sexta-feira, 29 de maio de 2009

Adobe Tem Powerpoint Gratis Online Para Apresentações

 

Gus's SOS Brasil
Add to Google



A onda de aplicativos disponíveis na internet não para. Temos de tudo, photoshop, editores de texto, planilhas, banco de dados, sistemas operacionais e até editores de apresentações similares ao Powerpoint.

O Google apresenta o seu pacote Docs com editor de textos, planilha e apresentações. O Zoho também tem a mesma coisa mais banco de dados e até CRM.

A Adobe já tinha mostrado o Photoshop Express. Agora é a vez de um editor de apresentações chamado de Acrobat Labs - Presentations.

adobe presentations

Construído em Flash (Claro, o Flash é da Adobe também), este editor de apresentações tem um visual caprichado e fácil de usar sempre tentando reproduzir um programa que você usaria no seu computador.

Ainda em seu estágio inicial, infelizmente não é possível importar ou exportar apresentações que você tenha no formato Microsoft Powerpoint assim como o Google Docs faz. Todo seu trabalho é salvo em PDF, o que pode ser interessante para muita gente.

O problema é que se não é compatível com o Office, fica complicado concorrer com uma ferramenta como o Powerpoint que o mundo inteiro já sabe usar. Talvez em breve a Adobe coloque mais recursos o que com certeza tornaria o Presentations bem mais interessante.

Adobe Presentations

Autodesk Cria Projetos Arquitetura 3D Online Gratis

Gus's SOS Brasil
Add to Google


Se você procura uma ferramenta para ajudar em projetos de decoração de ambientes, a empresa Autodesk, criadora do famoso software para arquitetos e engenheiros chamado "Autocad", disponibilizou um excelente serviço online chamado "Dragonfly".

O Dragonfly permite criar ambientes, quartos, salas, banheiros, com decoração, portas, janelas e tudo que você precisar. Sempre com uma interface fácil onde vai arrastando os componentes, rotacionando, aumentando e diminuindo e colocando onde quiser.

Autodesk Project Dragonfly top

Enquanto você estiver criando seu projeto você pode sempre visaliza-lo em 2D ou 3D para ver como ficou. O visual parece um pouco do jogo The Sims mas permite realmente ajudar quem está planejando a decoração ou arquitetura de um ambiente.

3d Autodesk Project Dragonfly

Para começar a usar você nem precisa criar uma conta, mas se quiser salvar ou exportar seu projeto para uma imagem compactada JPG ou arquivo DWG/rvt (revit) para enviar para seu engenheiro ou arquiteto, aí você precisa criar uma conta, o que é bem fácil apesar da página ser em inglês.

O DragonFly conta com um vasto acervo de objetos 3D tais como móveis, janelas, portas, eletronicos e tudo que você tem dentro de uma casa para colocar no seu projeto e ver como fica. Estes objetos podem ser redimensionados com a metragem correta para poder acomodar em qualquer ambiente que você crie.

Se você procura uma ferramenta online grátis para ajudar em projetos arquitetônicos o DragonFly pode ser uma excelente opção. Caso queira algo que não precise de internet, pode tentar o Google Sketchup que também é grátis e é um programa que você instala no seu Pc.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Melhor Aplicativo Para Twitter

 

Gus's SOS Brasil
Add to Google


Eu não uso muito o Twitter pois realmente ainda não entendi o seu funcionamento. Ficar olhando para uma telinha onde posso ver o que as pessoas que eu sigo estão fazendo realmente não é o que eu gosto de ficar fazendo.

twitter logo
É claro que ele tem seu espaço na internet, bem grande por sinal, e permite fazer outras coisas como pesquisar e comunicar rapidamente com outras pessoas. O que posso dizer é que não uso o Twitter ativamente, apenas deixo que o feed de notícias do blog seja repassado automaticamente para lá através do Friendfeed.

O certo é que para usar o Twitter, aquela página do seu perfil é talvez a pior maneira de visualizar os tópicos enviados por quem você segue. O melhor é usar um aplicativo no seu computador.

twhirl

O Twhirl tem uma interface muito interessante onde você pode ver os tópicos de quem segue, é um aplicativo leve e que permite eviar seus tweets de forma rápida e eficiente. Você ainda pode pesquisar, adicionar favoritos e separar a visualização por seguidores ou quem você segue.

Outra opção que também funciona em Adobe Air é o Tweetr que permite enviar arquivos e fotos nas mensagens:

tweetr

Twitter no iPhone

O Twhirl e o Tweetr foram os melhores aplicativos que encontrei por ai para usar no meu Mac. No iPhone ouço muito falar do Tweetie, que é pago se você não quiser usar a versão que mostra anúncios.

iphone tweetie

O Tweetie permite controlar diversas contas do Twitter, visualizar e responder mensagens diretamente, adicionar aos favoritos, seguir e deixar de seguir pessoas e até enviar mensagens através do serviço twitpic.com. É com certeza o melhor e mais usado aplicativo de Twitter para iPhone. Existe também uma versão do Tweetie para Mac, a qual não uso por custar 20 dólares.

