terça-feira, 28 de outubro de 2008

Gus's SOS Brasil

Gus SOS Brasil
 

Gus's SOS Brasil

SUMO Paint é o Photoshop Online Grátis

Posted: 27 Oct 2008 01:00 PM PDT

Existem muitos serviços online para editar imagens mas fiquei surpreso ao conhecer o Sumo Paint. Já havia falado aqui do Fotoflexer, que é muito bom diga-se de passagem, porém o Sumo Paint faz você pensar que está usando um aplicativo no seu computador, e mais, é muito parecido com o Photoshop.

Grátis e muito bem feito, ainda não encontrei um limite no Sumo Paint. Consegui carregar imagens pesadas, editar a foto em camadas, adicionar efeitos, cortar e redimensionar. Como eu já sei trabalhar com o Photoshop, fiquei impressionado com a similaridade dos menus e toda interface do Sumo Paint. Até a ferramenta de camadas onde você pode colocar efeitos de opacidade, blend mode, etc… Tudo igual.

sumo paint screen

O que o Sumo Paint oferece?

Ferramentas de desenho e seleção avançada, edição em camadas (layers) com "blend mode", diversos pincéis, texto, "clone stamp" para copiar, gradiente, filtros blur, ruído, saturação, etc… Não deixa muito a desejar para o Photoshop!

Você pode salvar a imagem no seu computador ou então no servidor do Sumo Paint. Não vi como editar fotos diretamente do Flickr ou outros serviços de fotos online como o Fotoflexer faz.

Infelizmente o Sumo Paint é somente em inglês, ou finlandês para quem preferir. Mas é grátis, muito melhor que o Photoshop express ou o Fotoflexer e o cadastro é muito fácil de fazer. Funciona em qualquer navegador, Internet Explorer ou Firefox.

Leia Mais:

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Gus's SOS Brasil

 

Gus's SOS Brasil

Baixe Internet Explorer 8 Beta Sem WGA

Posted: 26 Oct 2008 09:12 PM PDT

O segundo beta do Internet Explorer 8 já esta disponível para baixar do site da Microsoft. Com muitos bugs consertados e poucas novidades, esta nova versão vem recebendo muitas críticas e recomendo apenas para desenvolvedores e quem estiver muito curioso mesmo.

É possível baixar sem fazer a validação do Windows (WGA) diretamente dos servidores:

Página oficial do IE8.

Link direto para baixar o IE8 Beta 2 (x86)

IE8 Beta 2 Para Windows Server (x64)

Leia Mais:

Assistir e Carregar Vídeos do Youtube Mais Rapidamente

Posted: 26 Oct 2008 07:02 PM PDT

O Youtube é com certeza o serviço de vídeos na internet mais frequentado do mundo, outros sites como o vimeo trazem tecnologia mais avançada como alta definição (HDTV) porém não tem a mesma audiência.

Um problema no Youtube é a lentidão da carga dos vídeos, muitas vezes você começa a assistir e tem que ficar aguardando aquela barra de progresso ficar cheia para poder ver. Isso pode ser não só um problema do Youtube como de outros sites que utilizam o streaming por flash como MySpace, Facebook, Cnet, páginas de jornais como Globo.com ou Terra.

Existe já uma solução para isso, eu testei e funciona mesmo, o SpeedBit Video Accelerator é um programa que deixa seus vídeos bem mais rápidos. O que ele faz não é nenhuma tecnologia nova. Assim como aqueles gerenciadores de downloads que abrem diversas conexões para o mesmo arquivo, o acelerador faz isso para os vídeos em flash.

Depois que instalar ele fica ao lado do seu relógio do Windows, aguardando qualquer conexão que você clique no seu navegador para abrir um vídeo por flash. Quando for assistir um vídeo o processo de aceleração é automático e você não precisa fazer nada além de navegar normalmente no Firefox ou Internet Explorer.

Existe uma versão grátis que funciona muito bem. Além de acelerar seus vídeos ele guarda os últimos que você assistiu no caso de querer ver de novo rapidamente.

