quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

CPM Braxis tem 80 vagas de estágio em TI

James Della Valle, de INFO Online

SÃO PAULO – A CPM Braxis abriu processo seletivo para 80 estagiários na área de tecnologia da informação para Alphaville, em São Paulo.

De acordo com a empresa, as vagas são para projetos de desenvolvimento e implantação de sistemas de clientes do mercado financeiro.

"O programa oferece ampla possibilidade de efetivação e desenvolvimento. A iniciativa é parte da nossa estratégia de formação de profissionais em início de carreira", afirma a diretora de Recursos Humanos da CPM Braxis, Veronika Falconer.

Uma das vantagens oferecidas pela empresa é o processo de capacitação profissional, onde o estagiário aprenderá a lidar com os clientes antes de embarcar em projetos importantes da empresa. "Temos um cuidado extremo em preparar o estudante para as diversas situações exigidas pelos clientes", aponta a executiva.

Os candidatos devem concluir a faculdade entre dezembro de 2010 e dezembro de 2012 nos cursos deAdministração com Ênfase em Sistemas da Informação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Desenvolvimento de Software, Engenharia da Computação, Engenharia de Software, Gestão da Informação, Processamento de Dados, Sistema de Informação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Software, Tecnologia em Banco de Dados, Tecnologia da Informação e Tecnologia da Informática. Bom conhecimento da língua inglesa também ajuda.

As inscrições serão abertas no dia 25 de fevereiro e se encerrarão em 21 de março. Os interessados devem acessar o site www.cpmbraxis.com, clicar em "Programa de Estágio" e cadastrar seu currículo.

A jornada é de seis horas diárias e os selecionados receberão bolsa-auxílio, assistências médicas e odontológicas, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte.

TIM oferece 400 vagas para estagiários

TIM oferece 400 vagas para estagiários

SÃO PAULO – A TIM abriu seu programa de estágio e oferece 400 vagas para diversas áreas, incluindo informática, engenharia e análise de sistemas.

Segundo a empresa, os candidatos devem ter perfil criativo serem determinados. Além disso, é necessário que saibam trabalhar com desafios e metas.

Os interessados devem fazer a inscrição no site www.tim.com.br até o dia 14 de março. A admissão será dividida em duas etapas. A primeira deve começar em maio, enquanto a segunda será iniciada em setembro.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar no penúltimo ou último ano do curso, de ter bom rendimento acadêmico e conhecimentos avançados em inglês e informática.

De acordo com a companhia, o processo seletivo inclui triagem de currículos no site, testes on-line, dinâmica de grupo, redação e entrevista individual com a área de Recursos Humanos da TIM Brasil. O processo é concluído com uma entrevista com o gestor da área de interesse do candidato.

A carga horária dos estagiários da TIM é de 30 horas semanais e o período pode se estender por até dois anos. O estágio oferece bolsa-auxílio compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte integral e celular funcional.

Desativar o Google Buzz

Gus's SOS Brasil


O novo Google Buzz foi realmente uma verdadeira bomba de notícia para muita gente que acordou um belo dia tendo seu Gmail integrado, compartilhando coisas com gente que mal conhece numa estranha rede social criada dinamicamente pelo Google. Embora o Google Buzz possa ser mais inteligente que o Twitter, sua popularidade e sucesso ainda são uma grande incognita.

Para ter uma conta do Google Buzz você precisa de um perfil dentro do Google, e mesmo que você marcar a opção de "desativar Google Buzz", isso apenas vai esconde-lo dentro do Gmail.

google buzz deactivate

Para desativar o Google Buzz, acesse seu perfil dentro do Google. Depois veja a opção no final de "Excluir perfil", clique no link e depois em "Salvar alterações".

Mesmo que você apague seu perfil do Google você não perde sua conta, por isso não tenha medo, você só vai desativar o Google Buzz completamente. Depois que você apagar o perfil você pode criar outro e desta vez sem o Google Buzz.