Twitter no Symbian Nokia, SonyEricsson e BlackBerry

O Twibble é um programa grátis com versões para Symbian, Java e Blackberry. Para instalar basta apontar o navegador do seu celular para http://m.twibble.de. Mais informações no endereço www.twibble.de.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jogue Doom, Heretic e Hexen Online Gratis

Quem não se lembra do Doom, um dos primeiros e mais famosos jogos de primeira pessoa já surgidos. Lançado em 1993 pela id Software, o Doom foi tão amado pelos gráficos 3D, jogabilidade em rede e também criticado pela violência explícita apresentada.

O Doom originou outros jogos como o Heretic e Hexen, ambos jogos em primeira pessoa com temas diferentes, também muito populares e de grande sucesso.

Doom Triple Pack

Mais de dez anos depois com a evolução do hardware, estes jogos que necessitavam Pcs mais modernos para serem jogados agora funcionam na janela do navegador com flash.

Falei dos jogos da Sierra Online como King's Quest, Space Quest e Leisure Suit Larry, agora é uma outra página onde você pode jogar Doom, Heretic e Hexen, sem ter que pagar nada porque eles tornaram-se open source, quer dizer com código fonte aberto ao público. É claro que quem não viveu esta época de 1993 vai achar os gráficos horrorosos, e daí se é grátis e você pode jogar onde tiver apenas uma conexão de internet.

Mas lembro que para quem viveu aqueles tempos, estes jogos eram o máximo da revolução.

O Que é Svchost.exe (Processo do WIndows)?

Se você já deu uma olhada no gerenciador de tarefas do Windows, sabe como pode ser frustrante ver vários nomes de processo que você não sabe o que significa nem mesmo o que estão fazendo. Muitas vezes podem ser até vírus ou programas inúteis, mas também podem ser algo essencial para o funcionamento do sistema operacional.

Identificar um processo do Gerenciador de tarefas do Windows pode ser realmente complicado, a não ser que você procure pleo nome na internet ou então obtenha ajuda de programas.

svchost-process-analyzer.jpg

Um processo bem popular que sempre aparece no gerenciador de tarefas chama-se svchost.exe. E ainda aparece misteriosamente com múltiplas instâncias deixando sempre aquela pergunta no ar: O que está acontecendo no meu computador? Ele pode até conter vírus como o "Conficker".

Para solucionar este mistério, o programa grátis Svchost Process Analyzer, ou "analisador do processo svchost" lista todas as instâncias presentes e verifica quais serviços são utilizados. Não precisa instalar nada no seu computador, apenas baixe e use.

terça-feira, 26 de maio de 2009

Faça um backup da sua conta do Gmail

 Por Eric Costa 
 Faça um backup da sua conta do Gmail
Cópia de segurança local do Gmail é a melhor estratégia para quem teme perder mensagens importantes

Se o medo de perder suas mensagens do
Gmail é grande, uma saída é manter um backup local de tudo. Para isso, o programa Gmail Backup resolve bem. Basta rodá-lo e clicar em Backup. Depois do download inicial, o programa detecta as mensagens novas e baixa só o que foi modificado, tudo no formato EML, fácil de ser importado por qualquer cliente de e-mail. As mensagens também podem ser enviadas de volta ao Gmail. Para isso, basta clicar em Restore.
 
Fonte:

O backup dos seus dados está em dia?

 Por Maria Isabel Moreira
 O backup dos seus dados está em dia?
Instruções para fazer cópias de pastas, arquivos, mensagens, configurações pessoais, posts e até CDs

Documentos, planilhas, apresentações, mensagens, fotos, músicas, vídeos, configurações pessoais... Tudo que há no computador pode ir para o espaço se acontecer um problema e você não tiver feito uma cópia de segurança. Com freqüência, damos atenção ao backup somente depois que o estrago aconteceu. Mas não deveria ser assim. Com um pouco de planejamento e disciplina é possível resguardar qualquer tipo de informação.

Arquivos e sistema
Se você é usuário das versões Home Premium, Ultimate e Business do Vista, por exemplo, pode explorar
os recursos de backup de arquivos e pastas que o sistema operacional oferece. Quem quer apenas fazer cópias de algumas pastas importantes pode optar por um jeito mais fácil: instalar o SyncToy e manter o conteúdo dessa pasta sincronizado com o pen drive.

Rede
Quando há uma rede de computadores, uma saída é manter uma cópia do conteúdo dos discos de todos os computadores num servidor de arquivos.
Veja como criar essas imagens com o DriveClone. Se há máquinas rodando Ubuntu na rede, é possível automatizar os backups com a ajuda do rsync.

