Magazine Luiza em São Paulo, Campinas e Sorocaba. Pessoas de outras regiões também poderão obtê-las, mas só pelo site da empresa, www.magazineluiza.com.br.

Por Ricardo Zeef Berezin, do IDG Now!


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Samsung anuncia os modelos que rodarão o Android 4.0

São Paulo – A Samsung anunciou no blog oficial da empresa quais modelos de smartphones e tablets que poderão ser atualizados com a última versão do sistema operacional Android, o Ice Cream Sandwich.

Segundo a companhia, o Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) será liberado para os tablets e smartphones da linha Galaxy até o final de março de 2012. Os modelos são o Galaxy II, Galaxy S II LTE, Galaxy Note, Galaxy R, Galaxy Tab 10.1, Galaxy Tab 8.9, Galaxy Tab 7.7 e Galaxy Tab 7.0 Plus. Os outros dispositivos móveis da família Galaxy poderão ser atualizados após março de 2012.

Já o smartphone Galaxy Nexus, o primeiro a receber a versão Android 4.0, foi homologado pela Anatel neste mês. O modelo está liberado para ser comercializado pela Samsung no Brasil.

O Android 4.0 Ice Cream Sandwich traz recursos de desbloqueio por reconhecimento facial, pagamentos aproximando o smartphone do terminal de caixa, novo programa de edição de imagens, interface renovada com novas funções de recurso multitarefa, além do aplicativo People para gerenciamento de contatos com redes sociais.

Por Rafael Ferrer, de INFO Online

Brasil fecha novembro com 236,08 mi de celulares

São Paulo- O Brasil encerrou o mês de novembro com 236,08 milhões de linhas de celulares, de acordo com balanço divulgado hoje pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Nos últimos 12 meses, foram habilitados 38,54 milhões de acessos de telefonia móvel, com crescimento de 19,51% em relação ao período anterior. Com isso, a chamada "teledensidade" no País chegou a 120,81 linhas a cada 100 habitantes.

Somente em novembro foram habilitadas 4,45 milhões de novas linhas. Segundo a Anatel, 81,65% dos celulares do País são pré-pagos (192,7 milhões) e 18,35%, pós-pagos (43,32 milhões). Do total, 38,83 milhões de linhas têm acesso à internet 3G. O levantamento da Anatel também mostra que a Vivo se manteve na liderança do mercado, com 29,64% de participação, seguida de Tim (26,03%), Claro (25,09%) e Oi (18,92%).

Por Agência Estado

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

10 frases que você deve banir do seu currículo


Se você quer destacar seu currículo, uma coisa que jamais deve fazer é usar osclichês. Expressões que fazem parte do senso comum, como "sou focado nos resultados" e "tenho automotivação", só servirão para fazer você chegar, no máximo, à pilha de documentos medianos do recrutador.  Por isso, aqui vão 10 frases que você deve evitar usar a qualquer custo.


1. Eu tenho boas habilidades de comunicação
Habilidades comunicacionais podem representar tantas coisas que usar esse termo só vai fazer com que o recrutador perca o interesse no seu currículo. Quais delas você usou para contribuir com a empresa para a qual trabalha? Você criou uma apresentação, um press release ou liderou uma conferência por telefone? Especifique qual foi sua realização nesse âmbito.

2. Eu possuo um bom histórico
Então prove isso! O que você fez para traçar esse histórico? Seja específico e tente quantificar seu impacto. "Eu trouxe 10 novos clientes para a empresa, levando a um crescimento de 15% do faturamento no último ano" é muito mais impressionante que uma afirmação vaga – e te ajudará a destacar-se de dezenas de currículos.

3. Sou bom com trabalhos em grupo
Este é um dos clichês mais usados, então tente encontrar uma forma de mostrar que é um membro de equipe. Você colaborou com alguém ou com um departamento para alcançar um objetivo? Coloque isso no seu currículo ao invés de usar uma vaga expressão. E seja específico sobre essa sua realização.

