terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Remover Windows 7 dual-boot do XP

 

Gus's SOS Brasil

Remover Windows 7 dual-boot do XP

Posted: 26 Jan 2009 05:29 AM PST

Se você motivado pela febre do Windows 7 instalou este sistema operacional beta juntamente com o Windows XP para fazer dual boot, talvez seja interessante saber como remove-lo em caso de arrependimento (ou por falta de espaço em disco mesmo).

É importante notar que este passo-a-passo funciona somente para instalações Windows 7 e XP.

  1. Inicie o sistema através do Windows XP.
  2. Insira o DVD ou monte a imagem ISO do Windows 7.
  3. Acesse a tela de comandos DOS. (menu Iniciar -> Executar -> digite CMD + (tecla enter)
    [letra do disco DVD]:\boot\bootsect.exe /nt52 ALL /force

    Este comando remove a opção de boot dual da tela de inicialização do sistema.

  4. Remova agora o DVD do Windows 7 (eject) ou então desmonte o disco virtual com a imagem ISO e REINICIE o seu computador.
  5. Você entrará direto no Windows XP. Agora remova os arquivos do Windows 7 manualmente através do Windows Explorer. Se você instalou numa outra partição, você pode formata-la ou simplesmente apagar a partição com um programa grátis como o EASEUS Partition Manager.
  6. Finalizando, apague os arquivos Boot.BAK e BootSect.BAK na raiz do disco de inicialização do XP.

OBS: Sobre o comando bootsect que mencionei acima, o sistema nt52 é utilizado pelo Windows XP e server 2003. Já no caso de dual boot com Windows Vista, a opção nt52 deveria ser trocada para nt60.

Pronto, seu computador volta ao normal com somente um sistema operacional.

Leia Mais:

   

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Hack Para Ativar POP3 do Hotmail Para Todos Países

 

Gus's SOS Brasil

Hack Para Ativar POP3 do Hotmail Para Todos Países

Posted: 22 Jan 2009 06:37 AM PST

Se você quer pegar os emails do Hotmail através de um cliente externo como o Gmail ou Outlook via POP3, não precisa esperar a Microsoft ativar o serviço para todos os países. O POP3 é um protocolo que permite puxar os emails sem ter que usar um serviço de webmail. Evitar a horrível interface do hotmail é uma coisa que todo mundo gostaria de fazer, e agora já pode.

A solução no momento é trocar o país de residência nas configurações do hotmail pois a Microsoft só permite o POP3 para alguns países. Veja aqui como fazer isso:

Entre no hotmail e procure o botão Opções que fica à direita.

 hotmail options

Clique em "mais opções".

Clique em "Exibir e editar suas informações pessoais".

Clique em "Informações registradas".

Altere local de residência e de trabalho para os seguintes valores:

País: Reino Unido (United Kingdom)
Constituent Country: England
Postal Code: WC1B 3DG
Fuso Horário: London, United Kingdom - GMT

Volte para o Hotmail e agora clique novamente em Opções para alterar o idioma para Inglês.

Saia do Hotmail (feche a janela do navegador ou somente faça o logout) e depois logue novamente para ativar o POP3. Agora basta configurar seu cliente externo (Gmail, Outlook, etc) para poder acessar os emails do Hotmail. Leia meu artigo como configurar um cliente externo (Gmail, Outlook) para usar o POP3 do Hotmail.

Leia Mais:

Publicar Outlook ou iCal no Calendario (Agenda) do Google

Posted: 22 Jan 2009 05:35 AM PST

google agenda
Imagine que você tem um calendário no Outlook ou iCal (Mac) e deseja transferir ele para o calendário do Google. Você pode apenas exportar o formato e importar diretamente ou então pode fazer melhor e deixar seus calendários sincronizados.

Para isso é necessário publicar seu calendário com o iCal na internet e desta forma qualquer alteração que fizer nele será aplicada online automaticamente.

Para os que usam o Outlook, podem converter o calendário que já possuem usando o script em vb Outlook2ical.

Já no iCal, com seu calendário pronto, você deve utilizar um servidor na internet para poder publica-lo. Uma excelente opção grátis é o iCal Exchange [icalx.com]. Crie uma conta lá para poder prosseguir.

Após criar a conta você terá dois endereços, um público e outro privado para usar em seus calendários:

http://icalx.com/public/SEUNOME

http://icalx.com/private/SEUNOME

Agora no iCal clique com o botão direito em cima do nome do calendário no painel da esquerda e depois na opção "publicar" (publish).