O SpeedBit Acelerator funciona por enquanto somente no Windows mas eles estão trabalhando em versões para Mac OS X.

Leia Mais:

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Gus's SOS Brasil


Gus's SOS Brasil

Recuperar ou Quebrar Senha de Arquivos PST do Outlook

Posted: 23 Oct 2008 01:29 PM PDT

O Microsoft Outlook armazena todos seus e-mails, contatos e tarefas num arquivo do tipo PST (extensão .pst). Existe a possibilidade de colocar senha de segurança na sua pasta pessoal e desta forma o pst fica trancado caso qualquer outra pessoa tente acessa-lo.

O problema é que se foi você que fez isso e depois esqueceu a senha, pode ficar numa situação desagradável de perder todos os seus dados.

Uma solução que encontrei foi o programa "Outlook PST Password Recovery". Ele consegue quebrar a encriptação da maioria dos arquivos pst (Outlook 97, Outlook 2000, Outlook XP, Outlook 2003, e Outlook 2007) facilmente.

pstpassword

Ao iniciar o programa, você verá uma lista dos arquivos pst da sua conta. Para cada arquivo existente, o pstpassword consegue 3 novas senhas para o arquivo e desta forma você consegue abrir ele novamente. Se o seu arquivo pst não aparece na lista, basta apertar a tecla F7 para escolher a localização dele. Se o programa não conseguir recuperar a senha um aviso de erro cor rosada aparece na coluna de erro.

Baixe PstPassword, ele é grátis e é um bom programa para se levar no pen drive ou ter guardado dentro da conta do Gmail.

Leia Mais:

Desenvolver Aplicações Para Celulares Nokia em Python

Posted: 23 Oct 2008 12:11 PM PDT

forum nokia logoOntem participei do forum da Nokia Code Camp no hotel Intercontinental no Rio de Janeiro. Destinado a programadores e entusiastas de aplicações para celulares, pude conhecer um pouco desse mundo através das apresentações e profissionais presentes. Também vi coisas interessantes como o novo Nokia 5800 com touch screen que deverá chegar em breve ao mercado brasileiro. Se quiser ver a apresentação em powerpoint baixe ela aqui.

Nokia 5800 XpressMusic: Music Player from smashpOp on Vimeo.

Aprendi bastante sobre o desenvolvimento de aplicações em celulares Nokia da série s60 com a linguagem Python. Para quem nem imagina o que é isso, Python é uma linguagem de desenvolvimento criada pelo holandês Guido van Rossum que consegue fazer coisas bem avançadas com simples instruções fáceis de aprender. Das muitas linguagens de programação para celulares existentes é a que mais sai do mundo obscuro do C++, Open C e tantas outras complicadas de aprender e usar.

Fico pensando se vale investir na programação Python para celulares Nokia já que a tendência atual é do iPhone e Google Android.

Devo escrever um artigo depois demonstrado passo-a-passo o desenvolvimento de uma aplicação em Python mas quem chegou até aqui procurando saber o que precisa para começar, eis a lista:

1. Active Perl.
2. Active Python.
3. SDK do s60 3rd edition para Symbian OS.
4. Python para o emulador do SDK instalado. Copie estes arquivos para a pasta epoc32 no sdk instalado no seu pc. Ele instala o python no emulador.
5. Python for s60. Funciona em celulares Nokia ou qualquer outro com sistema operacional Symbian.
6. Python Script shell for s60.
7. Ensymble. O Ensymble transforma o arquivo python (.py) em tipo symbian (.sis).
8. OpenSSL. Ou então use diretamente este link com os arquivos necessários.

Você não pode desenvolver uma aplicação e usar todos os recursos do celular livremente. Precisa antes certificar a aplicação. Hoje é fácil fazer isso. Para certificar o arquivo sis, você precisa do IMEI do aparelho e saber para quais "features" precisa. No site Symbian tem uma página dedicada ao assunto. Basta carregar seu código, escolher as opções e preencher seu email para receber a aplicação certificada.

O site oficial da Nokia para programadores também tem vários códigos com exemplos de programas em Python.