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

WD TV Live: Arquivos de Filmes, Series em AVI, Do PC Para Sua TV Home Theater

Gus's SOS Brasil


Muita gente gostaria de poder ligar o seu computador na tv lcd para poder assistir seus filmes, séries, ouvir música e também visualizar fotos digitais. Acontece que muitas vezes isso pode ser complicado, se você não tem o computador com uma saída de vídeo adequada, ou então longe da sua TV.

WD tv live Image Viewer

Uma solução que eu encontrei para esse problema é o aparelho da Wester Digital chamado WD TV Live.

O WD TV Live é uma caixinha pequena e compacta, que permite conectar até dois dispositivos USB tal como disco externo ou Pen Drive de forma a montar uma biblioteca digital com seus arquivos de vídeo, músicas ou fotos. Através de uma saída HDMI ou AV você liga diretamente na sua TV em alta qualidade de até 1080p.

Quando você conecta um disco USB o WD TV começa a fazer a leitura dos dados, apresenta tudo de forma organizada onde você pode pesquisar por categoria (vídeo, foto ou música), navegar pelas pastas e arquivos através do controle remoto incluído. Basta um clique para começar a assistir.

wd tv live connections output

O WD TV lê a maioria dos sistemas de CODECs de vídeos do mercado tais como DivX, XviD, Matroska (MKV), FLAC, OGG, MP3, etc… Se você colocar uma legenda com o mesmo nome do arquivo de vídeo o WD TV faz a leitura dela.

A nova versão do WD TV, chamada de Live ainda traz uma entrada de rede para conectar a internet podendo já acessar os principais serviços de streaming como o YouTube, Flickr direto na sua TV.

Novo Firmware WD TV

Para quem já tem o WD TV antigo ou o novo Live, pode usar de um firmware mais avançado chamado de WDLXTV Live – Extreme WDTV upgrade. Uma atualização não oficial que coloca ainda mais funcionalidades no WD TV tais como servidor Web, bittorrent, SSH, FTP, etc…

Fiz a atualização do meu WD TV para este novo firmware e a vantagem inicial foi poder aumentar o tamanho das legendas. Ainda não explorei outras funções mas já estou bem satisfeito com o que tenho.

Preço e Disponibilidade do WDTV

O WD TV Live custa 149 dólares nos EUA. Para quem viajar por lá é uma ótima compra que eu recomendo. Já por aqui eu não conheço nenhuma loja que o venda ainda.

 


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Consertar, Desinstalar e Limpar .NET Framework


Gus's SOS Brasil


 

 Visual Studio 2010O Microsoft .NET Framework é uma instalação de bibliotecas necessárias para poder usar diversos programas que você baixa na internet. Usado por milhares de desenvolvedores, o Framework .NET já está na versão 4 é disponibilizado pela Microsoft para que sua linguagem de programação seja utilizada no ambiente Visual Studio 2010.

Diversos programas que você baixa na internet pedem que tenha instalado o .NET Framework e não é tão incomum que eles ainda estejam desatualizados. Caso você tenha que instalar uma nova versão, o melhor a fazer é remover os arquivos anteriores, o problema é que a Microsoft não faz isso ser tão fácil assim.

Para remover com segurança as instalações do .NET Framework a ferramenta .NET Framework Cleanup realiza diversas etapas procurando arquivos, pastas e registros que poderiam ficar no seu computador para sempre inclusive comprometendo a compatibilidade nas instalações futuras de novas versões do Framework.

net framework utility

A Ferramenta de limpeza do .NET Framework suporta os seguintes produtos Microsoft:

.NET Framework (Todas versões), Tablet PC e Media Center, Windows Server 2003, Vista e Server 2008. /NET Framework 1, 2, 3 e 3.5.

Você pode inclusive usar na linha de comando para colocar em batchs e aplicar a vários computadores ou servidores da seguinte forma:

cleanup_tool.exe /q:a /c:"cleanup.exe /p .NET Framework 1.1"

Substitua .NET Framework 1.1 pela versão apropriada que deseja remover.