segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Pentium não morreu, diz a Intel

 Maurício Grego
O Pentium não morreu, diz a Intel

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Microsoft revela preços do Windows 7

Microsoft revela preços do Windows 7

MS confirma plano de cupons para Windows 7

MS confirma plano de  cupons para Windows 7

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Baixe Anti-vírus Gratis da Microsoft Security Essentials Beta

 

Gus's SOS Brasil


 

Baixe Anti-vírus Gratis da Microsoft Security Essentials Beta

Posted: 23 Jun 2009 08:57 PM PDT

Já pensou que quando você compra um computador com o Windows você é obrigado a comprar também um anti-vírus? Muitos vem com aquelas versões que expiram em 30 dias e ficam insistindo para que você faça a compra.

Pois é, muita gente não da importância ao fato que é um custo a mais obrigatório, geralmente em forma de assinatura anual para ter segurança que já deveria ter com o sistema operacional. Mesmo com tantos anti-vírus grátis por ai como o AVG, se você quer mesmo manter virús e malwares longe do seu Pc, é melhor comprar um sério como o Karpersky que eu uso e recomendo.

Até hoje era assim mas aparentemente a Microsoft se mancou e esta testando um novo sistema anti-virus grátis, chamado de Microsoft Security Essentials, um nome que sugere que o Windows não tem segurança essencial, acredito eu.

Microsoft Security Essentials logo

Enfim, se você tem uma conta MSN Live pode baixar a versão beta deste novo programa da Microsoft. Vá até o site Microsoft Connect.

Eu tive que preencher um formulário de pesquisa de opinião para poder baixar. A versão beta está disponível apenas para Estados Unidos, Reino Unido, Israel, China e Brazil.

Como Baixar?

Os requisitos mínimos: para Windows XP SP2 e ter 512 Mb de Ram, para Windows Vista e Windows 7, 1GB de Ram.

Se você não tem uma conta no programa Connect, use os links abaixo:

Baixe Microsoft Security Essentials Beta versão 1.0.1407.00:

Links do mediafire:

mssefullinstall-x86fre-pt-br-xp.exe (7,69 MB) – Windows XP.

mssefullinstall-x86fre-pt-br-vista.exe (4,91 MB) – Windows Vista.

mssefullinstall-amd64fre-pt-br-vista.exe (3,92 MB) – Windows 7.

Visite também a página oficial do Microsoft Security Essentials para maiores informações.

 

 

sábado, 20 de junho de 2009

Configurar eMule com Portas do Roteador e Não Pegar LowID

emule logo
O eMule é um dos melhores programas para compartilhar e baixar arquivos na internet. Se você não o conhece já está na hora de baixar e ter milhões de arquivos disponíveis pelo mundo a sua escolha.

Instalar o eMule é fácil, o complicado talvez seja, para as pessoas que usam roteador ( wireless ou não), entender o direcionamento de porta que deve ser feito no roteador para que o eMule funcione direito.

A conexão de rede do seu computador tem várias portas para saída e entrada de dados. Cada porta tem um número. Quando você instala o eMule, ele vai usar duas destas portas, e você deve saber o número delas para poder configurar sua conexão corretamente, senão o eMule diz que você tem um lowID pois você é uma máquina escondida na rede.

Funciona assim:

Você tem um roteador que conecta na internet. Esse roteador fica com um endereço IP válido na internet. Quando digo válido quero dizer que outros computadores na rede podem enxergar ele.

O seu computador fica atrás deste roteador e então possui um endereço IP que não é accessível da internet. A sua máquina fica protegida pelo roteador.

Vou usar um exemplo para ilustrar melhor:

Internet:

Roteador: (IP: 200.208.156.6)

Seu computador: (IP: 10.100.5.2)

O endereço IP do seu roteador é alterado quando o seu Virtua, Speed ou Velox quiser. Basta desligar e ligar o roteador que ele pega um novo endereço. Isso se chama IP dinâmico.

Quando você usa o eMule ele ocupa uma porta no IP do seu computador, vamos dizer que seja a porta número 5200.

Roteador: (IP: 200.208.156.6)

Seu computador: (IP: 10.100.5.2) Porta: 5200

Para que o eMule funcione corretamente esta porta 5200 deve servir de entrada no seu computador, porém o tráfego da internet passa através do roteador e vai para todos computadores na rede da sua casa. Temos que indicar no roteador que a porta 5200 vai para o seu endereço IP. Desta forma ficamos assim:

Roteador: (IP: 200.208.156.6) (Porta 5200 -> 10.100.5.2)

Seu computador: (IP: 10.100.5.2) Porta: 5200

Verifique como configurar seu roteador para mapear a porta do eMule que você configurou para o IP do seu computador. Desta forma você poderá baixar arquivos muito mais rápido do que o normal evitando assim de ter um lowID.