Leia Mais:

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Falso Positivo (Patch - Crack - keygen)

 

Falso Positivo (Patch - Crack - keygen)

 

 

 

Leia com atenção esclarecimento sobre Falso Positivo (patch-crack-keygen)

 

Alguns visitantes tem nos relatado que vários paths ou cracks que acompanham os arquivos do nosso site estão infectados por vírus ou spywares. Ao contrário do que muitos pensam, esses arquivos não estão infectados, pois se tratam de 'falsos positivos'.

 

O que vem a ser um falso positivo?

 

Dá-se o nome de falso positivo a um 'alarme falso' gerado pelo antivírus, isto é, quando um erro na lista de definição faz com que o programa marque arquivos limpos e seguros como infectados. Falsos positivos são razoavelmente comuns, mas geralmente ocorrem apenas com arquivos obscuros e portanto, afetam apenas poucos usuários; essa é a razão de alguns paths ou cracks serem detectados como 'vírus', pois além de serem 'obscuros' não são conhecidos pelos antivirus, e eles (paths ou cracks) também contém instruções que modificam algum determinado programa ou mudam algum valor no registro do Windows.

Maquina Virtual

 

Gus's SOS Brasil

Maquina Virtual Gratis Para Windows Mac e Linux

Posted: 15 Oct 2008 10:56 AM PDT

Ja escrevi muito aqui sobre o VMware, um programa que permite criar máquinas virtuais que você pode usar dentro do seu Windows ou Mac. O VMware contudo, é um software que custa por volta de 80 dólares, o que pode desanimar algumas pessoas de usa-lo.

Uma máquina virtual é bastante útil se você for pensar. Com ela você pode testar a instalação de aplicativos e realizar operações que poderiam causar risco ao seu computador. Ainda mais você pode testar o uso de um outro sistema operacional sem ter o trabalho de disponibilizar uma máquina para isso.

As possibilidades são muitas. Imagine que você trabalha com suporte técnico e tenha em casa ou no trabalho um Pc com Windows XP. Seus clientes podem ter outros sistemas operacionais instalados e que quando dão algum problema você terá que imaginar estar lá para poder ajudar. Instalando uma máquina virtual com o ambiente exato de cada cliente você pode resolver problemas com bem mais precisão pois saberá com o que está trabalhando.

VirtualBox_OSX_beta_3

Uma solução grátis para isso é o VirtualBox.

Tão poderoso quanto o VMWare, o VirtualBox funciona em Windows, Mac ou Linux. Com ele você pode ter no seu Windows, quantas máquinas virtuais quiser e por exemplo experimentar o Linux ou o Windows Vista.

Baixe o VirtualBox

Leia Mais:

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O Cirurgião e o Mecânico

O Cirurgião e o Mecânico
========================

Um mecânico está desmontando o cabeçote de uma moto quando vê na oficina um
cirurgião cardiologista muito conhecido. Ele está olhando o mecânico
trabalhar. O mecânico pára e pergunta:

-- Hei, doutor, posso fazer uma pergunta pro senhor?

O cirurgião um tanto surpreso concorda e vai até a moto na qual o mecânico
está trabalhando. O mecânico se levanta e começa:

-- Doutor, olhe este motor. Eu abro seu coração, tiro válvulas, conserto-as,
ponho-as de volta e fecho novamente e, quando eu termino, ele volta a
trabalhar como se fosse novo. Por que é, então, que eu ganho tão pouco e o
senhor ganha tanto se o nosso trabalho é praticamente o mesmo?

O cirurgião dá um sorriso, se inclina e fala baixinho ao mecânico:

-- Tente fazer isso com o motor funcionando!