Mensagens
Preocupado com as mensagens do Gmail? Você pode fazer uma
cópia do conteúdo das informações armazenadas no serviço do Google com o Gmail Backup ou usar o MailStore.

Posts em blogs
Os posts de seu blog também podem ser protegidos. Quem mantém seu diário virtual no Blogger pode
baixar e usar o Blogger Backup. Outra opção é usar o serviço BblogBackup Online, que oferece suporte completo ao Blogger e ao WordPress e ainda pode ser usado, com algumas limitações, por usuários com TypePad, LiveJournal e Windows LiveSpace, entre outros serviços.

Firefox e Messenger
É possível também fazer
cópias de segurança de favoritos e configurações pessoais do Firefox. O Windows Live Messenger também armazena dados no PC. Veja como fazer backup dos dados do Messenger com o ConCon Retriever.

Conteúdo de CDs e DVDs
Quer fazer backup de CDs ou DVDs em cópias totalmente fiéis? Confira um
tutorial para criar drives virtuais com o conteúdo desses discos

Fonte: http://info.abril.com.br/dicas/arquivo/backup/o-backup-dos-seus-dados-esta-em-dia.shtml
 

Que programa abre esse arquivo?

Que programa abre esse arquivo?
    Conheça detalhes sobre extensões de arquivos e quais programas podem ser usados para abri-las

    Achou ou recebeu por e-mail um arquivo com extensão ou formato desconhecido? Uma forma de descobrir com qual programa abri-lo é usar o site
    OpenWith. Ele traz uma lista completa de extensões de arquivos e os aplicativos que podem ser usados para ler seu conteúdo. O site ainda conta com um aplicativo que oferece links automáticos de programas gratuitos que resolvem o problema e verifica se algum software que lê o arquivo já está instalado na máquina.
    Mais informações em:

Pontes, muros e cercas

Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado. Mas tudo agora havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido, finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio.
Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta:
-- Estou procurando trabalho, talvez você tenha algum serviço para mim. - disse o homem.
-- Sim, disse o fazendeiro. - Claro! Vê aquela fazenda ali, além do riacho? É do meu vizinho, na realidade do meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira ali no celeiro? Pois use para construir uma cerca bem alta!
-- Acho que entendo a situação. - disse o homem. - mostre-me onde estão a pá e os pregos!
O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade. O homem ficou ali cortando, medindo, trabalhando o dia inteiro. Quando o fazendeiro chegou, não acreditou no que viu: em vez de cerca, uma ponte foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.
Era um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
-- Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
Mas as surpresas não pararam por ali. Ao olhar novamente para a ponte viu o seu irmão se aproximando de braços abertos.
Por um instante permaneceu imóvel do seu lado do rio. O irmão mais novo disse:
-- Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
De repente, num só impulso, o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O homem que fez o trabalho, partiu com sua caixa de ferramentas.
-- Espere, fique conosco! Tenho outros trabalhos para você.
E o homem respondeu:
-- Eu adoraria, mas tenho outras pontes a construir...
Já pensou como ascoisas seriam mais fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos familiares, amigos, colegas de trabalho e principalmente nossos inimigos... o que você está esperando? Que tal começar agora?!
"a única vez que você não pode falhar é na última vez que tentar."

Essa e outras histórias pode ser encontradas em: http://www.contandohistorias.com.br/historias/2004252.php

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Sincronizar Office e Documentos Google Docs

 

Gus's SOS Brasil


Posted: 21 May 2009 05:31 AM PDT

Google Docs é o serviço de edição de documentos, planilhas e apresentações grátis do Google. Reúne as ferramentas essenciais que você pode precisar sem ter que instalar o Microsoft Office ou o OpenOffice. Só precisa de uma conexão na internet.

Ainda que com limitações como de tamanho de documentos, o Google Docs pode por exemplo armazenar um currículo, textos e com certeza a grande maioria de apresentações e planilhas que você cria no seu dia-a-dia. Possui templates para criar novos documentos. É inclusive compatível com o novo formato docx do Office para importar e exportar seus documentos já criados. Seus documentos ficam lá de forma segura e você ainda pode acessa-los de qualquer lugar.

OffiSync - Enabling Collaboration

Para quem está acostumado a usar o Microsoft Office e mesmo assim usa o Google Docs de vez em quando nada melhor que poder deixar seus documentos sincronizados na internet e no seu computador. Esta é a função do OffiSync.

O OffiSync funciona no Office 2003 ou Office 2007 e nos sistemas operacionais Windows XP, Vista e Windows 7 e com o Microsoft .net framework 3.5 instalado (não se preocupe pois se não tiver o framework ele será automaticamente instalado).

O que o OffiSync permite fazer:

  1. Usando o Microsoft Word ou Excel, salvar seu documento no Google Docs para acessar de onde quiser.
  2. Acessar, editar e organizar seus documentos armazenados no Google Docs através da interface dos aplicativos Office.