Leia também: Os melhores aplicativos para baixar arquivos da internet

Configurando Roteador Para Jogos e Aplicativos na Internet

Fonte: Gus SOS Brasil
http://www.gusleig.com/sos/2009/06/internet/configurando-roteador-para-jogos-e-aplicativos-na-internet/

Hoje em dia quase todo mundo tem em casa um roteador wireless (sem fios) funcionando para distribuir a internet. Configurar o roteador é fácil e rapidamente você consegue fazer isso, o problema que surge é que sua internet passa a ser acessada indiretamente e alguns recursos que você teria usando uma conexão dedicada a seu computador deixam de funcionar.

Basicamente a sua conexão de internet é uma estrada de duas vias por onde em uma delas você baixa informações e por outra as envia. Normalmente a via que baixa informações é maior mas não pense que isso torna a via de upload menos importante.

linksys router wireless

Estou falando de casos quando você usa aplicativos ou jogos que precisam de muita banda na internet, pois trafegam voz, vídeo em streaming na direção do servidor para seu computador mas também necessitam de resposta rápida no canal inverso de upload.

Se seu computador acessa a internet diretamente ligado ao modem ele possúi um endereço IP válido, se faz isso através de um roteador, o endereço IP passa a ser visível somente dentro da rede da sua casa.

Outro problema é compartilhar a internet de forma igual entre os computadores na rede. Um roteador normal faz isso indicriminadamente, ou seja, para quem acessa uma página na internet, a prioridade é a mesma de tráfego que você que está falando via Skype.

Seu Endereço IP

Windows XP Professional 2

No Windows para saber seu endereço IP, vá no menu iniciar, executar, digite CMD para abrir a caixa de comandos DOS. Depois entre com o seguinte comando IPCONFIG e pressione enter.

Acessando o Roteador

Para acessar as configurações do roteador você precisa saber seu endereço IP, geralmente basta trocar o final do IP do seu computador por 1, algo como 192.168.2.5 (endereço do seu computador), 192.168.2.1 (endereço do seu roteador).

Se guardou o manual do roteador você deve encontrar este endereço lá, assim como o login e senha para acessar.

No navegador abra o endereço assim:

http://192.168.2.1/

Se acertar o endereço, vai pedir o login e senha. Caso você não tenha o manual do seu rotador, pode encontrar o login e senha padrão na página www.routerpasswords.com.

Lembre-se de trocar a senha assim que possível.

Caso alguma pessoa tenha configurado o roteador, ou você pede a senha para ela ou então deve resetar o roteador para poder configurar ele do zero e voltar as configurações de fábrica. Para resetar basta procura por um pequeno botão que você precisa de um alfinete ou chave de fenda fina para pressiona-lo por mais que 5 segundos.

QoS (Quality of Service)

Alguns roteadores já possuem o sistema de QoS (Quality of Service) onde você pode determinar prioridade de tráfego para certos tipos de aplicações. Tenho um Linksys DIR-655 que possui este recurso.

Para quem joga e está buscando um roteador novo, a tecnologia Ubicom's StreamEngine é uma forma de QoS direcionada aos jogos.

Procure no seu roteador por estas tecnologias, geralmente você encontra algo como "Enable Traffic Shaping". Você precisa saber o número da porta e o endereço IP que vai ser priorizado. Alguns roteadores você ainda pode colocar uma nota de 0 a 10 para a prioridade. Coloque sempre o máximo para aquela porta e desta forma você vai conseguir usar seu recurso mesmo que alguém na rede abra um programa para baixar arquivos como BitTorrent ou Emule.

No Linksys WRT-150N você tem algumas opções de aplicações e jogos pré-configurados como MSN Messenger, Skype onde ele já sabe as numerações de portas, basta entrar com a prioridade alta, média, normal ou baixa. Você também pode configurar prioridade para uma saída física Ethernet das quatro existentes, endereço MAC, IP, etc.

linksys wrt150n qos enabled

Com ou Sem Fios?

A conexão via cabo é sempre uma melhor opção quando você vai transferir arquivos grandes na rede. Mas quando se trata de jogos estamos falando de transferir no máximo 1 ou 2 megabits, então uma rede sem fios 802.11b/g pode dar conta do recado.

Se o seu computador ou notebook possui rede sem fios tipo 802.11n procure comprar um roteador com esta mesma tecnologia por ser mais robusta e permitir transmissão em maior distância com menos perdas. Significa mais velocidade para baixar arquivos com toda certeza.

Mesmo com toda a tecnologia sem fios atual, se você tiver a opção de usar cabo, com certeza terá uma performance melhor do que sem fios.

Portas Para Abrir e Encaminhar o Tráfego

O encaminhamento de tráfego através do endereço IP e porta é a primeira alternativa para melhorar o desemoenho na internet de alguns programas e jogos. Basicamente você instrui o roteador que o tráfego de uma porta deve ser encaminhado para seu computador diretamente.

A maioria do programas e jogos já utiliza a tecnologia UPnP (Universal Plug and Play) para abrir e fechar uma porta automaticamente em sincronia com seu roteador. Verifique se o seu roteador permite esta tecnologia também.

No Linksys você a encontra na parte "Administration" -> Upnp -> Enabled.

Para abrir a porta manualmente basta saber o endereço IP do seu computador e a porta que precisa abrir. A página www.portforward.com contém uma relação enorme de jogos e aplicativos e as portas que eles utilizam.