4. Eu sou um solucionador de problemas
Todo mundo adora um solucionador de problemas, é por isso que tantos currículos destacam essa habilidade com orgulho. Você pode fazer melhor: diga a sua possível futura empresa que problema resolveu. Você otimizou uma agenda problemática, resolveu uma disputa entre funcionários ou tirou o problema das mãos de um cliente? De novo, seja específico para ser memorável.

5. Eu ajudei na tarefa 'X'
Talvez você não tenha sido o líder de um projeto em particular, mas dizer que 'ajudou' é um beijo da morte para seu currículo. O que significou esse auxílio? Você escreveu um relatório de vendas ou de estoque? Especifique isso no seu currículo com orgulho e pare de usar o 'eu ajudei' – você é melhor que isso.

6. Tenho uma sólida ética no trabalho
Uma sólida ética – isso soa bem, não é? Você não é o único usando esse clichê, então dê um novo ar a seu currículo mostrando como você chega a essa afirmação. Você teve aulas para aperfeiçoar suas habilidades? Conheceu algum prazo muito difícil? Mostre ao recrutador o que faz de você essa pessoa com forte senso de ética no trabalho, ao invés de usar outro clichê.

7. Sou focado nos resultados
Essa é outra frase superestimada que, na realidade, não significa nada. É muito importante quantificar seus feitos nessa habilidade: liste os montantes de recursos, tempo ou dinheiro que você salvou ou adicionou ao negócio.

8. Sou responsável por 'X'
Todos somos responsáveis por alguma coisa quando vamos trabalhar, seja como zelador ou CEO. Derrube essa expressão e mostre o que o seu cargo representa e com o que você contribui para o sucesso da empresa. Cortar esse clichê fará do seu currículo mais forte e direto.

9. Eu tenho automotivação
O que você está realmente tentando dizer é que você não é aquele cara preguiçoso que vai embora às 15h todos os dias, mas esse clichê não vai ajudá-lo a formar essa imagem. Encontre outra forma de dizer que você é automotivado: você revisou um sistema de inventário que não estava funcionando ou encontrou uma maneira de expandir seu território de vendas? Funcionários automotivados encontram formas inovadoras de melhorar suas atribuições – diga o que você realmente fez.

10. Estou acostumado a um ambiente acelerado
O que isso significa, exatamente? Ritmo acelerado no ambiente de trabalho é o normal em uma economia instável, onde todos fazem mais por menos dinheiro. Para ser específico, preste atenção em um dos seus dias mais ocupados no trabalho. Que tarefas realizou e como superou os obstáculos que foram surgindo? Mencione esse feito no seu currículo para provar que pode se adaptar quando é desafiado.

Fonte: ResumeBear.

Google apresenta tecnologia para rodar games de console e PC no Chrome

Por IDG News Service / EUA

Chamada de Native Client, aplicação permite que jogos rodem de forma suave no navegador; primeiro lançamento é RPG "Bastion", da Xbox Live.

Ainda não é hora de procurar pelos games "Rage" ou "Skyrim" no seu navegador, mas parece que a Google tem grandes planos de jogos para o seu navegador Chrome – um projeto que envolver rodar coisas como o game "Bastion", da Xbox Live, diretamente no browser.

A Google demonstrou "Bastion" rodando no Chrome durante um evento para a imprensa realizado dia 8, após trabalhar na tecnologia para tal feito durante cerca de três anos, informa a CNET. O site ainda disse que "a jogabilidade (de Bastion) rodou de forma suave e... os gráficos era muito detalhados."

A tecnologia é chamada de "Native Client", ou NaCl – uma alusão ao símbolo periódico do sal (cloreto de sódio) e a definição da palavra no dicionário de que "torna as coisas mais interessantes" – e é poderoso o bastante para permitir um game de RPG de ação como "Bastion" rodar tranquilamente na versão atual do Chrome. Tanto que você pode fazer isso ao acessar a Chrome Store hoje mesmo e adquirir o game por 15 dólares (mas por enquanto não há suporte o trackpad).