Crie uma conta no Google Docs para poder ter um pacote Office gratis onde quer que você esteja.

Uma pena não ter ainda versão para Mac. Adoro poder usar o Google Docs e seria uma grande ferramenta para mim. Experimente usar o Mozilla Prism para tornar o Google Docs um aplicativo do seu computador ao invés de ser mais uma aba do seu navegador.

Baixe o OffiSync (gratis)

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Empresas têm resistência interna contra Linux

Quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 14h49

Pesquisa realizada pelo instituto britânico Freeform Dynamics revela que empresas ainda encontram resistência dos seus funcionários ao adotarem o Linux nos computadores corporativos. O instituto concluiu que menos de 20% dos funcionários se tornam usuários da plataforma.

O processo de transição de sistemas operacionais também costuma ser lento. Um dos principais motivos é justamente a rejeição dos funiconários. Entre os profissionais que mais resistem ao Linux no ambiente de trabalho estão os projetistas gráficos, usuários avançados do pacote Office e profissionais que trabalham com dispositivos móveis.

Apesar das restrições de alguns funcionários, a pesquisa mostra que existem empresas com bons resultados. Cerca de 20% das companhias analisadas que estão em processo de adoção já conseguiram que 80% da equipe se tornassem usuários do sistema. As corporações que adotam a plataforma livre colaboram para que o Linux tenha 1% de market share entre os computadores empresariais.

O estudo aponta que um dos principais motivos que interfere negativamente no momento da adesão é a falta de compatibilidade de softwares. Em contrapartida, o fator que mais atrai usuários empresariais é a redução de custos. No entanto, a Freeform recomenda que só seja realizada a transição para o Linux com usuários que estejam realmente dispostos, caso contrário, a resistência dos funcionários pode causar impacto nos custos devido à possível queda de produtividade.

» Veja mais notícias clicando aqui

Abertas as inscrições para o Google Developer Day 2009

Quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 11h49

As inscrições para o Google Developer Day 2009 já estão abertas para o público. O evento que reúne profissionais desenvolvedores em diferentes plataformas será realizado no dia 29 de junho, em São Paulo.

A terceira edição do evento terá palestras e apresentações baseadas nos últimos anúncios feitos pelo Google, como Android, Google Chrome, App Engine, AJAX API e Mapas.

Os interessados em participar do Google Developer Day 2009 podem se inscrever AQUI e conferir a prévia da agenda AQUI. As vagas para credenciamento são limitadas.

» Veja mais notícias clicando aqui

Beleza e bem-estar são alvo de novos inventos tecnológicos

Quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 10h43

Bem-estar e beleza são dois dos objetivos mais lembrados pelas pessoas ao criarem seus inventos. Geralmente, as ideias surgem a partir da observação de uma necessidade. Com sorte, descobre-se que "ninguém havia pensado nisso antes" e obtém-se uma patente. Para isso existe a Associação Nacional dos Inventores (ANI) – entidade sem fins lucrativos cujo papel é incentivar, popularizar e até industrializar as inovações tecnológicas no País. "Antes de pensar em ganhar dinheiro, esses criadores se concentraram no bem-estar das pessoas e na preservação do meio ambiente", comenta o presidente da ANI, Carlos Mazzei. "Depois, só precisa se empenhar para ver sua invenção no mercado", completa.

Mazzei destaca novos projetos que promovem beleza e bem-estar e aguardam parcerias no mercado:

Aromatronics – O mineiro Hercules Lima, formado em Tecnologia, é consultor, inventor, projetista, programador em Visual Basic e autodidata em eletroeletrônica. Sua mais nova criação é o Aromatronics, um software que permite ao usuário sentir aromas saindo do computador. "Há mais de dez anos, pensei em inventar algo que explorasse outro sentido além da visão e da audição como forma de entretenimento. Queria estimular o olfato por meio da eletrônica", conta o tecnólogo. Ele imaginou um filme em que se pudesse sentir o aroma do ambiente mostrado na tela e, assim, iniciou a pesquisa que resultou no Aromatronics.

A tecnologia utiliza dois processos de seleção de fragrâncias, um manual (via teclado ou mouse) e outro eletroeletrônico (raio infravermelho, radiofrequência, software ou ultrassom). Seu banco de aromas contém até 256 tipos básicos de cheiros, que, ao serem escolhidos, são difundidos no ar por um ventilador cuja velocidade, direção e intensidade podem ser alteradas pelo usuário. "Com o dispositivo, pode-se sentir a essência de perfumes no computador. É possível até receber e enviar e-mails perfumados", explica o tecnólogo. Ele vislumbra os mais variados usos, como sites diversos e ambientes físicos, incluindo lojas, consultórios, escritórios, clínicas de aromaterapia, escolas, cinemas, teatros, academias, aviões e automóveis.