Para o Xbox 360 por exemplo, precisamos abrir as portas 52, 80, 2074 e 3074. Para saber o endereço IP do Xbox 360, basta ir em: System Settings, Network Settings, Configure Network.

Sempre reinicie o roteador depois que configurar um endereço IP e porta de encaminhamento.

Reservando o Mesmo Endereço IP mesmo com DHCP

Um ponto importante em tudo que estamos fazendo é certificar que o endereço IP da sua máquina não vai mudar. Toda vez que você entra na rede com ou sem fios, um endereço será associado automaticamente ao seu computador via o que chamamos de DHCP. Normalmente o endereço não muda mas o mais seguro é fazer a configuração manual. Veja a sua configuração através do IPCONFIG e vá no Painel de Controle -> Conexões de rede.

Encontre a conexão de rede utilizada clique nela, na janela que abrir vá em Protocolo TCP/IP e propriedades.

propriedades de conexao local Windows XP Pro

Marque a opção "Usar o seguinte endereço IP" e digite seu endereço, máscara de sub-rede e Gateway padrão que pegou no IPCONFIG.

Desta forma você garante ter o mesmo endereço e que suas configurações do roteador serão mantidas.

DMZ Zone

Se configurar portas ou QoS não são suficientes para você, o recurso chamado DMZ Zone (Demilitarized Zone) permite colocar uma máquina sendo a principal da rede, obtendo uma arquitetura parecida com a que seria sem o roteador, isto é, sua máquina diretamente conectada a internet.

A maioria dos roteadores tem a opção de configurar uma DMZ. Basta entrar o IP da máquina que será atribuída.

Lembre-se que todas as portas serão roteadas para sua máquina e ela ficará exposta na internet. Você deve configurar um firewall para ficar protegido.

Configurando o Roteador, Conclusão

Na hora de comprar um roteador, veja se possui o recurso de QoS ou StreamEngine para jogos. O mapeamento de portas é algo que todo roteador possui.

Uma boa maneira de melhorar o seu acesso a internet é customizando o seu roteador para priorizar o tráfego de acordo com as aplicações e jogos que você mais usa.

Primeiramente você deve mapear as portas importantes para que o tráfego seja encaminhado para sua máquina da forma correta. Liste os aplicativos que mais usa e também suas portas para facilitar a configuração.

Use o recurso de DMZ somente em último caso pois ele expõe seu computador na internet. Na maioria dos casos utilize o DMZ somente para testes de rede.

Lembre-se de manter o firmware do seu roteador atualizado e também de alterar a senha de acesso para maior segurança.

Fonte: Gus SOS Brasil
http://www.gusleig.com/sos/2009/06/internet/configurando-roteador-para-jogos-e-aplicativos-na-internet/

 

quinta-feira, 18 de junho de 2009

IBM destina US$ 100 mi a tecnologias móveis

De olho no crescente mercado de smartphones e celulares, a IBM investirá US$ 100 milhões em pesquisa de tecnologias móveis nos próximos cinco anos, eu seu laboratório localizado na Índia.

O objetivo da companhia é fazer com que os serviços móveis se desenvolvam ao ponto de, por meio do celular, tornar reais ações como gerir funcionários, transações financeiras, compras, lazer entre outras atividades. Dessa forma, o PC não seria mais o único meio digital de realizar processos como esses.

A IBM divulgou que grande parte da iniciativa deverá focar principalmente em tecnologias para mercados emergentes. Entre os projetos apresentados pela
empresa, estão a análise de informações de consumidores e a criação de negócios inteligentes baseados a partir das preferências dos usuários, contexto e histórico de serviços.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=8489

Cidade do RJ distribui notes a alunos da rede pública

A cidade de Piraí, RJ, anunciou a compra de 5,5 mil laptops educacionais. O comunicado foi feito nessa terça-feira 16/06. Os computadores são do modelo educacional Classmate PC, da fabricante Positivo. Realizado com parceria da Intel, o projeto deve equipar toda a rede pública de ensino da localidade.

No segundo semestre desse ano, os 21 colégios municipais de Piraí já devem contar com os computadores atendendo a maioria dos seus 6,2 mil alunos. Os estudantes poderão levar os notes projetados pela Intel para casa ao término das aulas.

Os novos computadores serão somados aos 700 notebooks que já faziam parte do programa educacional da localidade. Os aparelhos haviam sido doados por um teste realizado pelo projeto Um Computador por Aluno (UCA) em colégios municipais.

A compra dos notebooks faz parte do programa Piraí Digital. O projeto criado em 2005 já cobriu 550 metros quadrados do município com banda larga. Ao todo, já foram gastos R$5,28 milhões com a iniciativa, dessa quantia, R$4 milhões foram fornecidos pelo Governo Federal para a compra dos aparelhos. De acordo com a Intel, cada Classmate PC foi vendido por aproximadamente R$700,00. A cidade deve ser a primeira do mundo a distribuir laptops para todos os alunos da rede pública.

