terça-feira, 16 de março de 2010

POP, o celular popular descolado da LG

por Leonardo Martins

Querendo dar cara de smartphones aos aparelhos que não se encaixam nessa categoria, a LG anunciou hoje no Brasil seu novo celular, o POP GD510. Com uma configuração apenas razoável, o modelo chama a atenção por seu design quase niilista.

Começando pela parte mais interessante, a externa, o POP GD510 tem apenas um botão na parte central, à la iPhone, e apenas um comando na lateral. Pelas medidas, dá para imaginar que ele também seja pequeno, já que conta com 9,5 por 4,9 por 1,1 centímetros e pesa 89 gramas.

Já por dentro, o hardware do aparelho não empolga tanto. São 3,2 megapixels em sua câmera, até 8 GB de espaço interno via microSD, Bluetooth e rádio FM. Ou seja, nada de Wi-Fi ou 3G por aqui. A vida online é feita apenas pela conexão EDGE.

A tela de 3 polegadas é sensível ao toque e ainda não há a informação se ela é resistiva ou capacitiva. O sistema operacional é proprietário da LG, que deu um tapa na interface, criando ícones em 3D e oferecendo alguns widgets. O preço sugerido do POP GD510 desbloqueado é 699 reais.

Converter AVI Audio DTS Para AC3 e Tocar no WDTV


Gus's SOS Brasil


Tenho um aparelho da Western Digital chamado WD TV que recomendo a todos que gostam de ver filmes ou seriados no conforto do sofá de suas casas. O aparelho é pequeno e tem uma saída hdmi e av para TV e duas entradas USB por onde você conecta um disco externo ou pen driver contendo músicas em mp3 ou filmes em AVI, MKV, e muitos outros formatos. O WD então toca seus filmes com legendas e músicas e você navega via controle remoto pela biblioteca facilmente.

Um problema que eu encontrei no WD TV é que ele não decodifica som dos filmes em DTS, ou seja, se você ligar o cabo hdmi direto na sua tv o som não é reproduzido. Você é obrigado a usar um receiver que decodifica DTS para as caixas de som. Eu não tenho um receiver, o que fazer?

A solução que encontrei foi converter o arquivo AVI ou MKV com o som original em DTS para AC3, um formato que o WD TV consegue reproduzir.

Para converter indico o programa PopCorn MKV AudioConverter, grátis, que funciona perfeitamente. Basta baixar e o programa ao iniciar completa a instalação de outras ferramentas necessárias para a conversão.

No painel de DTS não precisa mudar nada, e o arquivo final que ele monta vem com o audio em AC3 e continua funcionando com as legendas originais. Demora um pouco para converter, uns 15-20 minutos dependendo do processamento do seu Pc, mas basta ter paciência.


sábado, 13 de março de 2010

Baixe Todas Atualizações do Windows 7 (Windows Update) Com AutoPatcher

 

Gus's SOS Brasil


 As atualizações do Windows servem para garantir a segurança e funcionamento do sistema operacional de acordo com o contrato de garantia. Elas são bem frequentes e mesmo quem tem uma conexão boa de internet pode ficar bastante tempo baixando e instalando os pacotes de atualização.

Muitas vezes você instala o Windows e deixa por horas baixando e atualizando através do Windows Update, sendo que se você está reinstalando o Windows você provavelmente já tinha baixado anteriormente.

Por que não podemos guardar estas atualizações do Windows Update num backup para aplicar quando precisarmos? Isso ajudaria até para quem trabalha como suporte técnico e precisa atualizar diversos computadores, desta forma ele só baixa uma vez e economiza muito tempo.

autopatcher

O AutoPatcher é um programa grátis que baixa todas as atualizações do Windows para você usar quando quiser. A Microsoft tinha feito uma campanha e quase terminado com o AutoPatcher mas ele está de volta com força total, funcionando no Windows 2000, XP, 2003, XP/2003 x64, Vista/2008, Office e Windows 7.

Baixe o AutoPatcher

Baixe as Instruções do AutoPatcher

sexta-feira, 12 de março de 2010

Analise e Relatorio Detalhado de Hardware e Software do Seu PC Windows


Gus's SOS Brasil


Em uma situação que você precisa de ajuda técnica no seu computador, algum especialista poderia perguntar o que você tem instalado de hardware e software. Você saberia dizer?

Talvez nem soubesse o que a pessoa esta perguntando, e no caso do windows não iniciar mais, como fazer para obter estas informações?

Nada melhor que armazenar num pen drive um relatório detalhado de placas e dispositivos instalados, drivers, serviços, programas de inicialização, atualização do Windows, entradas no registro, log de eventos, etc…

FREE PC Profile, Audit, and Diagnostic Report Utility

O programa grátis portátil (que você não precisa instalar) LookInMyPC é a ferramenta ideal para isso, ele faz uma análise completa de tudo que você tem, permite que você escolha qual nível de detalhamento do relatório, incluindo partes como processador, memória, informação de anti-vírus instalado, etc…

Leia o artigo sobre como remover malware e spyware do Windows.

Algo muito interessante é que o LookInMyPC ainda compara passado e presente para você ver o que mudou, algo muito útil para descobrir o causador de um problema técnico.

Veja um exemplo de relatório produzido da análise de um computador. Depois de gerar o relatório o programa permite enviar por email.