MacBooks

Gus SOS Brasil
 

Gus's SOS Brasil

Apple Anuncia Nova Linha de MacBooks

Posted: 14 Oct 2008 06:18 AM PDT

Hoje finalmente a Apple anuncia a renovação da sua linha de MacBooks (seus notebooks). Como de costume, muitos rumores cercam o lançamento. A Apple sempre guarda com muito empenho todos detalhes para fazer um show de marketing que funciona muito bem em seus produtos. O que esperar para hoje? Vejam só o que os rumores andam dizendo..

macbook pro leaked
(foto Engadget)

Novos MacBooks

* Construído em alumínio
* Novas placas de video nVidia
* Novos trackpads de vidro sem botões
* NVIDIA Hybrid SLI
* Bateria de longa duração
* MacBook Básico de 900 dólares

Duas novas configurações da linha MacBook

- $1299: 2.0 GHz, 2 GB RAM, 160 GB disco
- $1499: 2.4 GHz, 2 GB RAM, 250 GB disco

Veremos qual destes rumores se confirma…

fonte(macrumors)

Leia Mais:

 

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Gus's SOS Brasil

 

Gus's SOS Brasil

LG Anuncia Novo Celular Prada

Posted: 13 Oct 2008 12:36 PM PDT

Ainda antes do fim do ano, a LG deve disponibilizar o novo celular Prada para comercialização.

Quase idêntico na aparência ao seu antecessor com excelente touch-screen, o novo Prada esconde um teclado do tipo "slide" QWERT ultra fino, embutido em seu corpo.

lg-prada-3g

Além do lindo design e construção, este novo modelo apresenta compatibilidade nas redes 3G HSDPA em 7.2Mbps com vídeo chamada (o que o iPhone não faz), navegador HTML, câmera de 5 mega pixels com lentes certificadas Schneider-Kreuznach e conexão Wi-Fi accessibility.

O preço inicial será de 600 Euros nos seguintes países da Europa: Itália, Reino Unido, França, Espanha e Holanda até o fim do ano de 2008. Leia o anúncio oficial aqui.

Leia Mais:

Usar iTunes Com Qualquer Mp3 Player do Mercado

Posted: 13 Oct 2008 11:18 AM PDT

Enquanto a Apple domina o mercado de mp3 players (tocadores de músicas em formato mp3), ela ainda restringe o iTunes para funcionar somente com os iPods. Então se você tem um Creative Zen ou um Microsoft Zune por exemplo, não pode usar o iTunes pois ele oficialmente só funciona com produtos Apple.

Acredito que o iTunes é o melhor player que existe para músicas. Há contronvérsias é claro, pois tem muita gente que usa o Winamp ou o Windows Media Player. O Winamp toca qualquer formato de música inclusive os formatos abertos como OGG, mas pessoalmente não gosto da sua interface e o iTunes gerencia minha biblioteca de 100GB de músicas perfeitamente em sincroniza com meu iPod. Suas listas inteligentes com o novo "Genius" que monta listas de reprodução automaticamente é um fator imbatível.

Falei aqui do excelente Songbird que pode ser uma resposta ao iTunes (até por estar bem parecido com sua nova interface) multiplataforma para funcionar até no Linux. Mas se você gosta mesmo do iTunes e não quer comprar um iPod por já term um Zen ou Zune, existe uma saída para você.

itunes agent

O iTunes Agent é uma aplicação grátis para Windows que coloca seu player no painel do iTunes, tornando-o compatível para sincronizar suas músicas.

Importante: É necessário ter instalado o Microsoft .NET Framework.

Leia Mais:

Baixe OpenOffice 3.0.0 Pacote Office Grátis

Posted: 13 Oct 2008 06:49 AM PDT

O OpenOffice é uma excelente alternativa grátis para o Microsoft Office, ele permite abrir e trabalhar com todos os arquivos do Word, Excel, Powerpoint e também um editor de imagens. Eu mesmo nem tenho o Microsoft Office em casa pois não tenho necessidade. Uso o Office do Google ou se precisar de algo mais robusto baixo o OpenOffice mesmo.

A nova versão OpenOffice 3.0.0 traz muitas melhorias como padrão ODF 1.2 (open document format), edição colaborada nas planilhas, seletor de idiomas, programação, salvar documentos em formato PDF e também toda interface renovada para usuários Mac OS X.