Os notebooks têm configuração de 256 MB de memória, até 8 GB de armazenamento, chip Atom N270 1,6 GHz, webcam embutida e tela de cristal líquido de até 8,9 polegadas. Além disso, os Classmate PC só rodarão softwares abertos. "Não podemos fazer um projeto de inclusão digital com software proprietário", afirma a professora e coordenadora do Piraí Digital, Maria Helena Jardim.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=8491

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Backup Online Grande e Demorado? Envie Para a Amazon

 

Gus's SOS Brasil


Como você faz backup dos seus dados? Fotos, músicas, vídeos e programas? Com certeza, fotos e músicas sejam hoje em dia dados preciosos com valor sentimental incalculável para muita gente.

Como guardar seus dados com segurança?

Backup dá trabalho mas é algo inevitável.

Nunca confie em discos externos USB para guardar seus dados, um dia ele vai parar e você vai perder tudo.

Uso muito o serviço de backup online Mozy por ser grátis e eficiente. Até uma quantidade de 5GB funciona muito bem apesar de começar a ser uma quantidade de dados grande para fazer upload na internet.

safe disc backup hdA vantagem é que o Mozy faz o backup incremental, isto é, somente dos dados alterados, depois que você carregar a primeira parte maior inicial são transferidos.

AWS Import_Export amazon

A Amazon traz um novo serviço de backup que pode ser interessante a muita gente, chamado de "offsite backup", não necessita que você tenha uma conexão de internet. Basta enviar o seu disco contendo os dados do backup para a Amazon que eles armazenam tudo para você, retornando seu disco em seguida.

Depois que os dados forem copiados pela Amazon, eles são disponibilizados em sua "nuvem" de dados para que você acesse via serviço cliente S3.

O serviço ainda está em testes beta mas você pode solicitar sua participação aqui.

Preço do backup?

A Amazon cobra 80 dólares por disco e 2,49 dólares por hora de carga. Você pode calcular o custo através de uma calculadora criada pela Amazon.

Procedimento

  1. Copiar seus dados para um disco externo (veja a lista de requisitos de compatibilidade), o que talvez você ja tenha feito. Mas prepare um disco contendo somente o que você realmente precisa de backup já que será cobrado por volume de dados.
  2. Inicialmente você deve ter uma conta e um "Amazon S3 bucket" e também solicitar sua incrição no AWS.
  3. Enviar um email com instruções do dados a serem copiados para o departamento de AWS contendo sua identificação de acesso "Access Key ID" e endereço de retorno do disco (return shipping address).
  4. A Amazon envia um email de confirmação contendo um identificador para o serviço.
  5. Você deve identificar e autenticar o disco colocando nele o ID e arquivo de manifesto (manifest file) enviado pela Amazon juntamente com seu "AWS secret key".
  6. Enviar o disco juntamente com seu adaptador de energia (se existir) pelo correio para a Amazon.

A página do serviço AWS Import/Export pode esclarecer maiores dúvidas.

Veja mais tópicos sobre backup.

Analise a Performance e Velocidade da Sua Internet

 

Gus's SOS Brasil


 A página online ICSI Netalyzr da Universidade de Berkeley permite que você analise se a sua rede interna e internet está funcionando corretamente, testando inclusive velocidade de baixar e carregar arquivos para internet.

Cada etapa de acesso a internet, do navegador passando pela sua rede interna e portas abertas e fechadas do roteador, é testada com diagnóstico e sugestão para que você possa corrigir os problemas encontrados.

network analyzer ICSI Netalyzr -1

A análise divide os problemas em categorias por cores para que fique bem ilustrado sua gravidade e assim permitir que você dê uma prioridade para resolvê-los.

Para quem sabe um pouco de inglês o teste vale a pena pois a ferramenta é séria, sem anúncios ou propagandas, demora cerca de 5 minutos e pode dar boas dicas para melhorar o desempenho e configuração da sua rede e ferramentas de acesso a internet.

ICSI Netalyzr

terça-feira, 16 de junho de 2009

Microsoft Lançará Antivírus Gratuito7

A Microsoft confirmou que está preparando uma versão beta do seu programa de antivírus codinome "Morro". Um porta-voz da Microsoft afirmou que a empresa está testando o produto entre seus funcionários e que disponibilizará em breve uma versão beta em seu site, mas não deu uma data específica  para o lançamento. De acordo com rumores o "Morro" será um programa antivírus gratuito básico (semelhante ao AVG, da Grisoft) que funcionará com os sistemas operacionais Windows XP, Windows Vista e Windows 7 e virá para substituir a solução de antivírus comercial da Microsoft, a OneCare, um produto que nunca vingou no mercado.

sábado, 13 de junho de 2009

Fazendo o Windows Iniciar Mais Rapido Removendo Programas

Uma coisa que não gosto no Windows é a mania que os instaladores de programas têm de colocar ícones na sua área de trabalho e também ao lado do relógio do Windows. Eles fazem questão de que o programa seja usado. Eu apenas quero usar um programa quando tiver necessidade. Além de causar uma poluição visual estas coisas chatas vão ocupando a memória do seu computador sem você notar e quando percebe que o Windows demora 10 minutos pra inicializar, aí o problema começa a ficar sério.