"Essa última versão do Bastion é criada para rodar diretamente no seu navegador web, usando a nova tecnologia Native Client da Google. Essa é realmente a experiência completa de Bastion, trazendo na aclamada arte em alta definição 1080p, trilha sonora, narração, e jogabilidade, todas criadas para rodar de forma rápida e suave como se fosse nas versões para PC e Xbox 360. E, assim como nessas versões, você pode jogar o prólogo de forma gratuita. O game gratuito pode ser desbloqueado por 15 dólares", afirmou a desenvolvedora de "Bastion", a Supergiant Games.

Requisitos
Para rodar o game no Chrome, é preciso ter pelo menos um processador dual-core de 1.7 GHz, 2GB de memória, 1GB de espaço no HD, e uma placa de vídeo com 512MB de memória que tenha suporte para Shader Model 2.

E isso tudo é apenas o início. A Google aparentemente usou o evento desta semana para anunciar que o Chrome tem mais de 200 milhões de usuários, e para destacar outros futuros games para o Chrome. Fique de olho em breve por jogos como "Mini Ninjas", cortesia da produtora Square Enix (Final Fantasy).

bastionchrome01.jpg

Game "Bastion" já pode ser comprado na Chrome Store por US$15

Software integra Microsoft Office com Google Docs

Por Lucas Agrela, IDG Now!

Com o Cloud Connect você pode integrar Word, Excel e PowerPoint com a nuvem da Google e acessá-los em qualquer dispositivo conectado à internet.

Seria mais prático poder armazenar seus arquivos do Microsoft Office na nuvem para poder acessá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet, não é? O aplicativo gratuito Google Cloud Connect permite que você salve seus documentos no Google Docs diretamente do software do seu computador. 

Basicamente, o programa sincroniza o seu arquivo com a nuvem da Google sempre que você salva um projeto. Além de integrar os serviços, o complemento também permite compartilhar os arquivos via e-mail, como na versão web da gigante das buscas. 

Basta instalar e registrar a sua conta. Como o Google Docs tem aplicativos para plataformas móveis como Android, iOS e Blackberry, a maior parte dos smartphones e tablets disponíveis no mercado brasileiro pode ter boa integração com o serviço. 

Um ponto negativo desse programa é que uma barra superior é adicionada aos softwares da Microsoft para permitir o compartilhamento com a nuvem.

Outra opção para poder acessar seus documentos em qualquer dispositivo conectado à internet é utilizardiscos virtuais como o Dropbox ou o SugarSync, que têm versões para os principais sistemas operacionais móveis e desktops.

Uso de dispostivos móveis supera o de jornais e revistas

Por PC World/EUA

Pela primeira vez no levantamendo anual do eMarketer, os adultos passam mais tempo por dia com tablets e smartphones.

Os adultos já passam mais tempo usando dispositivos móveis do que lendo  jornais e revistas, de acordo com um estudo divulgado na última segunda-feira (12/12) pela consultoria de mercado eMarketer.

Segundo a empresa de pesquisas de Nova Iorque (EUA), um adulto médio usa um dispositivo móvel por 65 minutos ao dia, contra 44 minutos gastos com mídias impressas, sendo 26 minutos com jornais e 18 minutos com revistas.

Essa é a primeira vez que o consumo de mídia digital supera o de impressa, desde que a empresa iniciou essa pesquisa, em 2008. Mas o que não foi divulgado pela empresa é quanto desse tempo é gasto pelos adultos em sites de jornais e revistas. 

E apesar dos relatos de uma tendência crescente de consumidores cortando seus serviços de TV paga, a eMarketer revelou que os adultos estão  gastando mais tempo do que nunca em frente à maior tela da casa.

O adulto médio gastou quatro horas e 34 minutos por dia assistindo TV e vídeo em um aparelho de televisão tradicional este ano, 10 minutos a mais do que no ano passado, estima a empresa.


quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Google lança o Galaxy Nexus

Smartphone será a nova "vitrine" do Android e tem tela HD de 4,65 polegadas, processador dual-core de 1.2 GHz e roda o Android 4.0

A Google anunciou na madrugada desta quarta-feira o Galaxy Nexus, seu mais novo smartphone Android. O aparelho será o "carro-chefe" da plataforma para o próximo ano e será produzido pela Samsung, assim como aconteceu com seu antecessor, o Nexus S.