Esta versão ainda traz compatibilidade com os formatos (.doc; .xls, .ppt, etc.) e também com documentos criados com o Microsoft Office 2007 ou Microsoft Office 2008 para Mac OS X (.docx, .xlsx, .pptx, etc.).

A vantagem do OpenOffice além de ser grátis é funcionar em qualquer plataforma como Windows, Linux e Mac OS X.

Baixe o OpenOffice 3.0.0 (128Mb)

Leia Mais:

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Brecha do Windows XP e Vista

Publicada há 6 meses, brecha do XP e Vista segue sem correção

A Microsoft admitiu que uma vulnerabilidade nos sistemas Windows XP e Vista, divulgada há seis meses, ainda não foi reparada. Enquanto isso, um código de ataque (exploit) para a brecha circula pela web. A empresa não deixou claro se pretende corrigir a falha no pacote de atualizações Patch Tuesday, que será lançado na próxima terça-feira (14/100). Na quinta-feira (09/10), a Microsoft revisou o relatório de uma consultoria de segurança publicado pela primeira vez no dia 19 de abril sobre um bug no Windows XP e Vista, Server 2003 e Server 2008, que poderia ser explorado para dar privilégios em máquinas vulneráveis. "O código de ataque publicado mirava esta vulnerabilidade", confirmou Bill Sisk, gerente de comunicações do Security Response Center da Microsoft, em um post. A vulnerabilidade tem uma história complexa. No final de março, o pesquisador de segurança Cesar Cerrudo anunciou ter descoberto um bug que poderia deixar que crackers contornassem alguns dos esquemas de segurança nas mais recentes versões do sistema operacional, incluindo o Windows Server 2008. Na época, Sisk chamou o bug de Cerrudo de "falha de design" ao invés de vulnerabilidade e subestimou a ameaça. Só depois que Cerrudo apresentou suas descobertas em uma conferência de segurança em abril nos Emirados Árabes, a Microsoft mudou o tom e passou a chamar a falha de problema de segurança. Na quarta-feira (08/10), Cerrudo publicou um código 'prova de conceito' (PoC). "Basicamente, se você pode executar um código sob qualquer serviço no Windows Server 2003, você domina o sistema", disse Cerrudo em uma descrição divulgada no milw0rm.com. Além de não corrigir o problema, a Microsoft ainda continuava a ser evasiva sobre a correção. "Tomaremos as providências apropriadas para proteger seus clientes. Poderemos solucionar o problema por uma atualização, pelo pacote de correções mensais, ou ainda por uma atualização de segurança não programada, dependendo das necessidades dos consumidores", disse um porta-voz da empresa. No blog, Sisk não prometeu uma correção. "Continuaremos a monitorar a situação e publicar atualizações para os desenvolvedores e no blog MSRC assim que tivermos qualquer nova informação importante", disse ele. Computerworld, 13/10/08

Disponível para download a versão 3.0 da suite Broffice

Foi lançada hoje a versão 3.0 da suíte de escritórios Broffice.

O download pode ser feito a partir do endereço
https://www.broffice.org/download ou diretamente a partir do espelho da
Unicamp (http://ftp.unicamp.br/pub/broffice/stable/3.0.0)

A nova versão traz diversas melhorias importantes, como um painel a partir
do qual se tem acesso a todos os recursos da suite, ver e editar mais de uma
página ao mesmo tempo, um controle de zoom mais amigável, inserção de notas
com um visual ultra-moderno e intuitivo, suporte ao formato Office OpenXML
(.docx, .pptx e ), .xlsx. Mas não é só isto, tem muito mais. Veja uma lista
bem completa de novos recursos em
http://www.oooninja.com/2008/03/openofficeorg-30-new-features.html

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Você escolhe quem deve receber o II prêmio AÇÃO COLETIVA

O Portal do Software Público Brasileiro e a Conferência Latinoware organizam
a segunda edição do prêmio AÇÃO COLETIVA, que será entregue no evento
Latinoware 2008.