A solução é remover estas chatisses da inicialização do Windows, liberando sua memória e tornando o processo de iniciar o sistema operacional muito mais rápido. Para remover, você tem algumas opções do próprio Windows e também que pode baixar grátis da internet.

MsConfig

windows startu programs msconfig

O msconfig é um aplicativo de controle do menu de inicialização desenvolvido pela Microsoft que vem no próprio Windows. Para usa-lo você tem que ir no menu "iniciar" e digitar "msconfig" na opção executar.

Depois na aba "Startup" você desmarca os programas que não quer que sejam carregados quando o Windows inicializar.

O msconfig pode não ser tão eficiente porque alguns programas se re-colocam automaticamente mesmo que você os tire da inicialização. Outro problema é identificar os programas pelo nome. Uma dica é usar o ProcessLibrary [1] para identificar o nome.

WinPatrol 2008 [2]

WinPatrol Download

O WinPatrol protege seu Windows dos programas que se colocam no menu iniciar sem aviso prévio. desta forma toda vez que você instalar um novo programa, o WinPatrol avisa e você pode impedir que seu menu de inicialização seja alterado. Também impede alterações no registro e assim evita os programas que mesmo que você tire do inicializar eles se colocam de novo automaticamente.

Para ver uma lista completa do que o WinPatrol faz clique aqui [3].

O engraçado é que o WinPatrol instala um ícone ao lado do relógio do Windows. Ele faz o que sua função permite desfazer… É verdade.

Startup Control Panel [4]

startup control panel

O "Startup Control Panel" é um programa simples que você pode controlar os programas que inicializam junto com o Windows, mostra as dependências do registro e permite remover os dispensáveis.

Sinceramente, usei o msconfig para retirar alguns programas que atrasavam a inicialização do meu Windows XP, mas em caso de outros mais teimosos que insistem em aparecer novamente, as outras alternativas são mais interessantes pois oferecem recursos extras.

Fonte: Article printed from Gus SOS Brasil: http://www.gusleig.com/sos

URL to article: http://www.gusleig.com/sos/2008/09/windows/fazendo-o-windows-iniciar-mais-rapido-removendo-programas/

Limpar, Otimizar e Deixar o Windows Mais Rapido

O Windows tem uma característica interessante de ficar cada vez mais lento com o tempo. Você vai instalando os programas, colocando documentos, fotos e vídeos, usando de forma correta, porém não tem jeito que deixe o Windows tão rápido como logo depois que você o instala. Muita gente até faz o procedimento de ano em ano, formata o disco rígido e reinstala todos os programas. Talvez seja a única solução mesmo.

Eu tenho alguns procedimentos que uso pra tentar deixar meu Windows otimizado, nada de milagres ou truques complicados. Apenas uma faxina de rotina com alguns programas grátis que podem ser encontrados na internet. Continue lendo este artigo para ver como fazer.

Coloque Seu Nome de Usuário no Facebook - Contagem Regressiva

Gus SOS Brasil
 

Gus's SOS Brasil


Atenção usuários do Facebook!

facebook logo

No momento que escrevo este artigo faltam apenas 14 horas para que se dê início ao processo de escolha de logins para o Facebook as 13:01 do sábado dia 13 de 2009. Uma corrida para obter o seu nome único, intransferível e irrevogável.

Isso quer dizer que seu perfil ao invés de ter um endereço complicado terá um com seu nome:

facebook login username change

Isso quer dizer que o endereço do seu Facebook será mais fácil de acessar e também de ser encontrado pelas pessoas que você conhece através das ferramentas de pesquisa como o Google, Yahoo, Bing, etc…

O problema em questão é que pessoas com o mesmo nome terão que participar de uma espécie de leilão para conseguirem associar seu nome ao login. E não será um leilão organizado, apenas uma fila de quem chegar primeiro leva.

Como Escolher Login do Facebook?

Escolha o nome do seu usuário: Por exemplo, João da Silva poderia escolher joaosilva ou joao.silva. O seu endereço final do Facebook ficaria www.facebook.com/joao.silva.

Os nomes de usuário podem conter caracteres (A-Z,0-9), uma vírgula ou ponto.

Depois que você escolher não é possível voltar atrás. Portanto, escolha e digite com cuidado!

O endereço para escolher o login é www.facebook.com/username

Se o seu nome é comum, prepare-se para ser mais rápido que seus concorrentes. Uma dica e ter alguém que possa ficar tentando junto com você acessar a mesma página de outro computador.

Qualquer outra dúvida, acesse a página sobre o assunto no blog do Facebook.

Leia mais artigos sobre Facebook!

Boa sorte!

5 Programas Gratis Para Remover Virus do MSN Messenger

 

Gus's SOS Brasil


Com milhões de usuários ao redor do mundo, o MSN Live Messenger é o programa de bate-papo online mais utilizado e por isso talvez o mais atacado por hackers a fim de inserir vírus ou cavalos de tróia (Trojans) no seu computador para ter acesso a dados privados como contas bancários e cartões de crédito.