O iCal vai perguntar se deseja publicar no MobileMe ou num servidor privado (Private Server). Escolha "private server" e também outras opções que desejar logo abaixo para a forma de publicação.

Quando o iCal pedir o endereço do servidor, utilize o que criou no icalx, privado ou público. Um calendário público é o qual todos podem ter acesso e visualizar, já o privado somente você tem acesso.

Pronto! Seu calendário já está publicado na internet e tem um endereço do tipo webcal://icalx.com/public/SEUNOME/calendario.ics.

Agora para incluir na agenda do Google, basta escolher no painel da esquerda "adicionar" -> Adicionar agenda pública -> Adicionar por URL.

Fácil e prático.

Leia Mais:

Edite Fotos e Imagens Online Gratis Com Sumo Paint

Posted: 22 Jan 2009 04:48 AM PST

O Sumo Paint é um excelente editor de fotos e imagens online, talvez o melhor que já vi, que apresenta funções que somente editores como o Photoshop têm, tais como:

Camadas (layers) com modos avançados de blending. Talvez o único editor online com esta função.

Efeitos em camadas como diversos tipos de sombreamento.

Ferramenta para criação de shapes, pincéis e tintas.

Ferramenta para inserção de textos, clonagem de partes da imagem, filtros, gradientes, simetria, varinha mágica (magic wand tool), lasso tool, smudge, blur, linha, etc.

O Sumo Paint é grátis, aceita carga de imagens de até 15mb cada nos formatos JPG, PNG e GIF.

Dica: Para ver as suas imagens carregadas vá em Settings.

Leia Mais:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Hotmail Via POP3 Para Usar No Outlook

 

Gus's SOS Brasil

Hotmail Via POP3 Para Usar No Outlook

Posted: 16 Jan 2009 06:15 AM PST

A Microsoft vem melhorando bastante o hotmail, incluindo temas, rapidez de acesso entre outras novidades. Tenho que admitir que recentemente até usei o hotmail para outras coisas sem ser cadastro em sites que não quero usar meu email principal.

Uma das funções mais solicitadas e aguardadas é a de poder acessar o Hotmail via POP3, para ter acesso as mensagens com o uso de clientes externos como o Outlook.

Finalmente a Microsoft resolveu dar o braço a torcer e anunciou a disponibilidade de POP3 ao hotmail, inicialmente para alguns países apenas como Reino Unido, Canada, Australia, França, Japão, Espanha, Itália e Holanda.

Se você está em um destes países já pode testar o uso do POP3 com as seguintes configurações:

Servidor POP: pop3.live.com
POP SSL ? Sim
Usuário: Sua conta no Windows Live ID, por exemplo usuario@hotmail.com
Senha: Sua senha do messenger.
Servidor SMTP: smtp.live.com
Autenticação? Sim (com seu usuário e senha)
TLS/SSL? Sim

Para quem ainda não tem acesso POP3 pode usar o Outlook Connector. A Microsoft espera expandir o serviço totalmente até o fim de 2009.

Leia Mais:

   

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Baixe Windows 7 Beta Diretamente da Microsoft

 

Gus's SOS Brasil

Baixe Windows 7 Beta Diretamente da Microsoft

Posted: 12 Jan 2009 11:29 AM PST

Aqui estão os links diretos para baixar o Windows 7 diretamente (sem torrent ou emule, etc) da página da Microsoft:

Windows 7 Beta (x86) : 7000.0.081212-1400_client_en-us_Ultimate-GB1CULFRE_EN_DVD.ISO

Windows 7 Beta (x64) : 7000.0.081212-1400_client_en-us_Ultimate-GB1CULXFRE_EN_DVD.ISO

Lembro que estas versões funcionam apenas por 30 dias sem um número serial. Para usar o Windows 7 você deve gravar a imagem para o DVD, o que pode ser feito com o ImgBurn (gratis), ou qualquer outro, e ter mais de 16GB de espaço no seu HD. Veja como particionar o seu HD e fazer dual boot com o Vista ou XP e Windows 7.

Leia Mais:

Dual Boot Com Windows 7 na Partição do XP ou Vista

Posted: 12 Jan 2009 05:17 AM PST

Agora que o Windows 7 já esta em uma versão mais estável beta, que tal poder experimentar sem perder a sua instalação atual do Windows? Para fazer isso basta usar do recurso de boot dual, com dois sistemas operacionais instalados ao mesmo tempo no seu computador e que quando você liga pode escolher qual usar.