A premiação tem o objetivo de dar destaque aos membros do Portal que
colaboraram com as comunidades de diversas maneiras: respondendo dúvidas nos
fóruns, desenvolvendo código, corrigindo erros, etc.

A votação da premiação vai de hoje até o dia 13 de outubro. Você poderá
votar em três colaboradores indicados e escolher outros colaboradores em
todas as comunidades que participa, pelo link
http://www.softwarepublico.gov.br/avaliacao/respond?survey_id=6581084

Os escolhidos serão analisados pela coordenação técnica de cada comunidade
e, posteriormente, pela coordenação do Portal SPB.

A entrega do prêmio vai acontecer no dia 30/10 na abertura do Latinoware
2008.

Veja detalhes da notícia referente ao prêmio AÇÃO COLETIVA no endereço
http://www.softwarepublico.gov.br/web/one-entry?entry%5fid=6679109 (notícia
sobre o segundo prêmio AÇÃO COLETIVA, que será entregue na Latinoware)


Leia Também:

Comunidade InVesalius: Vencedor do I Prêmio Ação Coletiva é contratado pelo
CTI
http://www.softwarepublico.gov.br/dotlrn/clubs/invesalius/lars-blogger/one-e
ntry?entry%5fid=6498943


A inscrição para o debate "Recomendações internacionais para evolução da
Web" encerra dia 08/10.

O papel do consórcio internacional World Wide Web (W3C) na evolução da Web e
do governo eletrônico será debatido em Brasília, no dia 8 de outubro,
durante o Seminário sobre os Padrões Web e seus Impactos no Futuro do
Governo Eletrônico.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço
<http://www.w3c.br/eventopadroesegov/inscricao/>.

O evento é uma realização do escritório do W3C no Brasil em conjunto com a
Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do
Planejamento. Também conta com o apoio da Caixa Econômica Federal.

Windows XP

Microsoft dá novo ultimato ao Windows XP
Felipe Zmoginski, do Plantão INFO
Sexta-feira, 03 de outubro de 2008 - 18h43

SÃO PAULO - Microsoft vai por fim aos contratos de downgrade que permitem aos integradores vender Windows XP.

O Windows XP não é mais vendido no varejo pela Microsoft para desktops e notebooks desde 30 de junho deste ano. As exceções ficam para os laptops educacionais e netbooks que não possuem configuração suficiente para rodar o Vista.

Apesar disso, quem compra PCs com licenças do Vista Ultimate e Vista Business pode fazer um downgrade para Windows XP. Na prática, esta regra permite que muitos integradores continuem oferecendo a opção de comprar um PC com XP instalado.

A Microsoft vai acabar com esse recurso a partir de 2009. A proibição de downgrade para XP começa a valer em janeiro. Mas a Microsoft dará seis meses para que a indústria se adéqüe à regra, o que na prática estende o ultimato ao XP até junho do ano que vem.

Converter AVI (DivX-XviD)/WMV/MKV Para DVD

 

Gus's SOS Brasil

Converter AVI (DivX-XviD)/WMV/MKV Para DVD

Posted: 05 Oct 2008 08:16 PM PDT

Muitas pessoas não têm um dvd player que aceita leitura de arquivos no formato DivX ou XviD e por este motivo, quando querem gravar seus filmes do computador para tocar em qualquer player precisam converter seus arquivos AVI para o formato DVD.

Leia também: Como converter DVD para AVI.

avi2dvd3d

O programa grátis Avi2Dvd permite converter arquivos no formato AVI (Avi/Ogm/Mkv/Wmv/Dvd) para Dvd/Svcd/Vcd e então depois poder gravar num disco de DVD e assim tocar no seu player normalmente.

Não só arquivos de filmes que você baixa da internet utilizam o formato AVI, lembre-se que os vídeos que faz com sua câmera digital também são neste formato. Então se precisa passar da sua câmera digital para DVD, o Avi2DVD funciona perfeitamente.

O Avi2Dvd funciona com os codecs instalados no seu computador então procure verificar se o vídeo que você vai converter está codificado num formato de codec instalado no seu computador para evitar problemas. Um bom pacote de codecs é o "K-lite codec pack".