Geralmente esses vírus de MSN infectam seu computador sem dar qualquer sinal de vida mas quando você usa o Messenger, eles passam a enviar mensagens não autorizadas para seus contatos com links para arquivos executáveis. Se um de seus contatos clicar nesse link ele também é infectado.

Alguns destes vírus conseguem permanecer no seu computador desativando a atualização dos programas anti-virus ou também do próprio MSN Messenger. Juntando isso com outros sintomas como: não conseguir iniciar outros programas, ou programas que terminam sem qualquer aviso prévio, e até ter o computador desligado de repente sem sua solicitação. O mais chato de tudo é que todos seus amigos do MSN poderão ser infectados.

  1. MSNFix

    msn fix

    O MSNFix é um programa em francês que pesquisa e remove vírus de MSN. Baixe e descompacte o arquivo zip. Execute o arquivo MSNFix.bat para iniciar. Escolha a opção R para iniciar a pesquisa. Caso ele encontre algum problema, na tela seguinte apontará os errros e se conseguiu resolver.

  2. MSN Virus Removal

    msn virus removal

    Este programa remove até 13015 vírus de MSN, restaura acesso ao Regedit, Gerenciador de Tarefas, Executar e outras opções bloqueadas por vírus. Permite também pesquisar vírus em pen drives USB. Tudo que ele faz é salvo em log de texto para você ver as alterações no seu sistema. Além disso ele vem em vários idiomas.

  3. Clean Virus MSN

    clean virus msn

    O Clean Virus MSN remove até 3900 variantes de vírus que atacam o MSN tais como:

    Restarter.F, Agent.DWA, IRCBot.APY, Sdbot.CHA, Sdbot.BZY, IRCBot.AIU, SDbot.BXZ, Themida, Dropper, Trojan.Win32.Restarter.f Trojan.IRCBot-1698, W32/Smalltroj.CXEI, Win32/IRCBot.ADS, W32/Smalltroj.CXEI, TR/Agent.dwd.4, BackDoor.Ircbot, W32/Trojan2.TZD, Trojan.Win32.Agent.dwd, Worm:Win32/Pakabot.gen, W32/Downloader.IPQ, W32/IRCBot.BPQ.worm, Sus/Dropper-A, Sdbot alias party_jpg.zip, Ircbot alias MSN.com, Sdbot alias Dance_dec_jpg.zip, IRCBot alias virus MSN picts_????.zip,Sdbot alias virus MSN N039_jpg.zip Sdbot alias virus MSN Z058_jpg.zip, IRCbot alais virus MSN G038_jpg.zip/S_00305_jpg.zip, IRCBot alias virus MSN Photos-webcam2007.zip, Vanbot alias virus MSN Webcam_00002.com/Livecam1.com), IRCBot alias virus MSN Myalbum2007.zip

    Baixe o Clean Virus MSN

  4. MSNCleaner

    msn cleaner

    O MSNCleaner é um programa grátis criado pela empresa InfoSpyware para detecção e eliminação de todos tipos de malwares que infectam o MSN Messenger e Windows Live Messenger. Ele não requer instalação, tem diversos idiomas e é totalmente gratuito. Recomendo.

  5. BankerFix

    bankerfix

    O BankerFix é um removedor genérico de bankers, "worms" e cavalos de tróia que roubam senhas de banco, paypal, orkut e MSN. Criado por brasileiros da página Linha Defensiva, o programa permite pesquisar e remover os principais problemas que estes virus de MSN podem trazer.

Instruções

Escrevi o artigo Tutorial Para Remover Virus do Messenger para esclarecer melhor o processo de como usar o BankerFix e atualizar o seu MSN para a versão mais nova.


 

Blog mostra fotos esquisitas

Dois amigos norte-americanos tiveram uma ideia um tanto quanto diferente. No mês passado, Mike Bender e Doug Chernak, de New Jersey, criaram um blog que publica fotos esquisitas de família, o Awkward Family Photos.

Apesar de ser recente, o blog da dupla já contabiliza mais de 2 milhões de visitas por dia e possui um acervo bem grande de fotos realmente toscas. Os caras receberam até propostas de três editoras que querem publicar um livro com as fotos.

Se você quiser contribuir com as pérolas postadas no portal, mande um e-mail para eles, quem sabe não aparece por lá?

Ah, deixe nos nossos comentários o link da foto que você achou mais estranha entre todas. =)

Downloads imprescindíveis para o seu micro

Veja quais os programas imprescindíveis para o bom funcionamento do seu micro
Comprou um computador e quer instalar, de uma vez por todas, todos os plugins necessários para o seu bom funcionamento?  É só clicar nos links abaixo!

Links:
Mozilla Firefox
Windows Live Messenger
K-Lite Codec Pack
iTunes
Open Office
Adobe Reader
WinZip
AVG Anti-Vírus
Página de Downloads do Olhar Digital (baixe centenas de programas gratuitamente)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mito ou Verdade: utilizar proteção de tela economiza energia?

Descubra se o uso de proteção de tela é eficiente para baixar o valor da conta de luz no final do mês.

Os protetores de telas ainda são bastante utilizados na atualidade, principalmente para economia de energia enquanto o computador está ocioso. Contudo, será que eles são realmente eficientes para esta tarefa?  Estaria você economizando energia ao deixar o seu computador com o screensaver ativado?