Baixe o LookInMyPC (1.8Mb) Gratis. Funciona no Windows 2000, 2003, XP, Vista e Windows 7. Mais um programa que eu recomendo pra colocar no pen drive.


  


sexta-feira, 5 de março de 2010

Google Compra Editor de Fotos Online Picnik

Gus's SOS Brasil

 

Para quem quer um editor de fotos prático e completo, não precisa se preocupar com o Photoshop, basta acessar o site Picnik.com. Talvez o melhor e mais completo editor online de fotografia.

picnik google buy

O Picnik edita suas fotos online, permite cortar, redimensionar e girar, ainda retoca, tem controles avançados para aperfeiçoar as imagens com efeitos especiais divertidos e até artísticos. Se você tem suas fotos armazenadas em algum site como Facebook, Picasa, Flickr ou MySpace, o Picnik edita diretamente as fotos sem você precisar baixar pro seu computador e carregar novamente para o site.

O melhor é que funciona no seu navegador, no Pc com Windows, Mac ou Linux sem precisar instalar nada.

De tão bom que é o Picnik foi comprado pela Google essa semana e deve passar por uma remodelagem para ser formatado ao design da empresa. Excelente notícia para os donos do site e também para seus usuários pois o Google deve torna-lo grátis completamente (O Picnik tinha um produto premium que era cobrado).

Outros ótimos sites que permitem edição de foto online: FotoFlexer e Sumo Paint.

Acesse o Picnik.com agora para começar a editar suas fotos.


Microsoft Office Crack WGA OGA Genuine Advantage Activation

Gus's SOS Brasil


O Microsoft Office também foi incluído no pacote anti pirataria do WGA e criou-se o programa OGA, "Office Genuine", que pretende eliminar todas cópias piratas existente por aí. O problema é que muita gente, como eu, teve que reinstalar o Windows diversas vezes e consequentemente o pacote Office. Ficar sempre ativando pelo telefone ou pela internet pode ser bastante chato.

Leia mais artigos sobre o Office.

Testei este crack do OGA criado pelo Supremo Phantom e funcionou muito bem no meu Office 2007 SP2 no Windows XP. O processo foi bem simples, basta executar o arquivo MGA_Crack.exe.

Caso seu anti-vírus indique algum vírus nele é um apontamento falso, pode confiar na boa.

Primeiramente: Baixar Crack WGA e OGA versão 2.0.48.0

MGA crack

Feche todos os programas antes de começar o processo de ativação. Escolha a opção 1 para fazer o crack do Office somente (foi o que eu testei).

genuine microsoft software validation successful

Este crack funciona nas versões Microsoft Office 2003 SP3 e 2007 SP2 e foi criado pelo Supremo Phantom (sabe-se lá quem é…).

Baixar Crack WGA e OGA versão 2.0.48.0

Uma outra versão deste crack mais recente também está disponível no site do hacker, consite num só arquivo MSO.DLL e num processo de instalação mais complicado.

Como instalar o Microsoft Office 2007 – SP2 Activation Crack

  1. Baixe o arquivo com a DLL fornecido por Supremo Phantom activation-office2k7.rar.
  2. Certifique-se de que seu cabo da internet seja removido, ou feche a conexão de rede se você souber como fazer. Você deve ter o Microsoft Office 2007 SP2 instalado para prosseguir.
  3. Feche TODOS os aplicativos, inclusive o OFFICE.
  4. Abra o explorer e vá até a pasta : "C:\Arquivos de Programas\Arquivos comuns\microsoft shared\OFFICE12″
  5. Substitua, sobreescreva o arquivo "mso.dll" com o que você baixou.
  6. Depois que você colocou o mso.dll com o crack, abra o Word ou Excel.
  7. Agora você será questionado para ativar o Microsoft Office 2007.
  8. Escolha a opção: Ativar por telefone.
  9. Na caixa de texto de código de confirmação entre com zeros 0.
  10. Pressione OK. Fim do processo de ativação.

BAIXE OFFICE 2010 Grátis

Leia mais artigos sobre o Office.

É claro que eu não apoio nenhum tipo de pirataria nem forneço número serial de programas. Tenho o Office original, Windows 7 original e XP original no meu computador. O teste realizado acima foi somente para ilustrar o uso uma ferramenta que está disponível na internet e não me responsabilizo por qualquer ato de terceiros que venham a infringir a lei.


quarta-feira, 3 de março de 2010

Driver Easy encontra todo tipo de driver

Driver Easy encontra todo tipo de driver
Uma das coisas mais irritantes do mundo da tecnologia é não encontrar o drive certo para os hardware do PC. Tem um motivo: isso significa gastar horas na web tentando encontrar o driver correto. Mas um programinha gratuito pode evitar esse problema. É o Driver Easy.

O que esse freeware faz? Primeiro, ele varre o PC e identifica quais são os hardware que estão sem o driver correto (ou atualizado) instalado. Ao encontrar os componentes, ele gera uma lista – e, nela, oferece uma série de links para o usuário baixar e instalar, automaticamente, os drivers certos para o computador.

O Driver Easy não tem frescura e funciona bem com micros antigos e novos. E é compatível com todo tipo de hardware. Além disso, o link de download que oferece sempre está OK para download. Portanto, é uma boa solução para quem vive formatando o PC ou não quer sofrer, em algum momento da vida, procurando drivers para o Windows.

Baixe o Driver Easy no Downloads INFO.