Lima pretende transferir a tecnologia, ou seja, vender a patente registrada no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) e o processo de seleção de aromas que utiliza. "Com base em pesquisa recente, a previsão de retorno de investimento é inferior a um ano", afirma o tecnólogo.

Ducha Aromática – O empresário Carlos Roberto Nery Santos Souza, torneiro mecânico de formação, inventou um modelo de ducha para banhos aromáticos. "No próprio chuveiro a pessoa pode tomar um banho terapêutico, relaxante, energizante, de purificação e até afrodisíaco, sem necessitar de adaptações. Pode escolher entre especiarias aromáticas, sais de banho, óleo vegetal, pétalas de flores, óleos e ervas essenciais ou medicinais... Basta deixar a imaginação fluir", enumera.

Trata-se de um conjunto de peças desmontáveis de material plástico. Contém um receptor de substâncias e um refil para sabonete líquido. Ao abrir o chuveiro, as substâncias descem junto com a água. "O dispositivo tem controle de regulagem para pouco, médio, mais ou nenhum sabonete líquido", explica Souza. "O banho torna-se terapêutico. Cada combinação de produtos traz um efeito diferente para o banho: relaxamento, meditação, alívio da tensão pré-menstrual etc.", sugere. Souza teve a ideia ao ouvir um locutor de rádio receitar para uma ouvinte – que se dizia estressada – um banho com sais aromáticos. "Ele sugeriu que ela pusesse os sais em um saco tipo coador e amarrasse no chuveiro. Imagine o inconveniente e o perigo desse método! Além disso, a água jorra do saco sem o espalhamento natural do chuveiro", observa o empresário. A invenção está patenteada e conta com apoio da ANI para a busca de parcerias.

Balança que reeduca a alimentação - Mesmo sem problemas com peso, o professor e empresário catarinense Ernane Jönck inventou uma balança de alimentos que auxilia em dietas. A ideia surgiu em 2001, durante uma aula de ciências agrícolas em que discutia com os alunos a importância da contagem de calorias e da nutrição correta. "Nunca a coloquei no papel. Somente anos depois mandei fazer um projeto, que ainda está sendo finalizado. O protótipo sairia muito caro. Em 2008, procurei a ANI com a ideia – inédita mundialmente –, que está patenteada".

Inicialmente, Jönck pensou em uma bandeja, depois numa balança. O público-alvo são homens e mulheres que queiram emagrecer, manter o peso ou até mesmo engordar, e também os restaurantes, que a teriam à disposição da clientela. Ela seria portátil e seu diferencial é que estaria acoplada a um software, montado com base em pesquisa de 7,5 mil tipos de alimentos e quantidade de calorias: "A pessoa digita seus dados – peso, altura, idade, sexo e objetivo – e, depois, indica cada alimento que gostaria de ingerir. O programa responde quantos gramas de cada item podem ser ingeridos e, ao final, a pessoa os pesa separadamente". Jönck está disposto a vender sua ideia a uma empresa de balanças que se interesse pelo produto e possa desenvolver software e produto próprios, contratando designer, programador e nutricionista para trabalhar em conjunt "Nesse caso, negocio uma porcentagem sobre as vendas".

» Veja mais notícias clicando aqui

Empresa cria netbook com bateria solar

Quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 16h07

O crescimento nas vendas dos netbooks tem atraído empresas a desenvolverem novos recursos para se destacar no mercado. Por serem leves, compactos e portáteis, os aparelhos podem ser usados em qualquer lugar. A única dificuldade é que nem todos os locais contam com uma tomada a disposição para quando a bateria termina.

Considerando esse fator, a empresa espanhola iUnika desenvolveu uma série de netbooks que dispensam fios e tomadas. A superfície externa do aparelho ("tampa"), possui células solares que fornecem energia para carregar a bateria do aparelho.

O netbook será comercializado a partir de junho na Europa e Estados Unidos. Seu preço está estimado para US$200,00 e sua configuração apresenta CPU de 400MHz, drive SSD de 64GB e memória RAM de 128MB. Acompanha o produto, sistema operacional derivado do Linux.

Ainda não há previsões de que o netbook alimentado por energia solar chegue ao Brasil.

» Veja mais notícias clicando aqui

Microsoft é multada em US$ 200 milhões

Quinta-feira, 21 de maio de 2009 às 11h11

A Microsoft foi condenada por um júri do Texas, nos Estados Unidos, a pagar uma multa de US$ 200 milhões à i4i, uma fabricante de software localizada em Toronto. A companhia criada por Bill Gates é culpada por infringir regras de patente em produtos como o Word 2003 e Word 2007.

A gigante dos softwares declarou injusta a decisão e vai recorrer à corte para a realização de um novo julgamento. Em abril deste ano, a Microsoft foi condenada e multada em US$ 388 milhões por violar a patente de um software da empresa Uniloc.