O Galaxy Nexus tem um processador dual-core 1.2 GHz, acompanhado por 1 GB de RAM, 32 GB de memória interna, câmera traseira de 5.1 MP com Flash e frontal de 1.3 MP para videochamada e um chip NFC, para compatibilidade com serviços como o Google Wallet. Mas o principal destaque é a tela, a primeira em um smartphone Android com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4.65 polegadas.

A tela tem a mesma curvatura que virou "marca registrada" do Nexus S, contribuindo para a ergonomia. A traseira é texturizada, no que a Samsung chama de "Hyperskin", e não há botões físicos: assim como nos tablets Honeycomb, os botões tradicionais de todo aparelho Android (Home, Back e Menu) são representados por ícones no rodapé da tela.

230_galaxy_nexus_signuup.jpg

Galaxy Nexus: o novo "garoto propaganda" do Android

Medindo 13,7 x 6,8 centímetros, com apenas 8,9 mm de espessura e peso de 135 gramas, o Galaxy Nexus rodará o sistema operacional Android 4.0 "Ice Cream Sandwich". Entre os recursos de software estão um aplicativo de câmera capaz de fazer fotos panorâmicas, o Face Unlock (que permite desbloquear o aparelho se um rosto conhecido olhar para a câmera frontal) e o Android Beam, que permite compartilhar conteúdo entre dois aparelhos com Android 4.0 apenas aproximando um do outro, de forma similar ao que já acontece entre os usuários do software Bump.

Segundo a Google, o Galaxy Nexus estará disponível nos EUA, Europa e Ásia em Novembro, e depois será lançado "globalmente". O preço não foi divulgado. Não sabemos onde o Brasil se encaixa neste contexto, mas temos que lembrar que os dois outros aparelhos da família Nexus, o Nexus One e Nexus S, nunca foram lançados oficialmente por aqui.

Por Rafael Rigues, PCWorld Brasil

Como será o Android em 2012?


Melhores gráficos, câmeras e um sistema mais completo de comandos de voz. Tudo isso pode vir aí.

A mais recente versão do Android, 4.0 ou "Ice Cream Sandwich", já está chegando às lojas pré-instalada no novíssimo Samsung Galaxy Nexus. E é apenas uma questão de tempo até que outros smartphones e tablets comecem a receber o sistema em uma atualização. Mas mesmo que o Ice Cream Sandwichtenha acabado de sair do freezer, nossos olhos já estão voltados para o futuro. A Google ainda tem muitas melhorias a fazer em seu sistema operacional e os usuários, que sempre querem mais, terão alguns de seus desejos atendidos em 2012.

Melhores gráficos, melhores câmeras e talvez um sistema de comando de voz aprimorado e similar ao Siri podem ser algumas das coisas que vem por aí. Veja o que esperar do robozinho verde no próximo ano.

Faça mais coisas usando sua voz
O Siri, recurso integrado pela Apple ao iPhone 4S, levou a idéia de comandos de voz às massas. Você pode apostar que a Google está trabalhando em algo similar para o Android. O Ice Cream Sandwich já tem transcrição instantânea de texto falado, e comandos de voz são parte do sistema desde o Android 2.0, mas eles não tem o "charme" que a Apple deu ao seu assistente pessoal.

Não devemos esperar uma secretária engraçadinha como a Siri, mas esperamos que a Google integre o reconhecimento de voz em um maior número de aplicativos. Um bom exemplo é o app Google Translate, que tem um "modo conversação" que permite traduzir o que você e uma outra pessoa falam para mais de 50 idiomas diferentes. Ele não é perfeito, mas nos dá uma boa idéia de como a Google pode usar o reconhecimento de voz para criar aplicativos cada vez melhores.

Câmeras aprimoradas
O aplicativo de câmera padrão do Android não é algo de que a Google deveria se orgulhar. É lento, desajeitado e tem poucas parâmetros que podem ser modificados. O Ice Cream Sandwich traz um aplicativo muito melhorado, com recursos como fotos panorâmicas, zero atraso no obturador e nenhuma espera entre as fotos. 