Baixe Avi2Dvd.

Leia Mais:

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Internet

Internet: 24,3 mi de brasileiros acessam em casa

Em um ano, o total de internautas que acessam a rede por seus computadores domésticos cresceu 26,1% no Brasil. Na comparação com dois anos atrás, o crescimento foi de 78%. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (01/10), por meio da pesquisa Ibope/NetRatings sobre internet. O principal motivo, aponta o Ibope, foi a realização dos Jogos Olímpicos em Pequim – que impulsionou o acesso aos sites esportivos, vistos por 10,8 milhões de pessoas. O levantamento mostra que, em agosto, 24,3 milhões entraram na web direto de casa – 2,6% a mais que em julho. Segundo o Ibope, 36,3 milhões de brasileiros acessam a internet de casa. Considerando todos os tipos de acesso (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas, telecentros), chega a 42 milhões. O tempo de permanência on-line dos brasileiros caiu para 23 horas e 50 minutos em agosto, 4,3% menor que as 24 horas e 54 minutos em julho. Ainda assim, a queda não foi responsável por tirar do Brasil o posto de primeiro lugar em tempo de navegação. As categorias que mais foram buscadas durante o período de doze meses foram: "Viagens e Turismo", com evolução de 52,2%; "Notícias e Informações", mais 35,9%; e "Comércio Eletrônico", mais 34,6%. Em um mês, a procura aumentou por "Educação e Carreira", com 11,3%, e "Família e Estilos de Vida", com 7,3%. B2B Magazine, 02/10/08

Dicas Microsoft

O horário de verão está de volta!   
O horário de verão está de volta!
Veja como alterar seu computador.
Este ano, o horário de verão 2008/2009 começará à zero hora do dia 19 de outubro, quando os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, conforme consta no site do Ministério de Minas e Energia.

Para evitar transtornos no seu dia-a-dia com a mudança do horário, a Microsoft elaborou uma lista com dicas de como fazer alterações manuais no seu computador. Dessa forma, ele vai processar corretamente as datas de início e término do horário de verão. É a Microsoft facilitando sua vida!

» Saiba mais

Lançado vídeo institucional do Portal do Software Público Brasileiro

A Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI) do Ministério do
Planejamento lançou ontem durante a Rio Info [www.rioinfo.com.br], na cidade
do Rio de janeiro, o vídeo institucional do Portal do Software Público, que
tem por objetivo contar à sociedade brasileira a experiência do Portal.

O vídeo apresenta os benefícios gerados pelo compartilhamento de software
iniciado pelo Governo Federal desde o ano de 2005. Nessa época, o sistema de
inventário CACIC, desenvolvido pela Dataprev, foi disponibilizado para
sociedade. Todo o processo de disponibilização dessa ferramenta seguiu as
prerrogativas legais brasileiras.

Na avaliação do coordenador do Portal, Corinto Meffe, esse conteúdo vai
reforçar a divulgação da experiência, além de apresentar o impacto dessa
iniciativa para o conjunto da sociedade brasileira.

O secretário de Logística e Tecnologia da Informação, Rogério Santanna,
destaca no vídeo que durante muitos anos o Estado Brasileiro foi usuário das
soluções de software livre e que a comunidade de software livre sempre
reclamou que a Administração Pública não compartilhava seus códigos.

Esse é um espaço não só de compartilhamento do conhecimento, mas também de
criação de oportunidades de trabalho, de negócios e de qualificação de
empresas brasileiras em software livre, destacou. Na avaliação de Santanna,
as oportunidades de negócios para as pequenas e médias empresas vão aumentar
na medida em que novas soluções forem disponibilizadas.

O vídeo institucional pode ser acessado e assistido pelo endereço
http://www.softwarepublico.gov.br/video-portal.

O material vai integrar a política de disseminação do Portal, que tem
previsão para começar durante o mês de outubro.

Nota: de acordo com as cláusulas contratuais com a produtora do vídeo, a
divulgação do material na internet é livre, dentro de um prazo de seis
meses.