» Veja mais notícias clicando aqui

Consertar Problemas e Erros em Arquivo de dados PST Corrompido do Outlook

Gus SOS Brasil
 

Gus's SOS Brasil

 

Para quem usa bastante o Outlook, sabe que com o tempo a caixa de mensagens vai ficando enorme. Além de poder compactar e otimizar a caixa de mensagens através da interface do programa, existe outra ferramenta muito útil que vem com o Outlook para poder pesquisar, encontrar e reparar erros no arquivo PST, que é o banco de dados onde todos os dados são armazenados.

O que você faria se a caixa de mensagens do seu Outlook estivesse corrompida?
outlook logo
O ScanPST capaz de ajudar neste caso.

Leia também o artigo que mostra como quebrar a senha do Outlook.

É um programa instalado juntamente com qualquer versão do Microsoft Office, e que fica um tanto quanto escondido no seu computador pois não existe atalho para ele e você deve acessar via linha de comando DOS ou então através da ferramenta de pesquisa do Windows (Iniciar -> Pesquisar -> Digite scanpst.exe).

Se você vai usar a linha de comando, a localização do ScanPST.exe deve ser a seguinte:

Office XP: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\System\MSMAPI\1046

Office 2007: (C:\Arquivos de programas\Microsoft Office\Office12>)

Talvez seja mais fácil encontrar através da pesquisa do Windows…Assim que você encontrar…

Logo que iniciar o ScanPST ele vai pedir para você indicar o arquivo PST que deseja carregar.

microsoft office outlook 2007 recovery tool pst

A localização do seu arquivo PST depende da versão do seu Office e também sistema operacional:

Office XP: C:\Documents and Settings\nomeUsuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook

Office 2007: C:\Documents and Settings\nomeUsuario\Configurações locais\Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook\Outlook.pst

No Windows Vista ou 7 a localização das pastas pessoais (Documents and settings) é diferente:

c:\Usuários\nomeUsuario\

Substitua "nomeUsuario" pelo nome do seu usuário do Windows.

Não se preocupe pois o ScanPST não trabalha alterando o arquivo original, ele faz uma cópia de segurança bak. Para maiores informações sobre o ScanPST acesse a página na Microsoft.

O ScanPST é mais uma daquelas ferramentas esseciais que você deve ter a mão para poder usar quando precisar numa emergência, e eu desejo que você nunca passe por isso mesmo.

Mas é sempre bom estar informado sobre como proceder nestas ocasiões.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Mudar Biblioteca de Musicas Mp3 do iTunes Para Disco Extern

 

Gus's SOS Brasil

O iTunes é o programa criado pela Apple, gerenciador de músicas, vídeos e também do iPod e iPhone. Apesar de oferecer a melhor integração entre seu computador e um tocador de mp3 como o iPod, o iTunes tem sérios problemas quando o assunto é gerenciar a biblioteca de músicas. Lembro que você pode usar o iTunes sem ter um iPod. Mesmo com todos problemas eu ainda prefiro ele que o Windows Media Player ou Winamp.

iTunesUm destes problemas, bem comum por sinal, é quando a biblioteca de músicas começa a ficar grande e ocupar espaço demais, a minha por exemplo do meu Macbook tem cerca de 6000 músicas ocupando quase 40 GB.

Para quem não tem um disco rígido grande a solução é apagar algumas músicas que não ouça muitoou então mover toda a biblioteca para um lugar com mais espaço como um disco externo USB. 

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Aprenda a mandar cartas por 1 centavo (R$ 0,01)

 
Você conhece a chamada carta social? Não!!! Não mesmo??? Não se preocupe, você não é o único.

A carta social é uma modalidade de correspondência destinada exclusivamente às pessoas físicas (remetente e destinatário), criada pela portaria nº 245, de 09 de outubro de 1995 do Ministério das Comunicações, e serve facilitar o acesso aos serviços postais às camadas menos favorecidas de nossa população, com entrega em todo o território nacional, mas pouquíssimo conhecida.

Segundo informação de um funcionário dos Correios, a carta social não é muito utilizada porque as pessoas desconhecem que podem utilizar-se deste tipo de carta.

O selo para este tipo de correspondência é vendido nas agências dos Correios por R$ 0,01 (1 centavo de Real) mas, para valer como carta social, devem ser observadas algumas regrinhas bem simples, principalmente no preenchimento dos dados do envelope:


1. Postagem máxima de 5 (cinco) cartas por remetente;


2. O limite máximo de peso igual a 10(dez) gramas para cada carta;


3. O endereço do remetente e destinatário escrito à mão;


4. O envelope não pode ter marcas de empresas ou inscrições promocionais impressas e deve estar com a inscrição "carta social" colocada pelo remetente no canto inferior esquerdo do anverso do envelope;


5. O remetente e destinatário devem ser pessoas físicas.


Agora, se você está com saudades daquele parente querido que mora longe e que não tem telefone nem e-mail, mande uma carta social e ensine a ele como fazer o mesmo. Com certeza, o preço do selo não será mais desculpa.