Desenvolvemos este artigo para discutir os principais impactos negativos do uso de protetores de tela nos computadores, dos pontos de vista ambiental e do consumo de energia. Para reforçar ainda mais as ideias discutidas aqui, algumas pesquisas científicas  também serão referenciadas neste artigo.

Qual a função de um protetor de tela?

Em primeiro lugar, o objetivo principal de um protetor de tela nunca foi economizar energia, mas sim evitar que o monitor fosse danificado. Os modelos CRT, principalmente os mais antigos, possuíam um grave problema chamado de "burn-in", que consistia na perda de imagem do monitor depois de um certo tempo.

Isso acontecia principalmente pela emissão de fósforo dentro dos tubos CRT, fazendo com que o monitor perca    sua luminosidade com o uso. O mesmo padrão de fósforos enviados durante um tempo contínuo (quando a mesma tela é exibida por um período prolongado), pode resultar em um efeito fantasma no monitor, o qual não é recuperável.

Protetores de tela em LCDs e Plasmas

Os monitores LCD modernos trabalham com um mecanismo diferente na exibição de imagens, que por si só já é auto-preventivo contra o efeito de burn-in. Portanto, nesses modelos o uso de screensavers não é necessário.

Monitor LCD


Já os monitores de Plasma sofrem um pouco com o burn-in, em quantidades muito reduzidas comparadas com o CRT.  Entretanto, os fabricantes incorporam mecanismos de prevenção no próprio monitor.  Logo, não existe a necessidade do uso de protetores de telas, salvo a exceção de seu monitor não possuir tal mecanismo de proteção.

Em ambos os modelos citados acima, existe o fenômeno da retenção de imagens, que acontece quando o mesmo padrão é exibido constantemente por longos períodos. Contudo, a sua ação é temporária, ou seja, o próprio monitor se recupera automaticamente.

Protetores de tela economizam energia?

 Com base nas informações discutidas anteriormente, protetores de tela são somente enfeites para os monitores atuais, principalmente para os baseados em LCD. Mas do ponto de vista da energia, vale a pena utilizá-los?

Sem delongas, a resposta é não. Os screensavers funcionam como programas comuns,  gastando a mesma energia do uso normal do computador. Se o screensaver possuir efeitos 3D poderosos, pode ocasionar um gasto de energia maior ainda, obrigando o processador a trabalhar com uma carga mais alta que a normal.

Casos reais do abandono de protetores de tela

Existem casos reais de grandes empresas que estão abandonando o uso de screensavers visando a economia de energia e preservação do meio ambiente, baseando-se em pesquisas recentemente divulgadas. Abaixo, vamos falar sobre alguns exemplos desse fenômeno.

Tesla


Tesla, o maior provedor de telefonia e Internet a cabo da Austrália, removeu completamente todos os screensavers de seus computadores que utilizavam o Windows XP, incluindo desktops e notebooks. Segunda a empresa,  a remoção dos protetores de tela irá resultar no corte de emissão anual de 646 toneladas de CO2, o que é equivalente a retirada de 140 carros das ruas australianas por um ano. Entretanto, nada foi falado a respeito do Windows Vista. Para conferir mais detalhes, acesse o seguinte link (em inglês).


Nicholas G. Carr

Nicholas G. Carr é um polêmico escritor norte-americano, conhecido pelo lançamento de livros e artigos que questionam o monopólio de grandes empresas como a Microsoft, a Intel e o Google. Em um de seus ensaios, 
"Kill all screensavers" (Mate todos protetores de tela), Nicholas afirmou que screensavers desperdiçam energia à toa.

Segundo Carr, um computador ocioso com screensaver ativado pode desperdiçar mais de 100 watts de energia, comparado com somente 10 watts no modo hibernar.  Uma pesquisa da universidade de New Hamsphire indicou que em uma organização com 5000 Pcs, rodando proteções de telas 20 horas por semana, são emitidos por ano 300 toneladas de dióxido de carbono,  2,6 toneladas de óxido de enxofre e 700 Kg de óxido de nitrogênio. Nicholas ainda afirma que, considerando 600 milhões de Pcs estejam em uso no mundo, os problemas relacionados com screensavers são ainda muito maiores.
 
Mas então, como economizar energia?

Existe uma maneira muito mais eficiente de economizar energia, a qual consiste em colocar o computador no modo hibernar, também conhecido como sleep ou standby. Neste método, não só o monitor é desligado, mas também demais elementos do computador, como o disco rígido. O processador trabalha com uma frequência baixa, o que permite uma grande economia de energia. Como foi citado acima, hibernar o PC custa somente 10 Watts de energia, dez vezes menos que com o screensaver ativado. 
Para mais informações sobre o modo standby, acesse este link.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/2230-mito-ou-verdade-utilizar-protecao-de-tela-economiza-energia-.htm

Mito ou Verdade: utilizar proteção de tela economiza energia?

Por Gabriel Gugik

Descubra se o uso de proteção de tela é eficiente para baixar o valor da conta de luz no final do mês.