230_galaxy_nexus_signuup.jpg

Samsung Galaxy Nexus: o primeiro aparelho com o Android 4.x "Ice Cream Sandwich"

Futuras versões do sistema poderão incluir detecção de faces e recursos mais avançados voltados aos fotógrafos mais experientes. Mas estas melhorias não se limitarão aos smartphones. Tablets com videochamada também produzirão imagens com foco e qualidade melhores, especialmente à medida em que adotem tecnologias de rede como 4G e LTE, que permitirão videochamadas móveis em alta-definição.

Por Armando Rodriguez, PCWorld EUA

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Empregados do Google já têm Ice Cream Sandwich

O funcionário do Google Adel Saoud revelou via Google+ que seu Samsung Nexus S já recebeu a atualização de sistema operacional para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

"Acabei de receber a atualização do Ice-cream Sandwich no meu Nexus S e ela está demais". O status foi tirado do ar, de acordo com Saoud.

"Ela vem primeiro para funcionários do Google, assim nós a testamos e deixamos ainda melhor para quando vocês receberem", afirmou Saoud. O Google gosta de chamar esse teste interno de "dogfooding" (alimentar o cachorro, em tradução livre).

Dado ao processo turbulento de atualização que muitos donos de dispositivos Android relataram, quanto mais o Google conseguir refinar – internamente – o Android 4.0 e seu processo de atualização antes de torná-lo público, melhor.

Até o momento, o Google não indicou quando ele disponibilizará a atualização para as massas. Várias fabricantes de smartphones se comprometeram em disponibilizar seus updates para seus aparelhos no início de 2012. Provavelmente os primeiros que terão a atualização, logo em janeiro, sejam os donos de smartphones Galaxy Nexus.

por Eric Zeman | InformationWeek EUA

Fabricação do iPhone no Brasil começa dia 16, diz Mercadante

É a mesma data do lançamento nacional do iPhone 4S no país; ministro ainda afirmou que produção local do iPad não tem mais previsão de início.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, deu uma boa notícia para os fãs da Apple nesta segunda-feira, 5/12, ao anunciar que o iPhone deve começar a ser produzido no Brasil no próximo dia 16, de acordo com informações da agência Reuters. A medida deve baixar os valores do smartphone, que atualmente tem preços acima dos 1.500 reais no país. Curiosamente, essa é a mesma data em que acontecerá o lançamento nacional do mais recente smartphone da empresa no país, o iPhone 4S.

Mas nem tudo são flores, uma vez que o político também aproveitou a ocasião para jogar um balde de água fria em quem esperava por uma versão mais barata do iPad em breve. Apesar de ter anunciado o início da produção local do produto para este mês, a taiuanesa Foxconn, que cuida da produção de aparelhos da Apple, ainda não tem previsão de começar a produzir o tablet por aqui, informou o ministro -  assim, o tablet da Apple continua a receber tributação de cerca de 30%.

Vale lembrar que o início da produção do iPad no país já foi adiada algumas boas vezes, tendo mudado de novembro para julho, depois setembro, até chegar a dezembro, que foi descartada na tarde de hoje. Anteriormente, Mercadante chegou a afirmar que o atraso no início da produção se devia a falta de mão-de-obra qualificada para o trabalho. Em abril, a fabricante de Taiwan anunciou investimentos de 12 bilhões de dólares no Brasil.

Procurada pela Macworld Brasil, a assessoria da Apple Brasil diz que a empresa não comenta o assunto.

Por Redação Macworld Brasil

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Bancos brasileiros estreiam novo domínio em 2012

São Paulo – Em janeiro, os bancos brasileiros vão colocar no ar um novo tipo de endereço eletrônico. Ao invés do tradicional 'www.banco.com.br', o correntista deverá digitar 'www.banco.b.br'.

O novo tipo de domínio foi criado pelo Federação dos Bancos Brasileiros (Febraban) e pelo Comitê Gestor de Internet (CGI). As duas instituições querem, com isso, reforçar a segurança dos bancos na web.

Especialistas das duas instituições estudam a mudança há anos e creem, por exemplo, que ela poderá evitar que os bancos tenham seus sites clonados – já que somente os bancos poderão usar a extensão 'b.br' do novo tipo de domínio.