Os passos a seguir mostram como fazer isso, uma tarefa relativamente simples, no Windows XP ou Vista.

  1. Baixe a imagem do Windows 7 via torrent e grave para um DVD. Você pode usar o programa u-torrent e o link do site mininova. Para queimar o DVD pode usar qualquer programa como o Nero, uma alternativa grátis é o ImgBurn que já falei aqui.
  2. Agora você tem que criar uma nova partição para acomodar o Windows 7 no seu HD. Este passo depende se você possui o XP ou o Vista, isso porque o Vista já vem com uma ferramenta de particionamento e no XP você deve baixar uma da internet. Cobrirei os dois casos em seguida.
  3. Para Windows XP. Uma excelente ferramenta de particionamento grátis é o GParted. Baixe o LiveCD aqui. Grave a imagem para um CD e dê boot através dele.
  4. Você deve criar um espaço ou particionar no HD do sistema operacional, criando um espaço para o Windows 7. No GParted faça isso através do menu "Partition" -> "Resize/Move". O espaço mínimo exigido pelo Windows 7 são 16GB então acredito que uns 30GB são satisfatórios para depois poder instalar programas. Você pode alterar este espaço posteriormente com o GParted.
  5. Para Windows Vista. O Vista já vem com uma ferramenta que faz o particionamento como o GParted. Você pode encontrar esta opção via o menu Painel de Controle -> Sistema e Manutenção -> Ferramentas Administrativas -> Gerenciamento do Computador. Ou em inglês, Control Panel -> System and Maintainence -> Administrative Tools -> Computer Management.
  6. Assim que estiver na ferramenta de Gerenciamento do Computador, vá em Armazenamento -> Gerenciamento de disco. Você deve reduzir a partição atual do seu Windows e em seguida criar uma nova partição NTFS no espaço vazio com no mínimo 16GB.
  7. Agora vem a parte mais fácil. Com o DVD que você gravou com o Windows 7, dê um boot e inicie a instalação. Quando for perguntado pela partição que deseja instalar, basta selecionar a que você criou. Tenha cuidado para ter certeza da partição certa senão você pode apagar toda a instalação do seu Windows atual.
Leia Mais:

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Como utilizar o mesmo perfil do Firefox em computadores diferentes

Colaboração: Raul Libório

Data de Publicação: 02 de January de 2009

Pra quem tem/usa mais de 2 pc's e gosta de seu firefox personalizado com
todos os complementos que lhe são úteis (Firebug, Adblock, User Agent
Switcher, Xoopit for Gmail...) , sabe que é o maior saco ter de refazer
toooooodo o processo de instalação. Bom mesmo seria levar o nosso perfil com
a gente. Então, vamo fazer isso?

O primeiro passo é identificar onde está o nosso perfil do Firefox.
No Windows: C:\Documents and Settings\USUARIO\Dados de Aplicativos\Mozilla
Já no GNU/Linux: /home/USUARIO/.mozilla. Agora que você já sabe onde
encontra-los, faça um backup e deixe no pendrive, hospede em algum file
hosting, grava em um cd e enterra...

Dentro deste diretório haverá duas pastas: extensions e firefox. Existe uma
sútil diferença que pode 'melar' nossa dica, um pequeno detalhe que devemos
observar: estas pastas no Windows são escritas com a letra inicial em
maiúsculo enquanto no Linux estão em minúsculas. Fique atento a isso e caso
for fazer o movimento de um pc Windão pra um GNU, modifique a capitalização
das letras. Com a pasta no lugar com todo o seu conteúdo, é hora de abrir o
Firefox e terminar de dar o toque final nos complementos :)

Raul Libório, conhecido também como Mestre Yoda, Mestre dos Magos e
Mestre Kame (perceberam que todos são baixinhos?) Tem uma dica: Se algum dia
for criar um usuário compartilhando o diretório /home de algum outro,
coloque algum aviso - pode ser naquele campo de comentário do /etc/passwd.
Por que to falando isso? Bem, acabei de zerar meu $HOME por causa desse
mole! =\
Veja também do arquivo da Dicas-L:


As mensagens da lista Dicas-L são veiculadas diariamente para 29057
assinantes.

Todas as mensagens da Dicas-L ficam armazenadas em
http://www.Dicas-L.com.br/dicas-l/

Newsfeed RSS: http://www.dicas-l.com.br/index.xml
-------------------------------------------------------------------------