Os protetores de telas ainda são bastante utilizados na atualidade, principalmente para economia de energia enquanto o computador está ocioso. Contudo, será que eles são realmente eficientes para esta tarefa?  Estaria você economizando energia ao deixar o seu computador com o screensaver ativado?

Desenvolvemos este artigo para discutir os principais impactos negativos do uso de protetores de tela nos computadores, dos pontos de vista ambiental e do consumo de energia. Para reforçar ainda mais as ideias discutidas aqui, algumas pesquisas científicas  também serão referenciadas neste artigo.

Qual a função de um protetor de tela?

Em primeiro lugar, o objetivo principal de um protetor de tela nunca foi economizar energia, mas sim evitar que o monitor fosse danificado. Os modelos CRT, principalmente os mais antigos, possuíam um grave problema chamado de "burn-in", que consistia na perda de imagem do monitor depois de um certo tempo.

Isso acontecia principalmente pela emissão de fósforo dentro dos tubos CRT, fazendo com que o monitor perca    sua luminosidade com o uso. O mesmo padrão de fósforos enviados durante um tempo contínuo (quando a mesma tela é exibida por um período prolongado), pode resultar em um efeito fantasma no monitor, o qual não é recuperável.

Protetores de tela em LCDs e Plasmas

Os monitores LCD modernos trabalham com um mecanismo diferente na exibição de imagens, que por si só já é auto-preventivo contra o efeito de burn-in. Portanto, nesses modelos o uso de screensavers não é necessário.

Monitor LCD


Já os monitores de Plasma sofrem um pouco com o burn-in, em quantidades muito reduzidas comparadas com o CRT.  Entretanto, os fabricantes incorporam mecanismos de prevenção no próprio monitor.  Logo, não existe a necessidade do uso de protetores de telas, salvo a exceção de seu monitor não possuir tal mecanismo de proteção.

Em ambos os modelos citados acima, existe o fenômeno da retenção de imagens, que acontece quando o mesmo padrão é exibido constantemente por longos períodos. Contudo, a sua ação é temporária, ou seja, o próprio monitor se recupera automaticamente.

Protetores de tela economizam energia?

 Com base nas informações discutidas anteriormente, protetores de tela são somente enfeites para os monitores atuais, principalmente para os baseados em LCD. Mas do ponto de vista da energia, vale a pena utilizá-los?

Sem delongas, a resposta é não. Os screensavers funcionam como programas comuns,  gastando a mesma energia do uso normal do computador. Se o screensaver possuir efeitos 3D poderosos, pode ocasionar um gasto de energia maior ainda, obrigando o processador a trabalhar com uma carga mais alta que a normal.

Casos reais do abandono de protetores de tela

Existem casos reais de grandes empresas que estão abandonando o uso de screensavers visando a economia de energia e preservação do meio ambiente, baseando-se em pesquisas recentemente divulgadas. Abaixo, vamos falar sobre alguns exemplos desse fenômeno.

Tesla


Tesla, o maior provedor de telefonia e Internet a cabo da Austrália, removeu completamente todos os screensavers de seus computadores que utilizavam o Windows XP, incluindo desktops e notebooks. Segunda a empresa,  a remoção dos protetores de tela irá resultar no corte de emissão anual de 646 toneladas de CO2, o que é equivalente a retirada de 140 carros das ruas australianas por um ano. Entretanto, nada foi falado a respeito do Windows Vista. Para conferir mais detalhes, acesse o seguinte link (em inglês).


Nicholas G. Carr

Nicholas G. Carr é um polêmico escritor norte-americano, conhecido pelo lançamento de livros e artigos que questionam o monopólio de grandes empresas como a Microsoft, a Intel e o Google. Em um de seus ensaios, 
"Kill all screensavers" (Mate todos protetores de tela), Nicholas afirmou que screensavers desperdiçam energia à toa.

Segundo Carr, um computador ocioso com screensaver ativado pode desperdiçar mais de 100 watts de energia, comparado com somente 10 watts no modo hibernar.  Uma pesquisa da universidade de New Hamsphire indicou que em uma organização com 5000 Pcs, rodando proteções de telas 20 horas por semana, são emitidos por ano 300 toneladas de dióxido de carbono,  2,6 toneladas de óxido de enxofre e 700 Kg de óxido de nitrogênio. Nicholas ainda afirma que, considerando 600 milhões de Pcs estejam em uso no mundo, os problemas relacionados com screensavers são ainda muito maiores.
 
Mas então, como economizar energia?

Existe uma maneira muito mais eficiente de economizar energia, a qual consiste em colocar o computador no modo hibernar, também conhecido como sleep ou standby. Neste método, não só o monitor é desligado, mas também demais elementos do computador, como o disco rígido. O processador trabalha com uma frequência baixa, o que permite uma grande economia de energia. Como foi citado acima, hibernar o PC custa somente 10 Watts de energia, dez vezes menos que com o screensaver ativado. 
Para mais informações sobre o modo standby, acesse este link.

Fonte: http://www.baixaki.com.br/info/2230-mito-ou-verdade-utilizar-protecao-de-tela-economiza-energia-.htm