Fonte: Site www.endividado.com.br

sábado, 16 de maio de 2009

Converter Videos AVI Para Colocar no iPod

A Apple criou o iPod para você poder escutar música no formato digital porém hoje em dia somente o modelo Shuffle não possui tela para assistir vídeo. Infelizmente o iTunes, programa que gerencia o iPod, não torna nada fácil a tarefa de colocar vídeos neste aparelho até porque a Apple quer muito que você compre filmes e seriados através da sua loja online.

ipod video u2 2.Png ( Image)

No caso onde você precisa colocar no iPod os vídeos que produz em casa com sua camera digital ou então grava da sua tv, é necessário converter estes arquivos para o formato específico de compactação mpeg4 de alta qualidade 640 x 360 (16:9) ou então 640 x 480 (4:3). Se você procurar na internet vai encontrar diversos programas pagos que fazem isso. É claro que existe uma opção sem custos e é o que vou mostrar pra vocês neste tutorial.

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Mudar Mensagens de Email e Contatos do Hotmail, Yahoo Para Gmail

Quando um amigo ou conhecido meu diz que não tem uma conta de Gmail @gmail.com eu me surpreendo. Como é possível? Ainda mais quando dizem ter um email no Hotmail, que é talvez o pior sistema de webmail que existe de tão lento, complicado e cheio de spam.

gmail logo

O Gmail é sem sombra de dúvidas o melhor email que alguém pode ter, é o mais rápido, tem mais funções (incluindo calendário e tarefas) e ainda o melhor filtro de spam que existe grátis por aí.

Insisto com meus amigos para que mudem para o Gmail, porém sei que não é nada agradavel fazer isso. Assim como trocar de número de telefone ou mudar de casa, a troca do email envolve levar uma grande e importante bagagem tal como as suas mensagens que contém fotos e textos antigos que são importantes. Além disso existem também a sua lista de contatos. Então eu acabava por concordar com eles que seria melhor (talvez mais conveniente) ficar com seu antigo email.

Importar Mensagens e Contatos de Outras Contas Para o Gmail

Pois então leio a notícia que o Gmail criou uma nova função que permite importar automaticamente mensagens e contatos de outras contas de email tais como Yahoo!, Hotmail e AOL e muitos outros provedores. O novo sistema ainda permite ter suas mensagens encaminhadas automaticamente por 30 dias do seu endereço antigo para o novo.

Agora não tem mais desculpa e você pode ter seu Gmail. Como fazer?

A novidade esta presente por enquanto para quem criar novas contas no Gmail e será implementada aos poucos, assim como o Google faz com outras novas funções, nas contas atuais.

No menu de "settings" ou "configurações" você encontrará uma nova opção "Accounts and Import" ("Contas e Importação" em português) como na figura abaixo:

gmail settings accounts and import

Com as seguintes opções disponíveis: Importar contatos, Importar mensagens, Importar novas mensagens automaticamente por até 30 dias, Adicionar marcador automático.

import gmail

O Gmail já permitia ler mensagens de outras contas via POP3 mas o processo é um pouco mais complicado para a maioria dos usuários comuns. Agora você só precisa entrar com seu endereço de email antigo e sua senha, aguardar por 24 a 48 horas para que todas suas mensagens e contatos seja importados.

Com certeza isso atrairá mais clientes para o Google pois não existe mais a barreira da complicação da mudança de conta. Imagine se o processo de mudar de número de telefone celular fosse fácil assim.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Escutando Radio FM de New York Ao Vivo

 

Gus's SOS Brasil

 

Posted: 09 May 2009 08:20 AM PDT

Acordei animado para ouvir o que esta tocando na capital do mundo (apesar de toda crise nos EUA). Já tinha falado de uma lista de rádios internacionais para ouvir ao vivo. Minha escolha nesta manhã foi a WHTZ Z100 de New York. A lista inteira das rádios de NY (Estado) pode ser acessada aqui.

Não vou entrar no aspecto legal de se fazer isso mas o site www.surfmusic.de esta no ar ha muito tempo oferecendo radios do mundo inteiro.


    

sábado, 9 de maio de 2009

Jogue King, Police e Space Quest, Sierra On-Line Gratis

 

Gus's SOS Brasil

Posted: 08 May 2009 08:28 AM PDT

Quem tinha computador ja nos anos 80 e começo dos 90 lembra-se bem dos jogos da Sierra On-line tais como Kings Quest, Police Quest, Space Quest e Leisure Suit Larry in the Land of Lounge Lizards. Eram jogos extraordinários onde você comandava o personagem principal via comandos texto (no começo eram assim) em inglês. Verdadeiras aventuras quebra-cabeças que se tornaram clássicos.

kings quest sierra on line

Os jogos funcionavam muito bem no meu Apple IIe Tk3000 e depois quando entrei no mundo dos Pcs no XT com monitor Nec VGA que custou 1000 dólares.