Os sites clonados são um dos principais problemas de roubo de informações e valores dos bancos.

Para usar o novo tipo de domínio, os bancos brasileiros terão que procurar o CGI e comprovar que são, realmente, uma instituição financeira.

Os correntistas também serão alertados que somente os bancos que tiverem o novo tipo de domínio são seguros para realizar as transações na internet.

Por Fabiano Candido, de INFO Online.


TIM quer 1 milhão de clientes de banda larga fixa até 2016

A TIM Fiber (ex-AES Atimus) apresentou nesta segunda-feira (05/12) seu plano de negócios que tem oferta de banda larga fixa de até 100 Mbps. Com as novas ofertas, a meta é atingir mais de 1 milhão de clientes em cinco anos, em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com a companhia, as projeções se sustentam no potencial do mercado de banda larga, que tem crescimento estimado em 50% nos próximos três anos.

Para a banda móvel, a conexão das antenas a essa fibra proporcionará aos clientes TIM uma banda larga móvel superior a 21 Mbps, partindo de São Paulo e do Rio. A conexão à ultra banda larga móvel também chegará a maior parte das cidades brasileiras a uma velocidade de 42 Mbps graças ao desenvolvimento de infraestrutura e a troca de capacidade com outras operadoras de telecom, utilizando as redes da Intelig e da TIM Fiber.

A TIM Participações concluiu o processo de aquisição da AES Atimus, que passou a ser denominada TIM Fiber, em outubro de 2011, por R$ 1,5 bilhão.

Criminosos usam golpe de voz no Skype

Criadores de vírus usam perfis falsos e ligações automáticas para levar usuários a sites infectados.

"Minha linha no Skype tocou outro dia. O usuário estava listado simplesmente como "Online Help". Curioso, atendi a ligação", conta o  editor da IT World, Dan Tynan,  alvo de um ataque no serviço de mensagens instantâneas.  "Ouvi uma mensagem automática dizendo que meu computador estava em risco, alguns vírus foram detectados no meu PC e seria necessário visitar o site www.golsg.com para fazer o download de um programa que resolveria o problema".

Após a ligação, o editor bloqueou imediatamente o número e checou a lista de usuários denunciados por abuso, no Skype Report Abuse, e mais de 100 perfis foram encontrados.

"Algumas contas eram legítimas, usadas para suporte online de empresas. Mas dezenas eram exatamente iguais a que me ligou", afirma Dan Tynan. Esses usuários usam nomes gerados aleatoriamente, como "draimxconlinek1" ou "dreimdcimcvixmc".

Os usuários por trás disso desenvolveram um mecanismo sofisticado para que a ligação não fique armazenada no histórico do programa, comprometendo os padrões do Skype.

Muitos internautas registraram ligações do "suporte online" em páginas como Yahoo Answers. Apesar de não estar mais no ar, algumas pessoas conseguiram acessar o  site www.golsg.com, onde foram orientadas a fazer o download de um "software de segurança" que, na verdade, infecta computadores com programas nocivos.

No Yahoo Answers, o usuário Zeke escreveu: "Não entre neste site! Baixei  o programa em um computador seguro (sem Internet e com alguns contatos, e-mails e senhas falsos salvo no Firefox). Ao monitorar o andamento do programa, percebi que ele estava roubando dados e tentando enviar o site infectado para os contatos armazenados. Quando reiniciei o Windows, nada mais funcionou corretamente. Felizmente, aquele era um computador isolado com backup, portanto, consegui restaurá-lo".

Muitas pessoas estão em risco. O número de perfis falsos no  Skype é suficiente para ser atrativo para novos usuários.É preciso saber o que o Skype está fazendo para resolver o problema. Tynan denunciou esses diversos números que cometeram abusos há trêsa dias. Mas, ao pequisar, é possível ver mais desses perfis falsos, não menos.

A segurança do Skype é algo com que devemos nos preocupar, caso o voice spam se torne a próxima epidemia de malwares.

Por IT World/EUA


O seu celular já pode substituir o cartão de crédito?


Tecnologia NFC permite pagar contas apenas aproximando o celular de um sensor, mas esse sistema é seguro - ou necessário?

