Elétrico, o Kestrel dispensa o uso de combustíveis fósseis e tem estrutura feita de fibra de maconha.
A empresa apresentou ao público o Kestrel, um protótipo de carro elétrico. O veículo é indicado para uso na cidade, tem espaço para três passageiros e atinge a velocidade máxima de 90 km/h. Porém, o que mais chama atenção não é o seu combustível, mas sua constituição.
A estrutura do veículo é feita com a fibra da maconha. Segundo a empresa, a fibra da Cannabis sativa está entre os materiais mais indicados para a fabricação de peças como essas. Por mais estranho que isso possa parecer, a utilização da fibra da erva para fazer veículos não é exatamente uma novidade.
Há mais de um século o pioneiro Henry Ford já havia produzido um veículo utilizando a fibra da maconha como base. Com o tempo, o aço ganhou maior destaque na indústria e a maconha acabou sendo deixada de lado.
A fibra de maconha é duas vezes mais forte que outras fibras e a sua produtividade é alta no país. Os primeiros modelos do Kestrel devem chegar às lojas em 2011. Os veículos estão sendo produzidos por estudantes de escolas técnicas de cidades canadenses.