Com os computadores modernos você poderia jogar estes clássicos através de emuladores como o DOS-box.

Um programador extraiu o código destes jogos e colocou todos na internet de forma que qualquer um possa jogar online e gratis através do navegador. O autor faz uma ressalva que espera que a empresa Activision Blizzard não feche a página por causa de copyright, o que eu acho difícil nos EUA.

Enquanto isso não acontecer, basta você acessar o endereço sarien.net para poder jogar os seguintes títulos:

King's Quest: Quest for the Crown

Leisure Suit Larry in The Land of The Lounge Lizards

Police Quest: In Pursuit of the Death Angel

Space Quest I: The Sarien Encounter

Space Quest II: Vohaul's Revenge

The Black Cauldron

Como estes jogos demoram pra terminar, é possível salvar o progresso no jogo para poder continuar depois da onde você parou. Você pode jogar de qualquer computador, Windows, Mac ou Linux através dos seguintes navegadores: Firefox 2 ou 3, Internet Explorer 6 ou acima, Google Chrome, Safari ou Opera.

Para quem não conhece os jogos, eles podem parecer toscos e mal feitos mas tenha certeza que são criativos e até podem ajudar o aprendizado do inglês (eu aprendi muita palavra procurando no dicionário para poder completar estes jogos). Eles foram revolucionários numa época antes da internet existir.

Desenvolvedor de Games: artista dos bytes

Brasileiros têm mostrado ao mundo que são capazes de desenvolver bons games

Com plataformas mais potentes, os desenvolvedores de games de hoje em dia precisam se preocupar com inúmeras questões como trilha sonora, qualidade da imagem, roteiro e possíveis reações do jogador frente a um problema. Com a explosão desse mercado, as categorias profissionais e especialidades se multiplicaram, bem como as oportunidades. Confira!

Para download do jogo City Rain, clique aqui.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=5933

 

Roteador 3G de bolso: o que acha da idéia?

Não consegue se imaginar sem Internet? A operadora americana Verizon Wireless lançará no mercado, na semana que vem, um roteador Wi-Fi no padrão 802.11b/g que distribui o sinal 3G da rede celular. O aparelho é bem pequeno - como se fosse um cartão de visita mais "gordinho" - e comporta até cinco dispositivos conectados ao mesmo tempo.
O aparelho ganhou o nome de MiFi e é compatível tanto com Mac OS e Windows. A bateria tem autonomia de aproximadamente 4 horas de uso, ou 40 em repouso. O produto será vendido por US$100, ou US$50 para aqueles que preferirem adquirir mediante um contrato de 2 anos de planos de dados com a operadora.

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/digital_news/noticia.php?id_conteudo=8123


 

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Teste: Windows 7 Não Muito mais Rápido Que Vista

Gus SOS Brasil
 

Gus's SOS Brasil

 

windows 7 x vista benchmark

O site PC World realizou uma série de testes de "benchmark" para avaliar o desempenho do Windows 7 em comparação com o Vista. Apesar da Microsoft dizer que o Windows 7 é bem superior em velocidade, não isso que os testes demonstraram…

Speed Test_ Windows 7 May Not Be Much Faster Than Vista - PC World

Baixe o Windows 7 RC Gratis!

Os testes da PC World foram realizados em dois desktops e um laptop através do programa WorldBench 6 Suite. Instalaram primeiramente o Windows 7 RC nestes computadores, rodaram os testes e em seguida formataram, instalaram o Vista para testar novamente.

O resultado geral foi que o Windows 7 é um pouco mais rápido que o Vista, algo no máximo como 5% de superioridade.

Os computadores utilizados foram um HP Pavillion a610t desktop, 2.6GHz dual-core Pentium E5300 com 3GB RAM e placa gráfica nVidia GeForce 9300GE, onde obtiveram a maior diferença de 4 pontos e um notebook Dell Studio XPS 16 com 3.4GHz Intel Core Duo e 4GB de memória RAM, onde ficou apenas em 2 pontos (97 do vista para 99 no Windows 7).

O programa WorldBench 6 realiza testes com as aplicações mais utilizadas do mercado como Microsoft Office, Firefox, e Photoshop. Um dos programas testados é o Nero 7 Ultra Edition que foi bem superior no Windows 7. Além destes também foi testado o Autodesk 3ds max 8.0 SP3 (DirectX) que conhecidamente é um programa que exige bastante recursos.

A explicação para a superioridade do Windows 7 pode vir dos novos drivers utilizados para os discos rígidos pois os maiores ganhos foram evidentemente nos programas que usam mais acesso ao disco como puderam notar também no WinZip. Para ver a reportagem inteira, em inglês, acesse a página oficial da Pc World