Se você esquece a carteira com frequência, deixa o talão de cheques em casa, mas sempre está com o celular no bolso, é uma boa ideia pagar suas contas ao aproximar o aparelho próximo de um receptor digital e efetuar o débito. 

Nos próximos meses, os receptores NFC (Near-Field Communication, ou comunicação por aproximação, em tradução livre) estarão cada vez mais presentes nas máquinas registradoras das lojas. A tecnologia funciona ao transferir informações entre dois dispositivos sem a necessidade de fios. O Google equipou o Nexus S 4G da Sprint com uma antena NFC e oferece o tão esperado aplicativo Google Wallet para encorajar os donos de estabelecimentos a oferecer pagamentos via celular. A RIM está implementando a tecnologia em muitos dos modelos novos de aparelhos, e apresentando um recurso chamado de "Tag", que permitirá aos usuários de BlackBerry não só transferir informações de pagamento como qualquer outro tipo de dado via NFC. 

Mas precisamos disso?
Porém a tecnologia irá tornar ainda mais conveniente as compras no dia a dia. Uma vantagem do pagamento "sem contato físico" é que não é preciso fornecer o cartão de crédito ao funcionário, tendo a chance de esquecê-lo. E, teoricamente, pagar com o smartphone é mais seguro do que utilizar um cartão, porque esse segundo é muito mais fácil de ser perdido e eles têm gravados números na frente. Ao perder um cartão, o banco precisa bloquear e fornecer outro dispositivo para o cliente. Caso o usuário perca o celular, basta apagar remotamente os dados referentes aos crédito e fornecer as informações novamente em um outro celular. 

Por outro lado, as compras com NFC fazem mais sentido apenas se você adquire produtos em grandes lojas com muita frequência. Alguns comércios menores nas grandes metrópoles aceitam pagamentos via NFC, contudo até nesses estabelecimentos, o bom e velho cartão ainda precisará estar na carteira no caso de algum imprevisto, já que, em muitas lojas, os equipamentos receptores não funcionam corretamente ou estão quebrados. E apesar do fato que o Google Wallet mostra quando e onde foi feita uma compra, o aplicativo não registra o que foi adquirido, então ainda é necessário manter os recibos.

Claro que esses problemas possuem solução, e que, com toda certeza, os desenvolvedores e fabricantes estão trabalhando para resolvê-los em um futuro próximo. 

Por Megan Geuss

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Facebook terá smartphone

Facebook terá smartphone com versão modificada do Android, diz site

O Facebook pode lançar um smartphone próprio, o Buffy, com uma versão modificada do Android desenvolvida especialmente para o aparelho, informou o site AllThingsD citando como fonte uma pessoa familiar ao assunto. De acordo com a publicação os detalhes para a fabricação já teriam sido acertados com a HTC.

A rede social irá apostar em uma profunda integração com seus serviços assim como no suporte a HTML5 como plataforma para as aplicações.

O site ainda informou que a escolha pela HTC foi feita recentemente, após a companhia ter considerado a Samsung. Ainda segundo o AllThingsD, o aparelho só deve chegar as prateleiras em 12 ou 18 meses.

A publicação ainda afirmou que os representantes do Facebook não comentaram o assunto, mas confirmaram que a estratégia móvel da companhia é simples: apostar fundo no social. A HTC também não comentou o caso.


Facebook pode fazer IPO em 2012

O Facebook fará uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês) no próximo ano, informou o jornal americano Wall Street Journal. De acordo com a publicação a rede social pretende arrecadar US$ 10 bilhões.

Segundo a publicação, a companhia, que pode marcar sua oferta entre abril e junho do próximo ano, espera que i IPO a avalie em mais de US$ 100 bilhões.

O CFO da empresa, David Ebersman, lidera as conversas com bancos do Vale do Silício, mas Mark Zuckerberg ainda não acertou os termos das negociações, que podem ter seus rumos alterados.

Ainda de acordo com WSJ, as empresas costumam fazer seus IPOs ao atingir um lucro de US$ 100 milhões. O Facebook deve estrear com mais de US$ 4 bilhões em receita.